Capítulo 9

4.9K 575 76
                                    

Paulo

O apartamento da Jessica é super arrumado, na sala uma estante enorme de livros e sofás.

_ Paulo, o apartamento é simples. Mas fique a vontade. O banheiro fica na segunda porta do corredor, ao lado do quarto de hóspedes. Pode colocar suas coisas lá que irei deixar coberta, travesseiro e tudo que precisar. E já pode ir tomar banho. Porque estamos em cima da hora.

_ A casa é sua, pode ir antes.

_ Eu vou tomar no meu quarto. É suite amor!

Começo a sorrir, a Jessica é muito engraçada quando quer.

Deixo minha mochila no quarto e corro para o banho. Realmente a ida e a volta demorou bastante, culpa do trânsito que no Rio é péssimo.

O banho é rápido e quando saio me olho no espelho e vejo que realmente a opção de escolha da Jessica me fez parecer mais apresentável.

A porta do quarto da Jessica ainda está fechada e eu sento no sofá da sala. A Televisão está ligada e está passando algum clipe. Eu começo a prestar atenção e a história do clipe é de um garoto saindo do armário para a família e a melodia me emociona. É tão real a história, tão real que chega a doer.

_ Que cara é essa? Está passando mal? - diz Jéssica.

A olho e percebo que ela está na sala e eu não tinha a visto chegar.

_ É esse clipe. Ele me fez relembrar umas coisas.

Jessica olha para a televisão e depois para mim.

_ Ah é No Matter What do Callum Scott. Realmente ela é linda. Acho que foi como ele se assumiu.

_ Você sabe tudo hein! Meu Deus.

_ Ah, quando eu não estou lendo, estou ouvindo música. E esse clipe já passou muitas vezes. Mas vamos indo, tem um trânsito até onde será a festa. E a Miih ficou de esperar a gente na porta do salão de festas.

_ Então vamos, precisando dançar mesmo.

_ Aleluia! E te garanto que o boy que você ficou namorando com os olhos estará lá. Aí você aproveita e dar aquele amasso nele. Se quiser trazer ele pra cá pode, mas por favor, você lava os lençóis.

Eu vou matar a Jessica ainda. Ela está rindo e eu já quero é sumir.

_ Relaxa bobo, já tive sua idade. Pode não parecer, mas já fiz loucuras.

Saímos e por sorte o trânsito está curto e logo chegamos ao salão onde será a festa. Por fora já dá para perceber o alto nível do lugar. Em volta, só carros famosos, e super caros.

_ É, não mudou muito do meu tempo. Mas, vamos lá, não é todos que são ricos não. Só uns 70%.

_ Só? Jessica, tem carro parado aqui que vale 5 vezes mais que a casa onde moro. Acho que vou ficar deslocado.

_ Não vai não. Relaxa. No meu tempo era igual, mas lá dentro é tudo tranquilo. Você vai achar muita gente humilde e até mesmo muitos que possuem altas fortunas mas que são super humildes.

Descemos do carro e avisto a amiga da Jessica. A Miih está de salto com um vestido colado que a deixa mais deslumbrante ainda e ao lado dela está um gato que meu Deus! Eu podia ficar admirando por horas. Ele está de terno com uma gravata borboleta.

_ Aleluia vocês chegaram. E Jessica, como assim? Salto, um jeans escuro e essa blusa preta brilhando? Amiga, você agora é adulta. Cadê a roupa para causar estrago nos garotos?

_ Aí Miih, eu só estou mais velha ainda não baixei a doida não. Você sabe que sempre opto pelo básico e é sucesso.

_ É, realmente. Vamos as apresentações. Esse aqui é meu noivo o Alan. E essa aqui é uma das minhas melhores amigas, a Jessica. O Otávio trabalha na Globo. É um dos diretores de produção.

_ Ah, você então é o que ela diz que transa bem? E ainda está na Globo. Arrasou hein amiga.

Engasgo, não consigo não rir. A Jessica sabe causar.

_ Claramente, ele mesmo. Porque se não for assim, eu não estava há tantos anos juntos. E a senhora está bem soltinha. Aí amiga, saudades que eu tava desse seu jeito. Ser adulto devia ser mais fácil e manter os amigos perto também.

Otávio me olha enquanto as duas ficam abraçadas. Da pra ver que ele está como eu, sem saber o que falar.

_ Mas vamos entrar, a festa vai bombar. E esse gato que você trouxe, vai aproveitar. Ou ele é seu e a senhora não está me contando tudo. Hein, Jessica!

_ Miih, deixa eu te contar então. O Paulo gosta é da fruta que amamos.

_ Oi?

_ Ele gosta de pica, amiga. Entendeu?

Eu só sei rir, aquelas duas devem ter curtido muito a época da faculdade. Otávio também está rindo.

Será que um dia terei uma amizade como as duas tem algum dia?

_ Meninas, assim, vamos entrando mesmo. Daqui a pouco a gente vai entrar quando acabar. - diz o noivo de Miih.

Miih olha ele de cima a baixo e algo me diz que ela não gosta que falem o que ela tem que fazer.

_ Querido, se está com pressa pode entrar correndo. Se não, calma aí. Já deixei claro que odeio tom autoritário comigo.

Aí, já gostei mais dela.

_ Eu sei amor, foi só modo de dizer.

_ Tudo bem, estava brincando com você, mas fique avisado.

Entramos e quando vejo o local fico maravilhado. Parece que estou em um filme americano. O local é incrível! Todo decorado. As pessoas neles estão bem divididos. Dá para saber bem a diferença entre quem está estudando e os adultos no local. Porque todos os mais velhos estão com termos e vestidos impecáveis. Enquanto os mais novos todos de blusa social ou de manga e jeans.

Nos sentamos em uma mesa que está vazia e a música está tocando a distância.

_ Paulo, vai dançar. A pista de dança foi montada lá no espaço ao lado. Está vendo as luzes piscando? Então. Vai lá, quem sabe o boy que você olhou está lá.

_ Ui, quem é hein, eu conheço? - diz Miih.

_ Eu não estou olhando ninguém não. - digo tentando mudar o assunto.

_ Okay, mas vamos lá dançar anda.

Jessica me puxa e eu vou com ela. A música está alta e está tocando um funk bem animado. Logo já começo a dançar. A Jessica está mais centrada e aos poucos vejo que estou me soltando mais.

Se tem algo que amo é dançar.

_ Paulo, vou falar com a Miih para ela vim também. Já volto.

Concordo com a cabeça e continuo dançando sozinho. Só quem já ouviu música alta ou foi em um local e dançou sozinho sabe como as vezes é libertador.

A música muda, começa a tocar um mix de Jao, o refrão é conhecido, pois sou muito fã. E me solto mais ainda

"Aí meu Deus, eu vou morrer sozinho."

O refrão continua e eu começo a dançar e cantar. Aquela música me envolve e eu danço e danço.

Sinto alguém me olhando e abro os olhos e quando eu percebo o garoto de mais cedo realmente está me olhando. Ele está rodeado de dois meninos e duas meninas. Mas esta vidrado em mim.

Ao o encarar a música some e parece que só está ele e eu naquele ambiente...

Duas Metades (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora