O Velho Amigo

1.5K 162 9
                                    

***Susy

Miguel e Plínio apareceram de surpresa na casa de Carlos, logo meu namorado deu um jeito de entrar em contato com Rafael para que ele imediatamente chegasse ao local.

Não demorou muito e o platinado chegou ofegante e bastante irritado, por termos perturbado seu sossego tão fora de hora. Já estava bem próximo da zero hora. Confesso que, eu também a princípio, não fiquei muito satisfeita com a visita dos dois rapazes à aquela hora da noite.

Mas toda a minha irritação começou a se esvair quando os dois começaram a explicar-nos toda a situação. No lugar começou a surgir a surpresa, os questionamentos, os porquês...

Era quase que impossível acreditar na história que os meninos contavam. O fato de descobrir que minha melhor amiga estava viva e Thales desaparecido me causou um certo sentimento que eu então não sabia explicar.

Tudo parecia tão vago e sem sentido, eu queria acreditar, mas ao mesmo tempo meu estado de negação era visível em minha face cética.

Eu estava sentada no sofá ao lado do meu namorado, por um instante minha mente parecia estar vagando em outra dimensão, eu procurava ligar pontos em minha cabeça, tentava achar algo que fizesse sentido em minhas memórias.

Eu queria, e precisava, de uma resposta que me convencesse de toda aquela loucura e insanidade.

- Susy, você tá me ouvindo?! - A voz de Miguel me trouxe de volta à realidade.

- Hã? - Foi o único som que emiti. Eu queria poder olhar meu rosto no espelho naquele momento, com certeza eu devia estar apática.

- Você ouviu tudo que os caras disseram, amor? - Perguntou Carlos. Ele me encarava confuso.

- Tu tá bem, Susy? - Agora era Rafa quem insistia na pergunta.

- Sim... Tô! - Sacudi a cabeça tentando colocar meus pensamentos em ordem. - Eu só estou tentando entender tudo isso! Não faz sentido pra mim.

- Susy, olha... - Miguel se levantou de onde estava e começou a caminhar pelo ambiente. - Eu também achei essa história toda muito complicada, nada faz sentido ainda pra mim... Quem está tentando me ajudar a colocar meus pensamentos em ordem é o Plínio, afinal, ele é um feiticeiro, entende dessas coisas melhores que a gente. A gente não sabe nada sobre magia e afins... Mas de uma coisa eu tenho certeza, com a ajuda de Plínio e Beatriz a gente vai conseguir esclarecer essa situação toda. Mas... Precisamos da ajuda de vocês.

- E, é aí que a gente entra... Como, exatamente? - Perguntou Rafa.

- Olha... - Agora era Plínio quem se dispunha a falar. - Precisamos encontrar o Thales, para então, conseguirmos algumas respostas. Precisamos saber o que aconteceu com ele.

- O que aconteceu com ele?!! Tá de brincadeira?! - Meu namorado riu sarcástico. - O carinha voltou dos mortos, foi isso que aconteceu com ele!!!

- É, Carlos... Só que pode haver mais coisas aí. - Disse Miguel parando e o encarando.

- O que quer dizer? - Rafa estava muito confuso piscando os olhos sem parar.

- Estamos desconfiados que o Thales passou por alguma mudança... Alguma transformação... - Plínio tentava explicar pausadamente. Parecia estar procurando as palavras corretas para que nós digeríssemos toda aquela situação o mais calmamente possível.

- Vocês dois podem, por favor, irem direto ao assunto? Como assim, transformação?!!! - Carlos se mostrou inquieto.

- Me dá aqui, Miguel. - Disse Plínio estendendo a mão em direção ao outro.

O Belo e O Fera: Despertar [Livro 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora