Capítulo 35

2.5K 326 7
                                    

André

Eu não posso ser feliz. É isso? É o destino deixando claro que eu não mereço a felicidade. Não acredito que o Giovani pegou o Paulo. Como? Por que tudo isso? Não pode ser só uma vingança por causa de algo que aconteceu na época do colégio? Será que tem algo a mais? Mais o que?

Félix está inquieto, eu já disse que vou atrás do Giovani assim que ele me mandar o local. Não vou colocar a vida de Paulo em mais risco por minha causa.

_ VOCÊ NÃO VAI! EU NÃO VOU DEIXER VOCÊ COM AQUELE LOUCO! VAMOS NA POLÍCIA! VOU PEDIR AJUDA A MEU PAI! - diz Félix aos berros.

Eu ignoro, eu já me decidi e não adianta ele dizer algo o contrário. Eu irei sim encontrar com o Giovani!

_ Félix, eu te amo você sabe disso! Mas nem você ou ninguém irá me fazer não ir! É a vida do Paulo!

_ SIM, EU SEI! MAS EU NÃO VOU QUERER QUE SEJA A SUA VIDA TAMBÉM! POR GOSTAR DE VOCÊ QUE EU NÃO QUERO QUE VOCÊ SE VÁ!

Félix não entende, o Giovani quer a mim. Eu ainda não faço ideia do motivo. Mas, eu sei que preciso ir. Eu sei que se tem uma chance de salvar o Paulo, eu a usarei.

_ Félix, deixa eu deixar claro para você, e se fosse a Yasmin no lugar do Paulo e a única saída fosse você ir encontrar com o Giovani. Você não iria? Você deixaria ela lá? Você iria chamar alguém que pudesse pôr a vida dela em risco?

Félix dá as costas a mim e eu sei que o atingi em cheio. Ele pode tentar negar ou tentar disfarçar mas sei que ele ama a Yasmin mais do que tudo.

Ele volta a me olhar e abaixa o olhar.

_ Eu te entendo, eu juro que te entendo. Mas, você precisa ver meu lado. Eu não saberia te perder. Eu não iria conseguir lidar com isso. Você é alguém da minha família. Eu te amo e quem ama cuida.

Félix, o ogro, o bad boy está chorando ao me falar. É de partir o coração. O vida, eu só queria que tudo continuasse simples. Mas, o filho da puta do Giovani tinha que voltar. Logo agora, logo quando tudo está se encaixando.

_ Amigo, não fica assim. Eu sei disso, mas sério eu não vou deixá-lo. Como você não deixaria nenhum de nós. Mas, algo eu já vou te dizer, não enrola em falar o que sente para a Yasmin não. A vida é muito curta e a gente nunca sabe quando algum maluco vai estragar o nosso final feliz.

_ Ih sem essa. O Giovani não estragar nada. A gente vai pegar aquele infeliz e eu vou mandar ele para o inferno e você, vai poder viver seu romance cheio de arco íris com o seu boy magia. É assim que fala né?

Félix, o cara que consegue mudar uma tristeza para uma piada em minutos.

_ Seu idiota! Mas vamos tentar sim. Vamos ser felizes sim. Só não esqueça do que te falei. A Yasmin não vai esperar para sempre. E ninguém sabe o futuro de nenhum de nós. - digo.

A porta se abre e o Augusto e a Yasmin entram. Félix se vira para o computador e sei que ele está tentando limpar as lágrimas. Lá vai ele para a pose de machão de novo. As pessoas deveriam conhecer a realidade que existe nele e não apenas a imagem do bad boy.

_ André, meu lindo, fiquei sabendo tudo agora pelo Augusto. Vamos dar um jeito nisso. Já ligaram para a polícia? - diz Yasmin desesperada ao sentar na cama ao meu lado.

_ Não, e nem vamos. O Giovani disse que vai entrar em contato e eu vou esperar. Provavelmente amanhã ele mandará o local e eu irei.

_ Mas...

_ Sem mais, sem menos mais. Não vou arriscar a vida de Paulo por nada. Eu vou, quero saber o porque disso tudo e sei que assim eu vou descobrir a verdade.

_ Mas vai arriscar a vida sua também! - diz Augusto sério.

_ Não adianta gente, já tentei argumentar. E sinceramente, eu faria o mesmo que o André. Se fosse um de vocês ou alguém que eu amasse. A gente sabe disso. O que podemos fazer é pensar em um plano para que o Giovani não saia dessa livre e que o André não corra muito perigo. - diz Félix.

Pelo jeito, ele já está mais calmo.

_ Como? O Giovani é esperto. Ele voltou com tudo pronto. Eu ainda acho que é melhor chamarmos a polícia. - diz Augusto enérgico.

_ Eu ainda não sei, mas temos um tempo para descobrir. Respondo o Giovani e diga que você irá. E eu irei tentar descobrir mais sobre um garoto que vi nas fotos do Giovani. Yasmin, você vai nessas lojas e tenta achar alguma forma de gravadores pequenos, ou até mini câmeras. Você melhor que todos aqui sabe onde comprar tudo nas lojas. E não me entenda mal. Mas, você sabe que nesse quesito você pensa melhor que todos. Augusto, você avise a Jessica do que está acontecendo. E a traga para cá. Vamos pensar em tudo. O Giovani vai se arrepender de ter mexido com um de nós.

Olho para Félix, ele realmente chamou o Paulo de um de nós.

Félix percebe e sorrir.

_ Sim, ele é um de nós. André, qualquer pessoa que faça um de nós feliz faz parte do nosso grupo. Então, vamos logo. E mais importante não deixem ninguém saber disso.

Augusto é o primeiro a sair, ele vai ligar para a Jessica da sala e irá encontrá-la em seguida. Melhor deixarmos todos próximos, não sabemos até onde o Giovani pode ir.

O que mais me incomoda é saber como o Giovani conseguiu pegar o Paulo. Se ele agiu sozinho, ele não saberia se virar no bairro do Paulo. Então, tem mais alguém. Mas não vejo a Dani indo para um bairro pobre. Ela é muito fresca pra isso.

Respondo Giovani dizendo que irei o encontrar. E logo uma mensagem de ok chega complementada que logo ele informará o local.

_ Ótimo, agora só falta uma coisa. Eu vou investigar tudo. - diz Félix.

_ Não, antes disso, você precisa conversar com a Yasmin. - digo.

Yasmin ainda sentada ao meu lado arregala os olhos.

_ Comigo? Mas eu vou sair para olhar o que ele me pediu. - diz.

_ Você vai, mas antes, vocês vão conversar. E eu vou esperar na sala. Depois, irei sair com você. Nem pense em sair sozinha. Ainda não sabemos o que pode acontecer.

Félix fica parado me olhando e a Yasmin sentada também. Eu fecho a porta e deixo os dois. Já passou da hora deles se resolverem. Ainda mais agora. A vida é curta demais para não dizer aquilo que sentimos.

Duas Metades (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora