Sinais Do Apocalipse IV

1K 109 19
                                    

***Miguel

Outro dia se iniciava... Assustadoramente, lá fora a tempestade continuava sem dar qualquer trégua. Eu já estava pensando no quanto aquilo seria prejudicial para todos nós.

Era mais que evidente que aquela chuva toda não era algo comum. Eu estava ficando cada vez mais assustado e inseguro. Eu tinha muito medo que a qualquer momento, alguma coisa muito ruim pudesse acontecer... Eu já estava me preparando para ser surpreendido por algo inexplicável.

Levantei da cama. O forte vento adentrava o quarto fazendo com que as janelas batessem, causando uns estalos contínuos. Caminhei até a mesma, reparei que a voracidade do vento havia feito com que o velho trinco enferrujado se quebrasse.

Olhando para fora, apesar da pouca visibilidade, percebi que muita água inundava os locais mais baixos. A maioria das pessoas silenciosas haviam desaparecido. Eu só consegui pensar que, haviam sido lambidas pela água. As enxurradas estavam cada vez mais volumosas e carregando cada vez mais entulhos, com certeza humanos comuns não teriam força o suficiente para lutar contra aquele tipo de correnteza.

Uma enorme revolta me consumiu. Pensar que tantas pessoas podiam estar morrendo por conta daquela maldita poção que Pavel usava para controlá-las, era triste demais... A sede de poder daquele verme realmente não tinha limites.

Um forte raio seguido de um estrondo de trovão fez com que eu me afastasse imediatamente da janela. Fui para o banheiro, escovei os meus dentes e tomei uma ducha.

Quando saí do banho, vesti uma calça de moletom preta, uma camisa cinza claro e um casaco fino azul royal. Agora eu calçava os meus sapatos. Iria sair do alojamento para ver como andavam as coisas com meus amigos.

***

Assim que cheguei no grande salão encontrei com Zack, Fred e Nikky. Os três estavam sentados em um sofá próximo a lareira. Assim que me aproximei dos três, os cumprimentei:

- Bom dia, pessoal... Como estão?

- Entediados. - Nikky foi a primeira a me responder. Ela me olhava com cara de total desânimo.

- Como pode ver... Estamos aqui... Fazendo absolutamente nada! Se isso é bom, eu não sei. - Zack deu de ombros.

Fred, que estava com um livro aberto, o fechou e em seguida olhou para mim abrindo um largo sorriso:

- Não liga pra eles, Miguel... Eles só estão chateados por ficarem presos aqui... Realmente é entediante demais, vamos concordar, né? Acho que já até começamos a nos esquecer de como é o mundo lá fora.

- Sinceramente... - Nikky suspirou. - Eu tenho medo de não poder vê-lo novamente como era antes... As coisas estão cada dia mais estranhas. Estou ficando totalmente sem esperanças de que algo bom aconteça.

- Eu debochei muito a princípio... - Começou Zack. - Mas eu agora, realmente estou começando a cogitar essa história de apocalipse... Tipo... Quem nunca ouviu falar naquele tal dilúvio lá? Tá na cara que essa tempestade não é nada normal, vocês já viram os estragos lá fora?!

- É... - Concordei enquanto torcia a cara. - Eu acabei de ver pela janela do quarto... Realmente as coisas não estão nada boas.

- Ora, ora... O teimoso Zack dando o braço a torcer?! - Fred olhou para o amigo fingindo uma expressão de surpresa.

- Não consigo pensar em outra explicação, nerd... Posso até estar louco! - O outro deu de ombros.

- Mas eu tentei abrir seus olhos e os de Gabriel, não tentei? - Fred o encarou franzindo o cenho. - Mas vocês dois são difíceis de se lidar, só enxergam o que querem...

O Belo e O Fera: Despertar [Livro 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora