Maldito professor

603 64 34
                                    

                   PAUL P.O.V.

Chegamos ofegantes na escola e por sorte, o sinal de entrada para a primeira aula, ainda não havia tocado, já que a entrada estava cheia de alunos. Pude ver Lennon e seus dois amigos sentados na escada da porta de entrada. Eles riam e falavam bobagens (o que era super normal vindo deles) enquanto fumavam. E para começar o dia muito "bem", nós dois teríamos de passar por eles.

- Olha só galera, se não são o casalzinho mais lindo dessa escola: a princesinha escocesa e o nariz de tucanão!

Pudemos ouvir John falar e logo ouvimos as risadinhas babacas. Revirei os olhos e puxei Ringo para dentro da escola.

- Mais que cara imbecil! - Falo entre os dentes, morrendo de raiva.

- Olha, tenta ignorar ele, não é bom você arrumar confusão já na sua primeira semana de aula. - Ringo diz e eu suspiro.

- Ninguém faz ideia do quanto eu estou me controlando para não partir pra cima dele. Ele é tão irritante...

Alguém então passa por mim, bruscamente esbarrando e derrubando minha mochila que estava pendurada em meu ombro. Olho para frente e o ruivo babaca se vira e dá uma piscadela, virando-se depois, enquanto caminhando ao lado do seus amigos, que riam alto.

Fecho minhas mãos com força e respiro fundo, tentando me acalmar. Ringo se abaixa e pega minha mochila do chão, me entregando.

- Fica calmo, cara. - Ele pede baixinho e eu pego a mochila.

Sem pronunciar mais nenhuma palavra, fomos até os nossos armários e pegamos nossos materiais. A minha primeira aula seria que química e infelizmente, Ringo não tinha essa mesma aula. Me despedi brevemente e fui até a sala, que ainda estava vazia por causa do sinal que não tinha batido. Me sento nas cadeiras do fundo, e como a dor de cabeça persistia, deitei minha cabeça sobre meus braços na carteira. Senti e ouvi passos de alguém entrando na sala, mas ignorei.

- Ora, ora, mas olha só quem está aqui...

Uma voz interrompe meus pensamentos.

Levantei minha cabeça e John estava sentado em uma cadeira não muito longe de mim, porém não me olhava e tinha sua cabeça recostado na parede.

- Oh, não. - Falo baixo.

Que droga! Será que eu não posso ter um minuto em paz?

- O que foi, McCartney? Minha presença te incomoda? - Ele pergunta ainda sem me olhar, dando aquele sorrisinho irônico.

- Você não imagina o quanto... - Digo num suspiro.

- Sabe, às vezes você me supreende. É o único cara desse lugar que me responde e bate de frente comigo... - Ele comenta e eu riu.

- John, você é apenas um ser humano qualquer, bem chato e mau educado, mas um ser humano. Por que eu temeria você?

- Todos temem. - Ele responde se gabando.

- Eu não sou todo mundo.

- Mas deveria ser... Para o seu próprio bem. - Ele diz em tom de ameaça.

- Cara, eu já disse que não tenho medo de você e muito menos dessas suas ameaças idiotas. - Falo tentando parecer firme e ele sorri, dessa vez fitando o teto.

- Ousado, você é muito ousado... - John fala e eu reviro os olhos, me acomodando melhor na cadeira.

- E o que pretende fazer comigo? Enfiar minha cabeça na privada como já fez com outro cara, ou ficar atirando bolinhas "atômicas" de papel em mim durante a aula? - Pergunto debochando e ele respira fundo.

Milk And Honey Onde histórias criam vida. Descubra agora