Capítulo 5

6.1K 637 161
                                    

Paulo

Encontro a Jessica saindo da sala que deu palestra, ela está sorrindo e faz tempo que não via a minha chefe com um sorriso como aquele. Claro, não contando quando ela está lendo. Porque ela sempre sorrir lendo.

_ E como foi a palestra de Direito? Gostou?

_ Eu gostei sim, mas não sei se consigo.

Jessica revira os olhos, ela sempre faz isso quando digo que não posso algo. Acho que é a forma dela de dizer que eu preciso parar de me auto - sabotar.

_ Se você quiser, você consegue sim. Mas agora vamos terá uma apresentação de dança que é coordenado por uma amiga minha da época da faculdade e seria ótimo você assistisse. Sempre são lindo esses números.

Acompanho Jessica pelos corredores, deve ser incrível formar a faculdade que estudou e ainda falar para quem sonha em cursar.

O auditório está aberto e ao entrar me deparo com um dos maiores espaços que já vi. E na frente, um palco todo iluminado. Nunca tinha tido a chance de ir em um lugar assim.

_ Fecha a boca, também fiquei assim quando vi esse espaço pela primeira vez. Foi na primeira apresentação da Miih, ela me chamou e eu vim assistir. Depois sempre que dava vinha aqui para estudar.

_ Nossa, você deve ter aproveitado o espaço aqui da faculdade.

_ Claramente. Só não vou te contar porque você é muito novo. Mas os anos de faculdade sempre são incríveis. Pena que os príncipes dos livros não cursam faculdade. Só uns idiotas crescidos.

_ Ixi, isso está cheirando a treta com algum boy.

_ Não vou falar mais nada. Só digo, quando vier estudar aqui não confie em um sorriso bobo. Esses são os piores.

Começo a rir, ela realmente pensa que irei estudar na PUC um dia. Muito iludida essa minha chefe.

Ela me puxa e sentamos bem no meio do auditório, e ao passar pela poltrona, me deparo com o garoto da palestra e o menino que entrou na sala quando estava saindo.

Jessica passa por eles logo, mas eu os olhos. O Augusto acena com a cabeça, mas o outro apenas me olha. E aquele olhar me faz parar por uns instantes. Eu gostaria de saber mais sobre ele. Sobre aquele garoto, André, esse é o nome dele.

Faço o que não tenho muito costume e dou um sorriso para ele. Minha surpresa é que ele retribui , mas logo desvia o olhar.

Me sento ao lado da Jessica, dois lugares depois do André. Ela está falando algo comigo, eu sei, mas não consigo desviar o olhar do garoto.

_ ... aí você vai se apaixonar totalmente. Paulo! Me ouvi! Você não está me escutando.

Sinto meu braço sendo balançando e olho em direção a Jessica. Realmente não a estava ouvindo.

_ Que foi? Onde você foi parar?

Ela procura a minha volta e percebe o menino que eu olhava.

_ Bom, pelo menos ele é mais bonitinho do que o último que você ficou. Mas, não acho que aquele menino ali é gay.

Jessica sussurra e eu fico para morrer. Eu realmente preciso disfarçar melhor.

_ Nem sei do que você está falando. Eu só estava pensando sobre a palestra mesmo. Por isso, não ouvi o que estava dizendo.

Duas Metades (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora