Capítulo 30

3K 341 14
                                    

André

_ Não aconteceu nada demais, Félix. - digo logo antes que meu amigo comece com as perguntas.

_ Sei, me conta logo. Se até o Augusto está rindo. Você ficou a tarde toda com Paulo né? E finalmente rolou? Me conta. Juro que não vou zoar. - diz Félix.

Claramente sei que ele está mentindo. Porque se tem algo que a gente sempre fez com o outro foi zoar muito. Mas ao mesmo tempo, sei que ele vai ficar me perguntando e sondando até eu contar.

_ Tá, rolou. Mas só vou dizer isso. - digo.

_ O QUE? NOSSO AMIGO AQUI PERDEU A VIRGINDADE E SÓ VAI FALAR ISSO? - Grita Félix.

Dou um soco de brincadeira em seu peito e ele começa a rir.

_ André, preciso ensinar você a dar um bom soco. Porque vai que o Paulo goste de algo mais selvagem.

Félix sendo Félix.

_ Ele até gosta, mas não precisa de soco não. Tem outras coisas que soca melhor. - digo.

Félix se joga na cama de tanto que está rindo e Augusto fica encostado na porta meio aéreo. Ali tem, e eu estou tentado a perguntar, mas sei que o Augusto é como eu, mais discreto, então anoto para falar depois a sós com ele.

_ Já chega vai, não é nenhum evento histórico não. Eu só fiz amor.

_ Ai meu Deus, ele fez "amor". Augusto, você está ouvindo isso? O nosso amigo mais fofo fez amor pela primeira vez.

Não consigo não rir da cara do Felix dizendo isso. Acho que se eu voltasse no tempo eu nunca iria imaginar ter uma conversa dessa com os meus amigos.

Claro que o Félix ia fazer piadinha sobre a minha primeira vez. Mas nunca pensei que ele faria sabendo que foi com um garoto.

_ Tá bom, agora chega. Enfim, você queria saber e já sabe. Agora me conta o que o Joca veio fazer aqui? Porque pelo fim da conversa ele estava falando de mim né?

Félix parar de rir na hora e me encara sem jeito. Ou seja, eu acertei. Algo que eu não queria era que ele tivesse tendo que passar por aquilo.

De manhã foi a mesma coisa, mesmo que o Félix tenha ficado ao meu lado durante todo o intervalo, era nítido que as pessoas olhavam e comentavam. A foto realmente fez um estrago imenso. Isso porque estamos em plena faculdade e em pleno 2019. Só que se pensar bem, parece que nada mudou no cenário que vivemos.

_ Então, o Joca e a galera em si é bem babaca. Então, nem dá bola. Ele veio para saber o que eu ia escolher. E claramente, foi um escroto. Mas é melhor que todos já sabiam. - diz Félix.

Félix diz poucas palavras e eu quero a verdade dita. Ele não me olha e eu sei que não tem tudo ali.

_ Félix, me olha e me diz toda a verdade. Eu não sou tão sensível assim que não aguente. Eu reparei hoje na faculdade, eu vi como os garotos me olhavam e como elas olharam para você, e para o Augusto e para a Yasmin, mas como sempre tivemos mais contato com os seus amigos por conta das festas e tudo, óbvio que você iria ser mais visado. Ainda mais pelo jeito marrento que você tem. E não negue, você tem. Então me fala a verdade. O Joca veio aqui para te pedir pra se afastar de mim, para basicamente escolher eles a mim. E também insinuou que você trepava comigo. Não foi? - digo de uma vez. Eu sei que muitos sempre pensaram isso. Ainda mais depois de terem praticamente uma confirmação da minha sexualidade.

Eu odeio o mundo, eu odeio as pessoas serem tão babacas, ao ponto de achar que um garoto hétero não pode ter um amigo gay sem ser influenciado. Odeio as pessoas que dizem não ter preconceito mas são as primeiras a criticar e a apontar o dedo. E claro a típica frase "nada contra, até tenho amigos. Mas eles lá e eu aqui nada de se juntar demais."

Duas Metades (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora