***Miguel
Era manhã do dia seguinte, o dia mal havia raiado. Me levantei e fiz o ritual de higiene matinal como de costume.
Depois de estar totalmente preparado, fui até a cozinha do prédio do Conselho e me alimentei, pois sabia que o dia seria longo, não sabia quando eu teria oportunidade de me alimentar novamente.Voltei ao grande salão, Rafael já estava a minha espera, havia levantado e se aprontado muito antes que eu. A ansiedade dele em partir logo para as montanhas era visível, ele não conseguia parar quieto.
- E então? Já podemos ir?! - Perguntou o platinado assim que eu me aproximei.
- Por mim... Acho que já estamos prontos!
- Então vamos nessa! Quanto antes a gente começar a procurar, mais chances de encontrar o Thales logo nós teremos... - Disse ele em um tom eufórico demais, dando um tapa no meu ombro.
- Você me parece tão animado! Parece até que vamos encontrar mesmo o baixinho... Se eu não te conhecesse tão bem, diria que você tá louco pra vê-lo logo. - Franzi o cenho enquanto o encarava com meu olhar mais suspeito. - Arriscaria até a dizer que tá afim dele...
- Que isso, cara?! - Ele deu um meio sorriso sem graça desviando o olhar. - Não posso torcer pro meu amigo encontrar logo o grande amor dele? Estou apenas alimentando pensamentos positivos... Muito me admira você insinuar que sou talarico! Aí tu até me ofendeu, cara!
- Esquece... - Sacudi a cabeça negativamente. - Eu é que estou com a cabeça cheia. Não queria te ofender, meu amigo.
- Eu entendo... Liga não!
Começamos a caminhar em direção à grande porta que dava acesso ao lado externo do prédio do Conselho. Uma voz vida da direção das escadas nos fez parar:
- Esperem! - Era Beatriz quem descia os degraus correndo. Logo atrás dela, vinham Zack e Fred.
- Algum problema?! - Rafa perguntou surpreso.
- Nós vamos com vocês! - Comunicou Fred.
- Como assim?! - Perguntei encarando Beatriz esperando uma resposta.
- A idéia foi minha... - A jovem feiticeira começou a se explicar. - Eu conversei com os meninos, e nós achamos que é melhor irmos todos para as montanhas, já que foi lá o único lugar onde apareceu alguma pista do Thales... É bem mais provável que em maior número tenhamos mais sucesso.
- Olhando por esse lado...
- E tem mais... - Continuou ela. - Aquelas montanhas cobrem uma área enorme... E também temos que reagrupar, pois o número de pessoas silenciosas está aumentando, e os ataques estão cada vez mais frequentes. Em maior número, temos maior chance de nos proteger contra os ataques.
- Isso é verdade. - Concordou Rafael me olhando de lado.
- É... Vamos todos juntos então. - Cedi.
- Ótimo! - Comemorou Zack.
- Vamos pedir que Susy e Carlos também nos encontrem lá. - Pedi enquanto voltava a caminhar em direção à porta de saída. - Alguém de vocês, por favor envie uma mensagem pra eles.
- Pode deixar que eu mesma faço isso, chefia! - Brincou Beatriz caminhando atrás de mim digitando no smartphone.
- Ei!!! Quem colocou o Miguel no comando?! - Rafa soltou uma gargalhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Belo e O Fera: Despertar [Livro 2]
FantasiaAh o tempo... O tempo pode ser tão bom... O tempo cura feridas, nos amadurece, traz novos conhecimentos. Mas esse mesmo tempo também pode ser ruim. Esse mesmo tempo pode tirar coisas e pessoas que você ama, pode te ferir profundamente, pode te cei...