União

1K 119 15
                                    

*Alguns dias depois*

***Thales

As coisas estavam começando lentamente a voltar a sua rotina normal. Claro que o estrago causado pelo grande confronto final com Pavel foram devastadores, algumas coisas estavam sendo mais fáceis de se resolver do que outras.

Chegamos a conclusão de que as vidas de todos deviam retomar seus devidos rumos. Era difícil voltar a ter uma vida "normal" depois de tudo que aconteceu, mas precisávamos tentar... O mundo precisava voltar a "girar".

Professora Lourdes convocou uma reunião no grande salão para nos colocar cientes de tudo que havia sido resolvido, e também sobre tudo que ainda precisava de uma solução:

- Bom dia meus queridos amigos. - A mor cumprimentou a multidão. Ao lado dela, estavam Gabriel e Rael líderes dos outros Clãs. - É com imenso prazer que me dirijo a vocês hoje. Passamos por momentos conturbados e sombrios, mas no fim, saímos vitoriosos. Sei que tivemos muitas perdas irreparáveis, mas também ganhamos uma nova chance para tentarmos ser criaturas ainda melhores. Precisamos retornar as nossas rotinas e não precisamos mais viver com medo, pois enfim, nosso inimigo foi derrotado.

Aplausos ecoaram por todo o ambiente. Minha mãe, que estava de pé ao meu lado, estava sorridente. Eu sabia que ela estava otimista. Todos os meus amigos estavam ali próximos. Miguel estava próximo de Zack, eu ainda não havia conseguido perdoá-lo totalmente por tentar me esconder tudo que havia acontecido comigo.

Minha mãe ficou bastante chocada e demorou bastante para aceitar meu novo eu. Eu havia iniciado meus treinamentos com uma simpática senhora chamada Merinda, ela estava me ensinando a usar magia. Já Gabriel e Rafael, sempre que podiam estavam me ajudando a controlar meu apetite por sangue. No início foi bastante difícil, mas eu já conseguia me virar bem com minha nova alimentação.

Eu acabei conhecendo pessoas novas, fiquei bastante feliz em saber que o Conselho havia voltado atrás, e revisto àquela lei que proibia os licantropos de viverem ou sequer passarem por WorldHidden. Aquilo havia sido um grande passo... Os seres mágicos precisavam de unir, e eu sempre senti que os licantropos eram boas pessoas, agora eu entendia o por que daquele meu sexto sentido quanto a eles.

Enquanto a feiticeira-mor discursava lá na frente, minha mãe me cutucou com seu cotovelo e falou:

- Meu filho... Você não vai conversar com o Miguel a respeito do que aconteceu? Ele está triste por conta do seu distanciamento.

- Eu não sei, mãe... - Suspirei. - Ainda não me sinto preparado pra isso. O Miguel deveria ter me contado a verdade, ele é meu namorado... Mas quem acabou me abrindo todo o jogo sobre tudo o que aconteceu foi Rafael.

- Eu sei, meu amor... - Ela cochichava. - Mas eu não já te disse que fomos eu e Beatriz quem pedimos pra ele não contar nada naquela ocosião? Você havia acabado de acordar, estava confuso... Não seria uma boa já despejar aquele tanto de coisa em cima de você! Pra mim já estava sendo difícil digerir aquilo tudo a princípio, imagine pra você?

- Eu teria o contado... Não guardaria segredos dele. - Teimei.

- Mas você precisa entender que só queremos o seu bem, meu anjo...

- Mãe... Não vamos falar mais disso, okay? Quando eu estiver preparado eu vou falar com ele. - Olhei para Miguel e notei que ele me encarava. Quando percebeu que eu estava o olhando, ele imediatamente disfarçou.

O Belo e O Fera: Despertar [Livro 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora