Sábado no cinema

574 50 9
                                    

JOHN P.O.V.

- George, eu realmente espero que você tenha um ótimo motivo para me ligar há essa hora da manhã! - Falo com a voz sonolenta ao atender uma ligação dele.

- Da manhã? Johnny, são duas da TARDE! Você está chapado, é?

- Não estou, mas para mim, duas da tarde são como cinco da manhã de uma segunda-feira de inverno! - Respondo ríspido.

- Que seja, agora se levanta logo dessa cama antes que crie teias de aranha em você. Vamos aproveitar o sábado, que tal irmos ao cinema? - Ele propõe e eu dou risada.

- Cinema? Está achando que eu tenho cara de menina apaixonada, Geo? Me poupe! É melhor chamar a donzela do nariz de tucano, vulgo Richard Starkey e me deixar dormir em paz. - Digo impaciente.

- Tudo bem então, Lennon. Passarei na sua casa umas três horas, ok? Ok! Te vejo logo mais.

Antes que eu pudesse responder, ele desliga o telefone e eu bufo. Que maravilha, agora terei de ir para o cinema com meu amigo queimador de rosca! Não poderia estar mais "animado" para tal compromisso.

                    PAUL P.O.V.

- Ritchie, se você demorar mais um minuto, eu vou nesse cinema sozinho mesmo! - Eu digo irritado, cruzando os braços enquanto esperava por ele, sentado na cama de seu quarto.

- Paul, eu ainda não consegui deixar meu cabelo do jeito que eu gosto. Ele está rebelde hoje. - Ele comenta enquanto sucudia a cabeça de um lado para o outro em frente ao espelho, tentando ajeitar o cabelo e eu reviro os olhos.

- Seu cabelo está impecável, se melhorar estraga! Agora por favor, vamos logo! - Imploro impaciente e ele dá um suspiro.

- Está bem, está bem! Vamos antes que eu me arrependa de ter de chamado. - Ele diz e eu sorrio vitorioso.

Descemos e Ringo foi até a garagem, pegando o carro do pai emprestado. Quase uns 30 minutos depois, nós paramos em frente ao cinema no centro da cidade. Ele estaciona em uma das vagas e em seguida adentramos o local, que era realmente muito bonito e chamativo. Nós caminhamos enquanto eu observava cada detalhe, até que no meio de algumas pessoas que circulavam por ali, para minha infelicidade, eu reconheço duas delas em específico.

- Ai caralho, Rings! - Falo e dou um puxão no braço dele, que quase cair pra trás.

- O que foi? Por acaso você viu a menina do exorcista pra quase arrancar meu braço? - Ele pergunta me olhando confuso.

- Os dois babacas estão aqui. - Sussurro e ele franze o cenho.

- Quem?

- Como quem? O John e o George! Quem mais poderiam ser? - Falo como se fosse óbvio e ele olha ao redor.

- Oh sim, eles estão se aproximando. - Ele responde e eu suspiro.

- Vamos por ali, talvez eles não nos vejam. Disfarça. - Digo e abro um sorriso falso. Ringo faz o mesmo e assim nós vamos passando de mansinho.

- Foi por pouco! Eu não estava afim de ver cara de George tão cedo. - Ringo fala respirando aliviado.

- E eu, a do John! - Falo e entramos na fila.

Sorri largamente ao me lembrar que passamos despercebidos. Mas é como dizia minha saudosa vovó: "Não pense em comer a omelete sem antes do ovo ter saído do fiofó da galinha!" E foi o que aconteceu comigo. Logo em seguida, vi os dois se aproximando da mesma fila que a gente.

- Droga, não nos livramos deles! - Falo baixinho para Ringo, que vira a cabeça pra trás e olha pra eles.

- Será que eles nos seguiram, Paulie?

- Acho que eles ainda não perceberam nossa presença ainda. - Digo e me encolho fila.

Assim que chegou a nossa vez, compramos os ingressos para um filme qualquer e fomos o mais rápido possível para a sala de exibição e escolhemos  a última fileira, por ser a melhor.

- Merda, esquecemos a pipoca! - Reclamo ao me lembrar.

- Deixa que eu vou lá buscar. Fique aí. - Ele fala e eu quase o abraço de felicidade.

Mais pessoas começam a entrar na sala e se acomodar nas outras fileiras. Alguns instantes depois, quase gritei aleluia quando vi Ringo trazendo um pote gigante de pipoca e dois copos de refrigerante, segurando tudo desajeitamente.

- Ringo, eu já disse que te amo hoje? - Pergunto ao pegar um dos copos e o pote para que ele pudesse se sentar.

- Não, mas você quase arrancou meu braço. Será que serve? - Ele pergunta revirando os olhos.

Ri e dei um gole na minha coca-cola, quase me engasgando ao ver aqueles dois seres entrarem na sala do cinema. Meu Deus, o que será que o destino tem contra mim? Eu sei que você não vai com a minha cara mas... Poxa, não precisa pegar tão pesado! Até aqui que achei que iria poder ter sossego e assistir à um filme em paz, essa criatura macabra tem que me aparecer... Os dois subiam cada vez mais e quando me dei conta, eles já estavam na nossa fileira. Engulo em seco e fico paralisado como uma estátua. Eles conversavam tão distraidamente que não perceberam a gente e eu agradeci a Deus por isso. Quando fui me virar mais para o lado, para tentar passar mais despercebido, eu acabo esbarrando no meu copo que eu tinha colocado no braço da poltrona, o virando todo em Ringo.

- CARAMBA, MACCA! VOCÊ DERRAMOU REFRI TODO NA MINHA PERNA! - Ringo praticamente gritando, fazendo com que vários desconhecidos, olhassem assustados para nós.

Me arrisco em olhar para o lado e pude ver os dois babacas nos encarando. Pego rapidamente o pote de pipoca e tampo a lateral do meu rosto, sorrindo forçadamente para Ringo.

- Hummm, essa pipoca está uma delícia, não é mesmo? - Pergunto  ao colocar algumas pipocas na boca, enqunato tentava fazer uma voz mais grossa e diferente, tudo para tentar me esconder, mas Ringo não entende e me olha completamente confuso.

- Eu até poderia saber se VOCÊ tirasse ela do seu rosto e me deixasse provar! - Ele fala irritado e em tom um pouco mais alto, me fazendo o xingar mentalmente.

Suspiro derrotado e entrego o balde de pipoca para o de olhos azuis, que sorri em agradecimento. Volto a olhar para o lado, tendo quase um ataque no coração assim que me deparo com o rosto daquele ruivo idiota a centímetros do meu.

- Fugindo de mim, escocês? - Ele pergunta sorrindo maliciosamente e eu reviro os olhos.

- Você tem mesmo a intenção de me matar de susto, não é? - Pergunto impaciente e George passa por nós dois, se sentando ao lado de Rings, que aperta com força o braço da poltrona - Escuta aqui, o que você quer, hein? Será que nem no cinema eu posso ficar em paz?

- Não sabia que esse cinema tinha virado propriedade privada da vossa majestade... - John ironiza e eu respiro fundo.

- Ok, agora cale a boca pois o filme já vai começar! - Digo impaciente e me acomodo mais na cadeira.

[...]

Eu estava tão nervoso com aquela situação toda, que nem ao menos conseguia prestar atenção no filme. Mesmo sem olhar para John diretamente, eu podia sentir os olhos dele em mim e isso, me deixava cada vez mais desconfortável. Isso sem falar que Ringo e George não paravam de se pegar do meu lado, aproveitando que estávamos na última fileira e que estava tudo escuro. Aquilo tudo estava me deixando tão tenso e de certa forma constrangido, que já estava prestes a sair dali correndo.

- Preciso ir ao banheiro. - Digo baixo mas esperando que Ringo tivesse ouvido.

Me levanto rápido e passo por John, saindo apressado para o banheiro.

Lá, entrei e fechei a porta, ficando parado em frente ao espelho e sentindo o arrependimento de ter aceitado vir aqui. Eu não tenho a mínima vontade de voltar e ter que ficar ao lado daquele ser insuportável que só servia para me causar uma explosão de sensações confusas. A porta do banheiro então se abre e eu ignoro, continuando a encarar o meu reflexo, tendo as mãos apaioadas na pia. Até que tenho mais uma grande infelicidade de ver pelo espelho, John entrando e se aproximando de mim. Fugi para o banheiro em busca de alguns segundos de tranquilidade e ele aparece de novo. Tem como piorar?

          

                    CONTINUA...

Milk And Honey Onde histórias criam vida. Descubra agora