Christian paralisou diante daquela pergunta.
As mãos, até então sobre as teclas do piano, deixou que caíssem trêmulas em cima do colo a fim de esconder o súbito nervosismo que se apossou de seu corpo. Mas era inútil. Ainda que a mentira estivesse se agarrando na garganta, os olhos abertos em claro desespero o denunciavam.
E, mesmo que fosse um exímio mentiroso, não conseguiria fugir do olhar de Eloïs. Tal como via-se incapaz naquele momento. Pois, aquele homem passou a conhecê-lo tão bem, que não havia outra escolha a não ser dizer a verdade. A temida verdade da qual esquivara por semanas.
Céus! Por que aquilo estava acontecendo?
Apesar de estar disposto a dar um fim aos encontros na sala de música escondida, lugar que se tornara o seu mais precioso refúgio do mundo, não queria que terminasse daquele jeito. Não queria que ele o odiasse. A ideia era insuportável demais para conceber.
Christian não queria ser odiado pela pessoa que amava.
Eloïs continuou encarando o ruivinho, esperando por uma resposta que abrandasse minimamente a dor excruciante em seu peito, mesmo sabendo que seria impossível.
Um par de explicações não seria o suficiente.
Inquieto demais para ficar parado, ele começou a andar pelo cômodo, como se fazê-lo fosse lhe trazer algum alento. Além disso, olhar para o rosto de Christian sem lembrar que tudo entre eles não passou de uma mentira estava destruindo-o. Foi tudo uma mentira, uma enganação, quando seus sentimentos eram tão malditamente verdadeiros. E continuavam sendo.... Dolorosamente.
Nenhum deles falou por um longo tempo.
Haviam explicações demais, emoções demais, e nenhuma coragem.
E assim os minutos se arrastaram, até Christian tomar a iniciativa ao sentir que era seu dever:
— Eloïs...
— Não me chame pelo primeiro nome! — cortou-o com um rosnado alto — Eu havia lhe dado essa intimidade quando pensei que...
O Dufour esfregou a testa de maneira nervosa e respirou fundo. Não era de sua natureza perder a calma com tanta facilidade, mas, naquele momento, algo muito além do costumeiro comportamento estava em jogo. Talvez tudo no que acreditou a vida inteira até ali.
— Por que? — indagou ele em voz branda, sem olhar para o outro rapaz — Por acaso, estava gostando de brincar com os meus sentimentos? De me fazer de tolo?
Não houve resposta, o que aumentou sua irritação.
Porém, em seu rompante de fúria, esqueceu-se que provavelmente Christian não podia ouvi-lo, menos ainda respondê-lo. Suspirou pesadamente.
Mesmo a contragosto, virou e repetiu a pergunta.
— Não! Eu nunca brincaria com os seus... Com os sentimentos do senhor.
— Ah, não? E o que foi tudo isso então, além de uma brincadeira de extremo mau gosto?!
Eloïs voltou a andar de um lado para o outro igual a um leão enjaulado. Sua cabeça encontrava-se uma tremenda confusão e a raiva crescente não o permitia enxergar mais do que sua desilusão; levou as mãos aos cabelos e apertou-os com um pouco de força. Como não foi capaz de distinguir as pequenas diferenças entre os gêmeos? Foram tantas as vezes em que teve a oportunidade, por que deixou-se enganar tão estupidamente? Por que?
Escorou-se na prateleira de mármore da lareira e soltou o ar com força. Ele sabia a razão.
E saber tornava seu tormento ainda maior: não se deixou ser enganado. Estava encantado demais para perceber o óbvio. Sem contar que não fazia ideia sobre a condição do rapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mais Belo Vermelho
RomanceJulien Dufour está enredado em um casamento arranjado com a filha mais velha do Duque de Northumberland, amigo de longa data e sócio de seu pai. Sabendo de seus deveres como primogênito e herdeiro, ele nunca se opôs a ideia de expandir os negócios a...