Capítulo 29

3K 373 24
                                    

Félix

Nunca pensei que veria a Yasmin tão "selvagem" e não tem como, eu amei e muito. Aquela vadia da Dani teve o que merecia. Mas não tem como não me preocupar com a Yasmin e com o André. Eles sempre foram os mais "afetados" pelos idiotas. Acho que comigo, eles nunca tiveram coragem e com o Augusto, bem, o Augusto é o bom moço. Ninguém nunca se mete com ele.

Levanto da cama, eu não queria ter vindo para casa, mas sem aulas e sabendo que o André iria estar ocupado e a Yasmin também estaria em casa. Achei melhor vim descansar.

Esses dois dias não foram nada calmo e eu só quero pensar em uma forma de ajudar a todos meus amigos.

Giovani é esperto e agora não somos mais crianças. Claro que tudo que ele fizer será calculado para não chegar até nele fácil. Como a foto que ele espalhou com a ajuda da Dani. Não tem como chegar até eles. Tudo foi pensado. Mas, nesse jogo eu também sei jogar.

O problema é que Giovani voltou com costas quentes. Mesmo pedindo para que meu pai desse um jeito nele, não adiantou. Ele tem amigos como o reitor da faculdade e assim, não adianta muito.

Mas algo que aprendi durante todos esses anos no escritório do meu pai e em todas as confusões que me meti, é que tudo tem um jeito, uma falha. E o Giovani vai deixar algum rastro mesmo que pequeno.

Abro o computador e começo a investigar a vida dele, suas redes de sociais estão todas como um garoto normal. Altas festas, sempre do lado de alguma garota bonita. Mas, tem algo que me incomoda. Mesmo estando rodeado de garotas bonitas, a única coisa igual em diversas fotos é a presença de um menino. Um garoto que sempre olha em direção do Giovani.

Clico nas fotos e não tem marcação nesse menino. Ou seja, um garoto que nunca é marcado e que sempre está presente nas fotos do Giovani enquanto ele estava na cidade que morava. Curioso, muito curioso.

Pego o celular e tem uma mensagem do Joca avisando que irá passar lá em casa para conversarmos. Mais um, certeza que a conversa vai ser sobre o André. Hoje muitos dos garotos que sempre andei me evitaram pois não sai do lado do André e quando não estava com ele via os olhares em mim.

A campainha toca e minha mãe me vem avisar que o Joca chegou. Falo para ela deixar ele vim direto para meu quarto e ele chega.

_ Qual é Félix, nem deu para conversarmos direito hoje, tu só ficou com o André o tempo todo. E ficou até estranho hein.

Encaro ele e sento na cadeira do computador.

_ Vamos deixar uma coisa bem clara de uma vez, pode ser? O André é um irmão para mim, então, se ele não está bem ou se está passando por algo complicado claramente vou está com ele. Eu não te impedir de vim até a gente. Ou impedir?

_ Não, mas é que. Ah cara, vou ser sincerão com você. Já que tu é meu parceiro. Todo mundo comentou sobre a foto do André ontem e hoje e sei que ele é teu amigo, mas pega mal demais eu ficar colado em um cara que tá todo mundo comentando né? Ele é gay e ainda por cima fez a Dani de palhaça. Ela contou ontem que ele enrolou ela e aí a pobrezinha descobre que o cara gosta é de macho. E ainda por cima por foto. Poxa, é foda.

A Dani tinha que fazer algo a mais tinha que fazer a vítima né? Não faço ideia como ela engana à todos. Aliás, faço, ela é bonita e usa bem isso a seu favor.

_ Joca, certeza que tudo isso é mentira. Eu conheço o André e sabia que a Dani queria ficar com ele, mas em momento algum ele deu trela. E logo que pode dispensou ela. E sobre ele ser gay, ele não é obrigado a contar nada para ninguém não ué. Acho um absurdo o que rolou, vai falar que você ia achar legal ser exposto como o André foi. Pow, o cara foi arrancado do armário e jogado para todos. Você sabe que ele não tem nem casa mais? Então o coitado dessa história é ele e não a puta da Dani. E vamos direto ao ponto. Por que você veio aqui?

_ Gosto é assim, seguinte, vim aqui porque a galera quer saber o que você vai fazer em relação a tudo isso. Porque não dá pra sairmos ou andarmos com um cara que nem o André. Não tem preconceito, mas ele pra lá e a gente pra cá. Eu sei que ele é seu amigo, mas não queremos mesmo estar nos mesmos lugares que ele. Então é isso que a galera quer saber. Vai ficar com a gente ou com ele? Porque hoje, já teve gente comentando que você podia ter passado esses anos todos comendo ele. Porque é só ir no seu Instagram e ver varias fotos de vocês no quarto e tudo.

Mais um, eu já imaginava. É incrível o quanto de gente babaca que eu tenho próximo e claro, muita gente preconceituosa ao extremo.

_ Ou seja, você ficou responsável por saber se eu ia dar as costas ao meu amigo de infância por você e os caras que conheci ano passado na integração da PUC? Eu acho que você já sabe a resposta não? Se vocês não querem andar, conviver com alguém como o André, é melhor me esquecer também. E seguinte, avisa para quem tá dizendo que eu transava com o André que primeiro, é mentira e segundo, eu não dou a mínima se pensam que sou gay também. Achei que vocês eram adultos mas estou vendo que são só crianças que têm um preconceito enraizado. 

Joca se espanta, é sério que ele pensava que ia chegar aqui e eu ia falar o que? Aí beleza vou mandar o André pra merda e vou escolher meus brothers.

_ Pow Félix, tu sempre foi como a gente gosta de uma mulher gostosa, de uma bebida, de uma farra. E vai dizer que você sempre achou de boas ter amigo gay no meio? Vai falar que tu sabia do Andre? Se sim, você é maluco, você dormia com um gay? Você trocava de roupa com um viado? E se não sabia, agora sabendo tu ainda vai ficar do lado dele? Eu teria vergonha. No mínimo eu ia socar um cara desses por nunca ter me contato. Já disse que não tenho preconceito. Mas nunca ia aceitar isso.

_ VOCÊ NÃO TEM PRECONCEITO? E FALA ISSO? ME POUPE! - grito e me levanto

Joca se afasta.

_ Cara, some daqui. É melhor antes que eu perca me paciência de vez. Se você acha mesmo isso tudo você nunca me conheceu. E diz pra galera toda de uma vez, se um deles conversa merda com o André, eu mesmo vou resolver.

A porta se abre e vejo André e Augusto entrando. Nem reparei que passei a tarde toda olhando as fotos do Giovani.

_ Você vai trocar seus amigos por isso? - diz Joca apontando para André que pela cara não está entendo nada.

_ Eu não vou trocar. Eu simplesmente nunca escolhi outros a ele. Porque o André aqui é mais homem do que você ou qualquer um daqueles meninos, um dia será.

_ Claro né? Tem que ser muito homem para dar o cu todo dia. - diz Joca rindo.

Empurro Joca que bate no guarda roupa e em seguida o soco.

_ Cala a boca e some daqui, porque o próximo eu não vou me segurar.

Joca se vira para sair e empurra o André e o Augusto. Viro para o seguir mas André me para.

_ Não vai, não vale a pena. - diz ele entre lágrimas.

Eu paro e ele me abraça.

Uma coisa isso tudo está servindo, eu estou vendo quem de fato são meus amigos e a cada dia tenho certeza que sempre andei com gente idiota.

Abraço André e algo nele está diferente. Ele não está tão sem jeito.

_ André, você está diferente, não me diz que você finalmente.

Ele levanta a cabeça e Augusto começa a rir, ou seja, meu amigo tem muita coisa para me contar.

Duas Metades (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora