Capítulo 25

3.2K 400 14
                                    

André

Abro meus olhos e estou deitado num quarto que não é o meu. Olhando para uma parede que claramente não é a minha.

Me levanto e aos poucos me lembro de tudo. Aquele dia foi mais longo que eu pensava. Pego o celular que deixei na mesa ao lado da cama e lá está, varias ligações perdidas de Paulo e um e-mail do reitor da PUC avisando que meu pai suspendeu o pagamento das mensalidades e também um pedido de desculpas do reitor devido às fotos que foram jogadas nos corredores.

Claramente, eles vão investigar quem foi, mas o que podem fazer? Se meu digníssimo pai não perdeu a chance e já suspendeu o pagamento.

Saio do quarto e ao chegar na sala vejo Félix, Augusto e Yasmin sentados em silêncio. Yasmin é a primeira a me ver e já se levanta correndo e me abraça.

_ Aí migo, eu só soube de tudo agorinha. Eu passei o dia desmaiada de sono. E quando acordei tinha um monte de mensagens do Félix, mensagem das meninas da faculdade e eu sem entender nada.

_ Tudo bem, Yasmin. Eu ainda não acredito em tudo que aconteceu até agora. Em um momento eu estava feliz e em outro, eu era exposto e ficava sem casa, sem ninguém e agora sem faculdade.

_ Oi? - Diz Félix ainda sentado no sofá.

_ Pois é, o reitor me mandou um e-mail pedindo desculpas e avisando que irá investigar o que aconteceu e também avisando que meu pai suspendeu o pagamento. Ou seja, não terei nem onde estudar.

_ Isso é fácil de resolver e você sabe disso. André, meu pai é um dos caras mais ricos daqui do Rio. Então calma, você não vai sair da PUC não. Ele deve está para chegar e vou conversar com ele. Duvido que seu Antônio não resolve isso rapidinho. - diz Félix.

_ Cara, não posso aceitar.

Não dá para ficar morando aqui e ainda ter o pai do Félix pagando meus estudos.

_ Relaxa. Isso vai ser temporário. Espera sua mãe voltar. Certeza que ela mesmo vai resolver essa situação com seu pai. Duvido muito que ela vai aceitar o que ele está fazendo.

Espero mesmo que o Félix esteja certo. Péssima hora da minha mãe ter ido para um spa e claramente um sem internet ou sinal.

Me sento ao lado do Augusto que dá espaço e me abraça de lado. Eu encosto em seu ombro e lá fico.

_ André, eu também demorei para saber o que estava acontecendo. Eu fiquei no fórum até de tarde. Tanto que não consegui nem assistir à aula que teria. Quando sair, vi as mensagens e ligações e vim direto para cá. Mas quando cheguei, você estava dormindo e deixei. O Félix me contou tudo que aconteceu.

Isso explica porque está tão escuro. O dia acabou e eu nem vi. E agora todos os meus amigos sabem o que aconteceu. Mas eu só sei que quero sumir. Minha vida está de cabeça para baixo, e só tem uma pessoa que eu estou pensando, no Paulo. Ele me procurou o dia todo e eu só vi agora.

_ E Yasmin, pode saber que sua amiguinha está no meio. Hoje ela me falou que todos iremos pagar. Que isso é só o começo. Eu só queria saber o porque desse ódio todo.

_ Oi? A Dani? Não acredito! Ela é meio doida, mas não seria capaz disso.

A expressão de choque na Yasmin me deixa surpreso. Minha amiga sempre foi mais leviana e até mesmo lerda em matéria de amizade. Mas a Dani, essa foi o máximo.

_ Eu não duvido. Ela ficou bem puta quando disse que não iria ficar com ela. - digo.

_ Ela está brava é uma coisa, mas ajudar nisso? Isso é ser sem caráter. No mínimo! Mas vou conversar com ela é agora.

Duas Metades (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora