Escuridão, Luz

1.1K 121 21
                                    

***Beatriz

No início da tarde eu estava sentada na biblioteca folheando o grande livro misterioso. Agora que eu tinha certeza que eu estava certa sobre minhas suposições, quanto mais coisas eu descobrisse a respeito do Amuleto e da Profecia, melhor. Já que consequentemente professora Lourdes havia me passado a informação que os dois estavam diretamente ligados.

Minha preocupação com o futuro agora era ainda maior. O medo de algo terrível acontecer, havia começado a me assombrar.

Pouco antes de ir para a biblioteca, enviei uma mensagem pedindo para que Plínio me encontrasse lá o mais rápido possível. Já que ele quem estava comigo quando essa nossa descoberta começou, nada mais justo que estivesse presente durante qualquer busca por mais informações que pudessem nos ajudar a contornar àquela situação desesperadora.

Só eu e a velha bibliotecária estávamos presentes no local, pelo jeito as pessoas que estavam no Conselho não se interessavam muito por leitura. A senhora me olhava de longe enquanto ajeitava alguns livros em uma das prateleiras. Tal comportamento já estava começando a me deixar desconfortável.

Depois de terminar a arrumação da prateleira, a senhora com seu andar lento veio caminhando em minha direção. Quando se aproximou o suficiente, ela sentou-se em uma poltrona à minha frente e falou:

- Tem pegado bastante nesse livro ultimamente, minha jovem.

Ela estava certa. Em tanto tempo frequentando o prédio do Conselho e aquela biblioteca, eu jamais havia despertado interesse em pegar naquele livro. Me lembrei do que ela havia me dito na nossa última conversa, como eu queria que ela fosse apenas uma velha louca e fanática, mas ela realmente estava tentando abrir os meus olhos.

Eu apoiei minha cabeça sobre mão e a olhei completamente desanimada. Em seguida perguntei:

- A senhora já sabia disso tudo não é?

- O que está tentando dizer? - Ela se mostrou bastante interessada.

- A última vez que a gente se falou... A senhora me disse algumas coisas a respeito desse livro e eu duvidei. Mas agora, eu tenho certeza que a senhora só estava tentando me dar um aviso.

- Escute bem, minha querida... - Ela usava um tom suave na voz. - Existem tantos mistérios nesse mundo que são inexplicáveis, tanta coisa pode acontecer para surpreender a todos nós... Eu só espero que quando chegar o momento certo, você e seus amigos consigam tomar a decisão certa para reverter todo esse mau que está cobrindo o nosso mundo...

- A senhora poderia ser mais clara, por favor? - As palavras daquela velha me causavam arrepios.

- Eu não posso dizer muito... Tudo que essa pobre velha pode lhe dizer, é que uma grande escuridão se aproxima... Mas que no fim, a luz brilhará... Mas não há vitórias sem sacrifícios.

- Eu realmente não estou entendendo... Como a senhora sabe de tudo isso? A senhora diz isso por conhecer a profecia, não é? - Questionei.

- Não minha querida... Você está diante da única feiticeira, que também é vidente, ainda viva! - A revelação daquela senhora me pegou de surpresa. - Então, apenas confie em minhas palavras... Eu posso sentir os perigos que se aproximam.

Eu engoli em seco... A velha feiticeira se levantou com toda a sua lentidão e dificuldade, e começou a caminhar de volta para as prateleiras para retomar suas tarefas. Quando ela já estava há uma distância considerável, eu perguntei em voz alta:

- Como é o nome da senhora?!

A velha parou de caminhar e se virou para me olhar. Depois de esboçar um sorriso terno ela respondeu:

O Belo e O Fera: Despertar [Livro 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora