***Gabriel
Entrei no alojamento onde Zack e Fred estavam hospedados na sede do Conselho. Os dois vinham logo atrás e fecharam a porta assim que passaram pela mesma.
Me joguei em uma poltrona que ficava perto da cabeceira de uma das camas de solteiro e falei:- Caramba! Dá pra acreditar no tanto de absurdo que a Beatriz acabou de falar?!!!
- Isso não faz sentido algum! Parece tudo fantasioso demais pro meu gosto!!! - Zack reclamou enquanto se sentava em uma das camas.
Fred, totalmente em silêncio, caminhou até a outra cama e se sentou. Seu olhar estava perdido. Sua mente parecia vagar para longe... Eu, vendo aquela reação do nerd, me dirigi diretamente a ele:
- No que tá pensando, Fred?!
- Eu não sei... Pode ser que ela tenha razão. - Ele olhava para o chão enquanto se pronunciava.
- Tá de brincadeira, né!!!??? - Zack se opôs ao amigo. - Não é possível que você esteja cogitando que aqueles absurdos escritos naquele livro velho possam ser reais!
- Eu francamente não sei... Têm acontecido tantas coisas inexplicáveis ultimamente, eu não me surpreenderia com mais essa!
- Na boa! Tem que haver uma explicação mais racional para isso tudo, caras! Não é possível que o mundo tenha atingido esse ponto de loucura!!! - Exclamei.
- Vamos parar pra pensar... - Sugeriu o nerd se ajeitando na cama e se virando para minha direção.
- Diga, espertinho! - Zack não perdeu a oportunidade de caçoar do garoto.
- Tudo tem virado de ponta a cabeça desde o aparecimento desse Pavel... - Fred agora demonstrava total seriedade no seu tom. - Não podemos negar que esse cara é o próprio mau encarnado! Ele está fazendo de tudo para nos eliminar, está passando por cima de tudo e de todos por causa de sua sede por poder. O livro pode muito bem estar se referindo a ele sim!
- Para, Fred! Não tem cabimento essa loucura toda!!! - Eu mantinha resistência em abrir a mente para o assunto.
- Melhor você deixar esse assunto pra lá por enquanto, Fred. Eu mantenho minha posição de que isso tudo é o maior absurdo, até que Beatriz consiga me convencer do contrário. - Disse Zack.
- Eu faço minhas as palavras dele... Seu nerd! Francamente, você é muito impressionável! - Não conseguiu conter um risinho.
Fred contorceu os lábios e em seguida fez uma careta... Depois ele ajeitou os óculos com o auxílio do indicador, pigarreou e me encarou perguntando:
- Como você e Plínio chegaram aqui?
- Como assim? - Franzi o cenho. Eu não entendi o que ele queria com aquela pergunta.
- Vieram andando ou o quê?... Como chegaram até a sede do Conselho Dos Clãs?! - Ele reforçou a pergunta.
- Plínio nos teletransportou até aqui, oras! Ele nos materializou no grande salão! Mas o que uma coisa tem haver com a outra? - Eu me ajeitei na poltrona apoiando minha cabeça no encosto em seguida.
- Então você não viu o inferno que está lá fora, não é mesmo?! - O nerd me encarava sério.
- Inferno?! - Eu automaticamente joguei meu corpo para a frente, afim de o olhar melhor.
- Veja por si mesmo... - Ele respondeu estendendo a mão em direção à janela do quarto.
Eu inclinei minha cabeça para um lado, depois desviei meu olhar para Zack que permaneceu em silêncio e apenas fez um sinal de positivo com a cabeça, indicando que era para eu fazer o que o amigo havia pedido. Levantei-me da poltrona, e lentamente fui caminhando até à janela que estava coberta por uma fina cortina branca, a puxei de lado e olhei para fora do prédio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Belo e O Fera: Despertar [Livro 2]
FantasíaAh o tempo... O tempo pode ser tão bom... O tempo cura feridas, nos amadurece, traz novos conhecimentos. Mas esse mesmo tempo também pode ser ruim. Esse mesmo tempo pode tirar coisas e pessoas que você ama, pode te ferir profundamente, pode te cei...