One Day

2.3K 247 140
                                    

- então você e sua mulher estavam tendo uma noite comum, quando a encontrou desse jeito? - questionou Allison da maneira mais gentil e compreensiva possível para o homem sentado na calçada da casa.


A residência fora completamente interditada pela polícia local. A agente Argent estava a interrogar David, o marido da vítima, Molly Vincent, enquanto o resto da equipe estava no interior da casa, analisando a cena de crime após os forenses terem feito o seu trabalho. A ação da polícia e a presença de federais na residência dos Vincent já estava chamando a atenção dos vizinhos e dos outros moradores da rua. David fungou algumas vezes, ainda inconsolado antes de menear positivamente.



- e-eu subi para... Para tomar um banho rápido. Foi rápido mesmo. Ela disse que só transaria comigo depois que eu tirasse o cheiro de bebida de mim. Aí quando eu voltei, ela já estava assim - respondeu o homem, assoando o nariz com um lenço que um dos oficiais lhe entregara.



- lamento por sua perda, senhor Vincent - falou a morena apertando suavemente o ombro do homem, que abaixou a cabeça, cobrindo a testa com uma das mãos.



- o que eu vou dizer as crianças? Como vou criar elas sozinho? - questionou o homem, voltando ao pranto logo em seguida.



- procure ajuda. Isso ajuda bastante, no início. Procure a pessoa mais próxima a vocês e ela irá lhe ajudar da maneira que puder. Muitos pais que passam por isso sozinhos acabam não tomando um bom rumo - disse a agente, apertando o homem suavemente mais uma vez, antes de sinalizar para um dos oficiais e o mesmo fora encarregado de escoltar o homem até a delegacia.



A mulher de cabelos negros longos caminhou até a faixa de "afaste-se", passando por debaixo da mesma, ignorando os vizinhos bisbilhoteiros ao redor da faixa e seguindo para o interior da casa. Assim que passou pela porta, Allison deu de cara com Isaac e Boyd, parados na sala, ao lado de Scott. A mulher, confusa, se aproximou os encarando. Isaac estava sentado no sofá, enquanto bebia um copo d'água. Ele parecia pálido e trêmulo.



- o que fazem aí? - questionou a morena, vendo o McCall lhe fitar com seriedade assim como Boyd, mas Isaac lhe fitar com súplica.



- você já viu como está a mulher? - questionou o loiro, respirando pesadamente.



- Isaac desmaiou ao ver o corpo. Boyd e eu não gostamos de ver essas coisas, então me voluntariei para ficar de vigia dos dois aqui na sala - respondeu o moreno de queixo torto vendo a mulher fazer uma expressão de surpresa, antes de menear em concordância.



- está tão ruim? - questionou vendo os legistas a espera da liberação do corpo por parte dos federais.



- Isaac caiu na hora que entendeu o que era aquele vermelho todo - respondeu Boyd fazendo a Argent sorrir minimamente e negar com a cabeça.



A morena se dirigiu para a cozinha e só então ela entendeu o motivo de o louro de cachos ter desmaiado. A mulher viu que a metade da mesa estava pintada com o vermelho do sangue da mulher que acabou sendo a vítima da vez. Ela viu Derek e Peter um pouco afastados no canto, analisando a cozinha, enquanto Stiles apalpava o corpo da mulher com uma luva de látex, que a agente não soube dizer de onde viera. Talvez ele tivesse pedido emprestado com os legistas, ou talvez da maleta que se encontrava na mão de Peter. Mas o que chocara o Lahey não fora nada disso e sim o corpo, sentado a mesa, com a cara jogada na madeira ensanguentada enquanto os órgãos internos de seu abdômen atravessavam o corte ali feito e caíam sobre o colo de Molly Vincent, a vítima, mas o intestino não estava entre eles. O enorme órgão do sistema digestivo se encontrava enrolado no pescoço da mulher.



- podem levar - ditou Stiles, retirando as luvas e as entregando para um dos legistas, que o encarou confuso. No mesmo instante, os legistas se aproximaram com uma maca e um compartimento feito de couro. Eles colocaram o corpo da mulher na maca e fecharam o compartimento, privando os civis de verem o estado do cadáver.

Death Wonderland - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora