O carro negro com luzes azuis e vermelhas brilhando acima do farol e no topo do parabrisas corria pela avenida movimentada. Os carros que se encontravam na frente da "viatura" começavam a encostar nas calçadas quando ouviam o som da sirene aumentar, dando passagem para que cinco carros da polícia passassem com as sirenes cantando.
O carro preto liderava os outros, que eram diferentes do mesmo. Os carros eram brancos, com uma faixa negra na lateral, onde estava escrito o nome "Polícia" em branco. Os carros corriam em direção a uma área mais pública. Eles pararam em frente a uma loja de armas.
Assim que eles pararam os carros, um rapaz de casaco verde e capuz com cordão começou a correr. Alguns policiais desceram de suas viaturas e começaram a correr. O primeiro fora um moreno de olhos verdes que praticamente se jogou do carro assim que o rapaz começou a fugir.
- POLÍCIA, PARADO! - gritou um dos polícias apontando a arma para o rapaz.
Com agilidade, o mesmo girou, disparando contra a polícia, que se abaixou por reflexo, no mesmo momento em que o giro do corpo do fugitivo era completado, formando um ângulo de 360 graus. O moreno de olhos verdes correu na direção do rapaz, que repetiu o mesmo movimento.
No momento em que o rapaz ergueu a arma, o moreno se jogou no chão, rolando no mesmo, antes de parar ajoelhado. O homem se levantou e correu na direção do rapaz, que agora ignorava completamente o mesmo, em função de correr.
- para que gritar "Parado", se eles sempre correm? - pensou o moreno se certificando de fixar sua visão no rapaz de capuz verde.
O cara corria feito um louco, empurrando tudo para tentar bloquear o caminho de seu perseguidor. O moreno pulava, evitava e circundava todos os obstáculos tentando, ao máximo, encurtar a distância entre si e o fugitivo.
O rapaz derrubou um carrinho de supermercado, mas o moreno saltou o mesmo com um pouco de dificuldade. O rapaz jogou uma prateleira de ferro, onde jazia alguns jornais e revistas, mas o moreno circundou o objeto com agilidade. O rapaz empurrou um carrinho de bebê na direção do moreno, mas o mesmo começou a deslizar em direção a rua. A mãe da criança gritou ao ver o carrinho de seu filho seguir para a rua movimentada.
- merda - sussurrou o policial ao perceber que não teria outra opção.
O homem correu até o carrinho, segurando o mesmo antes que o mesmo chegasse até a rua. O moreno olhou para o carrinho, notando que a criança dormia no mesmo. A mãe do pequeno chegou com velocidade, indo direto para o filho, o retirando do carrinho.
O homem não ficou para ouvir os agradecimentos que a mulher lhe dirigiria e procurou o fugitivo com os olhos, o encontrando entrando em um beco um pouco mais a frente. O moreno de pele morena voltou a correr. Ao adentrar o beco, notou o fugitivo pulando uma grade que se encontrava no meio do estreito caminho.
- Derek, onde você está? - perguntou uma voz máscula no ponto em seu ouvido.
- Scott, ele está indo para a Franklin Ave - respondeu o moreno ouvindo um "entendido" do seu parceiro e correndo na direção da enorme lixeira, utilizando a mesma para se impulsionar e conseguir pular a grade com mais facilidade.
Assim que aterrissou no chão, o moreno desatou a correr. Derek, ao chegar na saída do beco, pôde ver o rapaz correr até o meio da rua. O rapaz se virou, apenas para ver Derek lhe fitar. O fugitivo apontou a arma para Derek, mas não pôde fazer nada, já que seu parceiro atropelou o rapaz.
O encapuzado rolou sobre o capô do carro e Scott freou. A arma caiu de um lado do carro e o rapaz do outro. Derek correu na direção do carro e tratou de apontar sua arma para a cabeça do rapaz. Scott algemou o rapaz, antes de levantar o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Death Wonderland - Livro 1
FanfictionA segurança nacional está em crise. O FBI já não está mais dando conta de tantos casos. O sistema carcerário está em crise, a criminalidade apenas cresce no país, e apenas mais casos aparecem, enquanto que o número de casos resolvidos diminui. Deses...