Derek, ainda dolorido, analisava cuidadosamente o solo ao seu redor. Ele procurava algum sinal que indicasse a direção para qual Stiles seguiu. No entanto, não havia encontrado nada. Ele vasculhou por toda uma área ao seu redor, se surpreendendo, também, quando não encontrou nenhuma carta de baralho jogada pelo chão do bosque.
Nada.
Nem mesmo o Ás de Copas, que fora a única das cartas que ele conseguiu identificar enquanto voava, o agente conseguiu encontrar. Ele não conseguia compreender como Stiles havia feito aquilo. Depois da luta, Alice não apareceu nenhuma vez, então não podia ter pego as cartas depois de ter lhe derrubado. O tempo em que ele passou deitado, se recuperando do chute em seu rosto não era o suficiente para ele ter percorrido todo aquele perímetro e ter recolhido todas as cartas, a não ser que ele fosse o Flash.
Desesperado por não conseguir ir atrás do castanho sozinho, o agente Hale resolveu que precisava alertar aos outros. O moreno de olhos verdes parou por alguns segundos, enquanto tentava se localizar em meio ao bosque, antes de correr na direção em que julgava ser a cidade. Ele demorou alguns minutos para alcançar a rua que separava a cidade do bosque, para em seguida atravessar a mesma com pressa, agradecendo aos céus por não haver carro nem um passando no momento de sua travessia.
Ele estava tremendo. Não apenas de desespero por não poder encontrar Alice, como também morrendo de medo pela segurança de sua família. Pela segurança de Laura. Se Stiles fosse atrás de sua família, com certeza ele iria começar por Laura. A mulher havia causado uma dor sentimental ao castanho no momento em que pisoteou os brincos do mesmo. Era óbvio que ela seria a primeira vítima do assassino de cabelos castanhos. Assim que alcançou a delegacia, Derek adentrou a mesma com velocidade, assustando os oficiais, os deixando em alerta. O moreno de olhos verdes abriu a porta da sala do delegado bruscamente, assustando os agentes no interior da mesma.
- o que houve? – questionou Scott ao ver o estado do parceiro. Derek arfava e tremia descontroladamente.
- Alice fugiu! – alertou o Hale, alarmado.
- O QUÊ?! – gritaram Allison, Lydia e Scott, descrentes do que haviam acabado de ouvir.
No mesmo instante, todos os agentes se ergueram de seus assentos, olhando desesperados para o moreno de olhos verdes, vendo o mesmo olhar questionador para o tio, que fora o único que não havia se erguido. Peter, com toda a sua calma, havia apenas franzido o cenho para o sobrinho, olhando questionador para o mesmo. Logo, não era apenas Derek que encarava o louro de cabelos penteados para trás com desconfiança.
- você tem certeza disso? – questionou Peter vendo o sobrinho olhar indignado para si.
- e por que raios eu mentiria sobre isso?! – indagou Derek, irritado com a desconfiança do Tate em si.
- bom, eu não acho que você esteja mentindo. Apenas acho que você pode estar interpretando as coisas de uma maneira um pouco errônea – respondeu o louro gesticulando com uma mão antes de cruzar os braços sobre os joelhos, inclinando o torso para a frente.
- qual é o seu problema?! Por que raios confia tanto nele? – inquiriu Scott, indignado.
- sou realmente eu que tenho um problema? – questionou Peter enquanto rolava a página de atividades do Twitter de uma das vítimas.
- do que porra você está falando? É você que tem um problema. Confia neles como se fossem extremamente confiáveis – respondeu Lydia vendo o louro sorrir, negando com a cabeça.
- é porque eles são extremamente confiáveis. Eu sei em quem eu devo confiar, Lydia. Vocês ainda não entenderam? Eles não são como Enis e Kate, ou qualquer outro criminoso que vocês já pegaram antes – argumentou Peter chamando a atenção do grupo de agentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Death Wonderland - Livro 1
FanficA segurança nacional está em crise. O FBI já não está mais dando conta de tantos casos. O sistema carcerário está em crise, a criminalidade apenas cresce no país, e apenas mais casos aparecem, enquanto que o número de casos resolvidos diminui. Deses...