Capítulo 2 - Está tudo bem.

5.4K 699 423
                                    

Segunda-Feira, 12 de Agosto de 2019 – 1 semana depois

Saio de casa a passos curtos e lentos, caminhando vagarosamente em direção ao colégio. Ainda são por volta das 6h, já que eu mal preguei os olhos durante toda a noite, portanto, o céu está começando a se iluminar com o Sol que nasce no horizonte. As ruas são pouco movimentadas a não ser pelas padarias e lanchonetes, fico observando cada mínimo detalhe que parece me prender a atenção, apenas para ignorar meus próprios pensamentos.

 Fui praticamente intimado a voltar para as aulas, depois de uma semana inteira sem dar as caras ou sequer dar notícias, poucos tentaram me contatar por mensagens, eu apenas não visualizei para não ter que estender conversas que não me interessam. Atravesso a rua avistando o colégio mais a frente. Começo a formular a desculpa que usarei, pois revelar o verdadeiro motivo está fora de questão. Esforço-me para sorrir um pouco, exercitando o rosto depois de uma longa semana com o rosto impassível e sem emoção. Me sinto estranho por tentar aparentar a felicidade, então desisto de prosseguir com essa ideia idiota. Creio que quando ver meus amigos agirei normalmente, como sempre fiz.

 Subo as escadas passando a mão no cabelo para tira-lo do meu rosto, os últimos dias foram tão desgastantes que mal me olhei no espelho, quem dirá fazer o penteado que costumo usar. Meus cabelos sem o gel agora permanecem lisos e as raízes negras começam a despontar entre o vermelho. Suspiro frustrado, simplesmente não me importo com a minha aparência, eu sequer viria se pudesse continuar em minha casa. Os únicos fatos que me motivaram a voltar, foram o incentivo que tenho de dar ao meu pai para que ele também volte a viver “normalmente” como antes e porque não adianta mais eu estar em casa, se quando minha mãe estava lá eu desejava estar em outro lugar, hipocrisia em sua primeira instância.

Entro no pátio e vejo ao longe o mesmo grupo de sempre, contando com Ashido Mina também. Me aproximo acenando e sorrindo sem mostrar os dentes, é o máximo que consigo por enquanto.

- Eai caras, como estão? – pergunto erguendo a mão em punho para cumprimenta-los, todos me encaram confusos, mas agem normalmente, tocando os punhos no meu. Bakugou olha para mim fixamente e isso me deixa um tanto desconfortável. Vejo seu rosto contrair-se quando o cumprimento sem toca-lo como sempre faço – Oi Bakugou.

- Er... O que aconteceu com seu cabelo, Kiri? – Ashido questiona erguendo a mão para passar na minha cabeça, seguro seu pulso antes que seus dedos toquem os fios, fazendo a rosada me olhar aturdida.

- Acordei meio tarde hoje, não tive tempo de deixá-lo ainda mais bonito – dou uma risada forçada e afasto a mão de Mina, dando de ombros em seguida. Todos acenam positivamente apesar de ainda lançarem olhares estranhos para mim. Sério que minha aparência importa tanto assim?

- Por que você sumiu, cara? Perguntamos pro All Might e ele desconversou total – Sero exclama com as mãos na cintura e todos os olhares mais uma vez tornam a recair sobre mim. Esfrego a nuca forçando um sorriso sem graça e desvio o olhar para o chão.

- Ah Bro, minha mãe tava doente e eu fiquei em casa para ajudá-la, mas agora estou de volta – digo simplesmente e dou uma olhada nas horas para arrumar um jeito de fugir desse interrogatório todo – Vamos pra sala?

 O grupo começa a se locomover até o corredor onde está a sala da 1-A, permaneço calado de cabeça baixa por não ter o que dizer no assunto que está sendo discutido, além de também não ter vontade alguma de falar. Entramos na sala e eu não digo o típico “bom dia” para o pessoal, que provavelmente nem percebeu minha presença, afinal, fiquei fora durante uma semana. Sento em minha cadeira e pego meu caderno rabiscando nas laterais para passar o tempo.

- Ei Kirishima, ta tudo bem? – ouço a voz de Uraraka questionar ao meu lado e faço o máximo para mostrar um sorriso que pareça convincente, enquanto por dentro não sinto nada além de torpor.

Depressed || KiriBakuOnde histórias criam vida. Descubra agora