- Derek! Pare já com isso – ordenou Talia vendo o filho lhe ignorar prontamente.
- tire logo esse lixo daqui, Derek! – ordenou Laura vendo Scott surgir na porta para ajudar o moreno de olhos verdes.
- ele não matou o seu pai! – ditou Talia com um tom de voz elevado vendo os dois homens pararem de puxar o castanho com força para lhe fitar com surpresa no olhar, assim como todos.
No mesmo instante, Stiles girou o corpo com força, golpeando os rostos dos dois agentes com as costas dos punhos, antes de se afastar em um salto, se colocando abaixado ao lado da porta. Cora e Malia olhavam surpresas para o homem de cabelos castanhos, assim como Laura e o resto da divisão, que adentrava a casa aos poucos.
- como é? – questionou Laura, confusa.
- a senhora está errada. Ele é Alice. Ele foi julgado pela morte de nosso pai, mais vinte agentes e várias outras vítimas – argumentou Derek se dirigindo para o castanho novamente.
- É MENTIRA – a voz elevada de Talia parou o filho.
- ele matou ou não matou? Eu estou confuso, já – indagou Isaac, curioso.
- Alice matou, sim, vinte agentes naquela noite. Mas o seu pai foi morto em outro dia. Um dia em que Alice não estava por perto – explicou a mulher caminhando até o filho, passando pelo mesmo e seguindo para Stiles, que a encarava apreensivo.
- como você sabe sobre isso? – questionou o castanho se erguendo.
- Peter me contou tudo, mas no fundo eu já sabia – respondeu a morena parando há alguns passos do assassino.
- é a primeira vez que nos vemos sem ser no tribunal – falou a mulher sorrindo minimamente na direção do homem de olhos castanhos claros.
- como diabos pode não ter sido ele?! Você falou que foi ele. Você depôs contra ele no tribunal! – argumentou Laura revoltada.
- eu fui instruída a mentir – respondeu Talia sem encarar a filha, se focando apenas em olhar o rapaz de cabelos castanhos a sua frente.
- você... Foi forte naquele dia – comentou Stiles vendo a mulher tomar um olhar tristonho no rosto.
- se você não tivesse me dito para fazer... Eu não teria conseguido. Me atormentei por muito tempo por ter mentido daquele jeito. Eu fui egoísta demais – argumentou Talia abraçando o próprio corpo, nervosa.
- você foi mais forte do que eu. Carregar essa culpa que não é sua, o ódio das pessoas... Eu nem consigo imaginar como foi crescer naquele lugar – comentou a mulher vendo o outro dar de ombros.
- você se acostuma. Sei que muita gente cresceu em lugar pior. Na verdade, foi bem fácil, eu nasci em um lugar pior – comentou Stiles vendo a mulher sorrir minimamente, quase tristonha.
- eu posso... Abraçar você? – questionou Talia surpreendendo Laura, Derek e o próprio Stiles.
- e-eu não sei. Laura e Derek podem não gostar da ideia – respondeu o castanho e Laura se aproximou, segurando o ombro da mãe.
- está mais do que certo. Não gosto nem um pouco dessa ideia - argumentou a filha mais velha dos Hales olhando com seriedade para o castanho.
Laura não colocava fé na história que estava ouvindo. Se recusava a acreditar que cresceu crendo em uma mentira. Ela se recusava a aceitar no que a inocência daquele homem no crime do seu pai iria gerar como nova realidade. Pois ela sabia o que aquilo significaria. Se aquele homem não era o assassino de seu pai, então quem era?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Death Wonderland - Livro 1
FanficA segurança nacional está em crise. O FBI já não está mais dando conta de tantos casos. O sistema carcerário está em crise, a criminalidade apenas cresce no país, e apenas mais casos aparecem, enquanto que o número de casos resolvidos diminui. Deses...