O filme do nosso passado

476 45 34
                                    

CAPÍTULO DEZESSETE

Bellamy abriu a porta da casa de Octavia e nós entramos. Todos os nossos amigos estavam espalhados em frente da tv. Quando Raven percebeu que tínhamos chegado, perguntou:

-Vocês dois chegaram juntos? – Todos os olhares da sala caíram sobre nós dois.

-É, nos esbarramos em um lugar e viemos juntos. – As garotas fizeram uma cara de "uhum acredito na sua mentira" que eu simplesmente ignorei por saber que eu não estava mentindo. Foi só até eu me aproximar do sofá que eu percebi que Madi também estava lá.

-Madi? O que você tá fazendo aqui?

-A tia Raven me buscou em casa e me trouxe.

-Então, qual foi o motivo de nos chamar de última hora. – Perguntou Bellamy enquanto se sentava no canto do sofá. Me sentei entre ele e Madi.

-Eu estava arrumando o porão por que sim, e eu acabei achando isso. – Octavia mostrou um DVD em suas mãos.

-E que que "isso" seria? – Perguntei

-Lembra da época que eu andava com uma câmera por todo lado? – Antes que respondesse, ela continuou – De todas as coisas nossas que eu filmei, eu fiz um "filme" dele, mas nunca me importei em mostrar. Agora eu achei isso e pensei que seria legal ver.

-É uma ótima ideia.

-Eu sei, eu sou genial. – O micro-ondas apitou e Raven levantou. Se dirigindo a O, ela falou:

-Você bota o filme, eu pego a pipoca. – As duas fizeram como devido. A pipoca estava um pouco queimada, mas ainda estava boa. Jasper, que estava com o controle em mãos, deu play e começamos a assistir o nosso passado. O vídeo começou com coisas aleatórias como nós andando pelos corredores ou lanchando na cantina. Após alguns bons minutos, a tela mudou para um dia que eles nunca esqueceriam.

-Ah! O dia que eu forcei vocês a irem pra cachoeira! – Lembrou Jasper. Estávamos andando no topo das pedras até alcançar a parte de cima da cachoeira. O primeiro a pular foi Monty. Bem, ele não pulou, ele foi empurrado por Jas, que pulou em seguida. A próxima foi Harper. Todos sentíamos saudades dela. O pai dela levou ela com ele pra um projeto na África há 3 anos atrás. Eles estão fazendo muita coisa boa. Ríamos das lembranças que invadiam a nossa mente enquanto o vídeo passava. Era a minha vez, porém eu fiquei hesitante. Naquela época ainda tinha medo de altura. Me aproximei da cachoeira tremendo. Foi aí, que Bellamy apareceu de trás da câmera e foi ao meu lado. Ele me deu a mão e pulamos juntos. Sorri a lembrar daquilo. Fora ele quem me ajudou com esse medo. O e Rae pularam em seguida. Agora estávamos dentro do lago onde a cachoeira terminava, nadando e fazendo loucuras de adolescentes. A câmera focava em Jasper e Raven, que fingiam ser blogueirinhas.

J: Oi meninass

R: Bem-vindas a mais um vídeo

J: Hoje vamos mostrar o casal do ano pra vocês.

A câmera mudou para mim e Bellamy. Os dois estavam dentro da água e eu tinha minhas pernas envolvidas na sua cintura e braços em seu pescoço enquanto ele me segurava nas costas. Deram um zoom na gente e nós, que não tínhamos percebido a câmera, nos beijamos. Jas e Raven apareceram na filmagem, cada um de um lado conosco aparecendo no fundo bem no meio.

J: Ah, princesa. Eu te amo

R: Você é o amor da minha vida

Com a zoação dos dois, percebemos o que estava acontecendo. Bellamy tacou uma rajada de água neles e eles começaram a rir. A câmera tremia enquanto os dois corriam pela água tentando fugir de nós que perseguíamos eles. Jasper deu um pause no vídeo:

Missão Impossível (Bellarke)Onde histórias criam vida. Descubra agora