***Beatriz
Quando eu estava subindo as escadas que davam acesso ao andar superior, que era onde ficava localizado os numerosos alojamentos, encontrei com professora Lourdes. A velha me parou quase no topo da escadaria e disse:
- Olá, minha querida!
- Altíssima! - Fiz uma discreta reverência.
- Como andam as buscas? Alguma novidade? - Perguntou no mesmo tom sereno de sempre.
- Até o momento nada. - Fiz uma careta. Minha frustração era visível.
- Entendo... Mas não desanime! Uma hora temos que descobrir alguma coisa. O garoto não pode ter desaparecido assim, do nada! - Ela cruzou os braços e apoiou o quadril no corrimão da escada. - Eu também estou ajudando nas buscas junto com os seus pais no meu tempo livre.
- A senhora é mesmo admirável! Tem tantos afazeres para cuidar: o colégio, os assuntos do Conselho... E mesmo assim está nos ajudando.
- Bem... Eu faço o que posso. E Thales é um dos nossos, de qualquer forma. Além do mais, depois dessa poção do vazio que Pavel usou contra a população, a quantidade de trabalho no colégio só tem diminuído, a maioria dos alunos já foram enfeitiçados. E os alunos mágicos, já não aparecem mais. O medo de sair lá fora, e serem mortos, está cada vez maior. - Revelou a feiticeira-mor.
- É compreensível... - Desabafei. - Falando nisso, altíssima, como anda a poção de reversão desse feitiço asqueroso!?
- Não tenho boas notícias, Beatriz...
Meu coração acelerou no exato momento em que a feiticeira-mor me dirigiu tais palavras... Com muito medo da resposta, resolvi perguntar:
- Qual é a má notícia dessa vez, altíssima?!
- Então... - Começou ela tentando encontrar as palavras certas para me contar tudo. - Eu estava consultando meu livro de feitiços e poções, segui o preparo da poção passo a passo até chegar no atual ponto.
- E que ponto seria esse?!
- Agora só falta um último e também crucial ingrediente para o sucesso da poção. - A velha feiticeira me pareceu bastante preocupada.
- E qual ingrediente é?
- O material genético do sangue de quem preparou a maldita poção do vazio! - Naquele momento ela tinha sido direta.
Aquela notícia me atingiu como um balde de água fria. E agora? O que faríamos?!
Um breve silêncio pairou pelo ar... Depois de alguns instantes, abri a boca para me pronunciar:- Então quer dizer que precisamos do sangue do Pavel para a conclusão da poção??? Como faremos para conseguir tal coisa?!
- Não necessariamente... - Ela me encarou arqueando uma das sobrancelhas e contorcendo os lábios, era como se estivesse me forçando a pensar melhor.
Eu apertei os olhos sem desviar minha atenção da feiticeira-mor. Algumas peças foram se encaixando em meu cérebro como um quebra-cabeça. Com uma expressão de espanto, estalei os dedos e falei:
- É isso!!! O Thales!!!
- Bingo! - Professora Lourdes apontou para mim.
- Thales é filho de Pavel, se encontrarmos ele, teremos uma chance! Poderemos usar o sangue dele.
- Exatamente, minha jovem! Temos que encontrar o garoto, o mais rápido possível! Tudo já está à beira de um colapso. Já fui notificada de que houveram ataques à seres mágicos em algumas das cidades vizinhas, ou seja, está se espalhando... Pavel deve estar colocando essa mesma poção nos reservatórios de água de todos os lugares! Se demorarmos mais a encontrar Thales, nossa existência e também a da raça humana estará perdida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Belo e O Fera: Despertar [Livro 2]
FantasyAh o tempo... O tempo pode ser tão bom... O tempo cura feridas, nos amadurece, traz novos conhecimentos. Mas esse mesmo tempo também pode ser ruim. Esse mesmo tempo pode tirar coisas e pessoas que você ama, pode te ferir profundamente, pode te cei...