Agreement

1.7K 195 159
                                    

- então é aqui que você trabalha, agora? – indagou a mulher enquanto se erguia.

- s-sim – Derek estava nervoso.

Se a sua irmã descobrisse sobre Stiles, ela iria surtar.

A existência de Alice naquela divisão era um segredo federal. Se Laura acaba por liberar essa informação, o FBI teria a imagem manchada e todos os agentes seriam a comédia da instituição pelo resto de suas vidas. Era de fundamental importância que Laura Hale não reconhecesse Stiles. Alice não deveria existir para o mundo. Ele deveria continuar como o fantasma que era.

- você é colega de trabalho do Derek? – questionou a morena mais velha vendo o castanho, parado, lhe fitando com um olhar de surpresa.

- ah... S-sim – respondeu Stiles, um tanto desastrado.

- já está na hora de ir, Laura – ditou Derek nervoso com a aproximação da irmã com o assassino do seu pai.

- calma, cara. Deixa eu pelo menos me apresentar para... – dizia Laura enquanto se erguia.

A mulher se virou para o colega de trabalho do seu irmão, a fim de se apresentar para o mesmo. Mas, assim que o homem castanho de belos olhos claros entrou em seu campo de visão, ela teve a sua atenção chamada para o par de brincos que o homem exibia em suas orelhas. Pareceu coisa de filme. No exato momento em que Laura deixou o seu olhar cair sobre Stiles, os brincos do homem refletiram a luz, atraindo o olhar da mulher para os pingentes coloridos. Estranhamente, eles lhe traziam uma sensação de déjà vu. A mulher sentia uma sensação nostálgica tomar o seu peito.

Laura Hale travou quando passou a pensar onde ela já havia visto aqueles brincos.

Derek achava que ela havia reconhecido o rosto do castanho, já que ela era maior do que ele na época do julgamento da morte do seu pai. Mal sabia ele que Laura não fazia ideia de quem Stiles era pelo rosto. Laura reconheceria, sim, Stiles, de fato, caso ele ainda tivesse a mesma aparência. No entanto, Alice não era mais um garoto com uma aparência feminina. Stiles não tinha mais os cabelos longos que batiam na cintura, muito menos tinha o rosto inocente e jovial de uma criança. No entanto os olhos da Hale estavam vidrados nos brincos de naipes de baralho que ornamentavam os lóbulos do homem de cabelos castanhos, e não no belo assassino de cabelos curtos.

- você... Alice? – questionou a mulher ao reconhecer os brincos e os associar as suas memórias.

- está louca, Laura? É claro que ele não é o Alice! – exclamou Derek enquanto empurrava o castanho para longe de sua irmã.

- não! É ele, sim! Eu sei que é! Eu sei! Eu reconheceria esses brincos em qualquer lugar! – exclamou Laura ao mesmo tempo em que tentava se aproximar do castanho.

- Laura! Alice é um prisioneiro de segurança máxima. Um prisioneiro da solitária desde os onze anos. Não tem como ele estar aqui! Ele está em Alcatraz! – exclamou o Hale mais novo vendo a irmã tentar lhe empurrar para trás.

- ME RESPONDE SE VOCÊ TEM A CORAGEM DE OLHAR EM MINHA CARA! – exclamou Laura enquanto tentava passar pelo irmão, vendo o castanho, de costas para si, se dirigir para o elevador.

Stiles parou de andar, para a surpresa de Laura e para o pavor de Derek. O homem de cabelos castanhos e brincos das cores vermelha e preta se virou para os irmãos, sorrindo largo, como se tivesse ganho na loteria. Aquele sorriso fez um frio percorrer as espinhas dos dois morenos. Laura reconheceu o sorriso. Mesmo estando há metros de distância do garoto que matara o seu pai, durante o julgamento, a mulher, na época uma garota, pôde ver claramente o sorriso do culpado. Um sorriso largo, de dentes incrivelmente brancos. Aquele mesmo sorriso que ela, agora, via ser direcionado para si por sobre os ombros do homem de cabelos castanhos.

Death Wonderland - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora