Futuro Incerto

1.1K 117 22
                                    

***Beatriz

No final da tarde daquele dia, nos reunimos na biblioteca do Conselho. Os olhares de todos os presentes eram de medo e incertezas. Mais um dia havia se passado e nossas buscas não nos deram qualquer retorno positivo.

Todos os meus amigos estavam sentados em uma das mesas, seus semblantes revelavam frustração.

Eu estava de pé diante do tripé que apoiava o grande livro velho. Era sobre a suposta profecia que eu havia encontrado nele, que eu queria conversar com os outros. Agora, só faltava Plínio e Gabriel chegarem ao local.

- Bia?! - Susy me chamou desviando minha atenção das páginas amareladas que eu continuava a ler, procurando por mais respostas.

- Sim? - Me virei para ela que permanecia sentada a uma certa distância. Ela tinha seu rosto apoiado sobre a mão e fazia cara de tédio.

- Por que exatamente estamos aqui? - Ela terminou a pergunta.

- De fato... Eu sei que a princípio pode parecer muita loucura pra vocês, mas eu não consigo pensar em mais nada. Tenho que deixá-los cientes do que supostamente podemos enfrentar pela frente. - Expliquei calmamente.

- Como assim?! - Quis saber Fred.

- Vamos esperar até que Plínio e Gabriel cheguem, assim falo com todos de uma única vez. - Cruzei os braços e apoiei o quadril no tripé.

- Já que é assim... Só nos resta mesmo esperar. - Carlos deu de ombros.

A biblioteca voltou a ficar silenciosa. Olhares preocupados me encaravam me causando um certo aperto no peito. Como eu diria a eles sobre a tal profecia que eu havia tomado conhecimento se ninguém levava as coisas escritas naquele livro a sério? Será que eu estava fazendo a coisa certa?
O meu maior medo, era ser tirada como tola. Mas eu não tinha outra escolha, precisava fazer alguma coisa.

- Beatriz... - Miguel sussurrou. Eu estava tão imersa em meus pensamentos que nem percebi ele se aproximar.

- Oi? - O olhei preocupada.

- O que você está querendo nos dizer? São mais notícias ruins, não são? - Ele falava baixo para que só eu o ouvisse, me encarava diretamente.

- Ai, Miguel... Eu estou tão confusa e preocupada. Não sei mais o que pensar. Fracassamos mais um dia e já estamos ficando sem tempo, enquanto isso, aquele exército de pessoas selenciosas só faz por aumentar.

- Temos que tentar manter a calma, sei como é difícil... Também estou enfrentando meus demônios internos, mas sigo lutando para não perder as esperanças que me restam. - Ele deu um sorriso sem graça.

- Eu sei. Se alguém está sofrendo muito com essa situação toda, esse alguém é você. Sua força tem sido admirável.

- Valeu! - Ele agradeceu. Em seguida continuou. - Não quer me adiantar nada sobre o assunto? Talvez eu possa te ajudar a contar aos outros.

- Melhor não. Vamos esperar Plínio e Gabriel.

- Tá bem então... Qualquer coisa pode contar comigo, okay? - Disse ele tocando meu ombro.

- Eu sei disso. - Finalizei.

Lentamente Miguel se afastou e voltou para se sentar junto aos outros. Zack e Fred cochichavam como se estivessem confidenciando alguma coisa muito importante. Agora Susy estava debruçada sobre a mesa como se estivesse cochilando, enquanto Carlos acariciava suas costas. Rafael parecia estar no mundo da lua, ele olhava para o teto totalmente imerso em seus pensamentos.

O Belo e O Fera: Despertar [Livro 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora