- por que me protege, Alice? - questionou o Hale, voltando o olhar para o castanho de olhos claros, vendo o mesmo menear levemente a cabeça, antes de erguer as mãos algemadas e as colocar sobre a mesa, se debruçando sobre a mesma.
- também serei direto em minhas resposta, lobinho - ditou o castanho vendo o moreno tomar uma expressão furiosa.
- não me chame assim - repreendeu Derek, vendo o castanho dar de ombros.
- ele é o único homem que pode me chamar assim, e vai continuar sendo - ralhou vendo o castanho menear positivamente.
- tudo bem, tudo bem. Mas... ele não se incomodava quando eu te chamava assim - argumentou Stiles vendo o moreno socar a mesa furioso.
- NÃO... OUSE... falar dele - ralhou em um tom de voz mais alto.
- tudo bem, Derek. A resposta para a sua pergunta é: você é importante para mim. Por isso me sinto meio responsável por você - disse o castanho vendo o moreno de olhos verdes lhe fitar surpreso.
- pode não parecer, mas eu gosto de você - finalizou o castanho, aproveitando o silêncio em que o mais alto se encontrava.
Stiles encarou, atentamente, o moreno de olhos verdes lamber os lábios, meneando, antes de suspirar e balançar a cabeça de um lado para o outro, enquanto um sorriso divertido surgia nos lábios do homem de cabelos negros. O Hale ergueu o olhar para o castanho, lançando um sorriso para o mesmo, enquanto gargalhava baixinho.
- você gosta de mim? - perguntou Derek, descrente, enquanto via o outro suspirar.
- sim - respondeu Stiles encarando o moreno gargalhar alto.
O Stilinski não se arrependia em nenhum momento de ter dito a verdade para o outro. Ele também não se importava em ver o homem pisar na única coisa pura que restava em si, que eram os seus sentimentos. Ele viu o agente Hale gargalhar forçadamente, batendo na mesa, fingindo achar aquilo a coisa mais engraçada do mundo.
- você está ridículo - pontuou o castanho de olhos claros vendo o Hale parar aos poucos, ainda mantendo um sorriso no rosto.
Um sorriso indignado.
- ridículo é você dizendo que é capaz de sentir algo por alguém - ditou o agente dos olhos verdes, cruzando os braços e voltando a encarar o detento com seriedade.
- todo mundo está preso aqui por alguém, Derek - argumentou o castanho repetindo o ato do moreno a sua frente, enquanto ambos se estiravam nas cadeiras, quase se deitando na mesma.
Pareciam adolescentes entediados em uma detenção, enquanto esperavam a liberação para saírem daquele inferno. O castanho levou uma de suas mãos para o interior de seu macacão de presidiário, retirando de lá um baralho negro, passando a jogar o mesmo de uma mão para a outra, como um croupier profissional.
- eu não aceito que você fique preso a mim - disse o moreno de olhos verdes vendo o castanho colocar o baralho na mesa, antes de, elegantemente, começar a espalhar as cartas suavemente com a mão, formando um grande arco negro naquela velha mesa prateada repleta de ferrugem.
- e quem lhe iludiu dizendo que você tem voz para decidir isso? - questionou o castanho puxando uma carta, aleatoriamente e a virando para cima revelando o desenho de um homem de cabeça baixa, com um nome esquisito abaixo dele.
- eu digo que eu tenho voz para isso - o Hale soou irritado.
O castanho riu baixinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Death Wonderland - Livro 1
FanfictionA segurança nacional está em crise. O FBI já não está mais dando conta de tantos casos. O sistema carcerário está em crise, a criminalidade apenas cresce no país, e apenas mais casos aparecem, enquanto que o número de casos resolvidos diminui. Deses...