Capítulo 45 - Desalentos

1.2K 151 18
                                    

Partilhando novamente da garrafa de gin que Julien ganhara de Frederick como presente de despedida, os irmãos conversavam acerca do que Adelyn havia confidenciado no dia em que encontraram o túmulo de Abigail, a mãe dos gêmeos e o grande amor do duque.

Ainda era difícil assimilar aquela história, principalmente o fato de que o acidente com a diligência foi premeditado, justamente pelo amante da falecida duquesa. Este que arquitetou durante anos sua vingança e agiu quando menos esperavam, pegando a todos desprevenidos.

Sem contar que, antes mesmo da tragédia acontecer, Hugh teve de lidar com o falatório de todos na sociedade ao se apaixonar por uma mulher que não era sua esposa. E, após a dolorosa perda, ser obrigado a ouvir que a morte dela foi um castigo divino por tudo o que cometera.

No entanto, não foi Deus quem o puniu, e sim o próprio homem.

— Tenho pena do senhor Hugh. — comentou Eloïs, fitando o líquido dentro do copo — Eu não imaginava que um dos segredos dessa família fosse tão lastimável. Ele sofreu tanto.

— Realmente. Quanto mais descobrimos sobre essa família, mais abismado eu fico.

— Deveras.

Havia tanto por trás da fachada imponente dos Bamborough, especialmente de seu patriarca, aquele que ostentava o título de Duque de Northumberland e parecia alguém tão inabalável.

E, mesmo com tantas revelações, certos segredos continuavam sem explicação.

— Se bem que, por mais insensível que vá soar, estive pensando e.... — Eloïs cruzou uma perna sobre a outra e recostou na cadeira — Acho que isso pode ser algo bom para você.

Julien ergueu uma sobrancelha.

— O que quer dizer?

— Talvez, tendo esse passado sofrido de amor, o duque entenda sua situação. Ele não vai querer que outra pessoa viva o mesmo martírio que enfrentara anos atrás, em especial porque uma de suas filhas está envolvida. Justamente a filha que tivera com seu grande amor.

— Quero acreditar que esteja certo. — suspirou — Espero que o senhor Hugh entenda e permita que eu fique com Christinie. Ainda que não dependa somente dele acabe com esse noivado.

Eloïs sabia perfeitamente a quem o Juli se referia. A pessoa que podia mudar completamente o rumo de suas vidas, como fizera em várias ocasiões ao longo dos anos.

A tensão repentinamente envolveu os dois.

— E se o nosso pai não permitir?

Julien girou o punho algumas vezes e observou o gin dentro do copo. Ficava apreensivo sempre que imaginava qual seria a reação do pai ao ler sua carta ou a resposta que enviaria.

O Conde de Conserans não era um homem impiedoso, porém, defendia rigorosamente a moral e os bons costumes. Bem como a tradição de que o próximo na linha de sucessão, no caso ele, deveria garantir a continuidade do sobrenome Dufour ao casar e gerar herdeiros legítimos.

O que não aconteceria, já que Christinie não podia engravidar, e ele não tinha qualquer outra mulher em sua cama. Nem mesmo com a finalidade de perpetuar o sobrenome de sua família.

Respirando fundo, deu o último gole na bebida, e olhou para o caçula.

— Então, também estarei disposto a renegar tudo, e fugir com Christinie para longe daqui.

Como se tivesse escutado a resposta para todos os males do mundo, Eloïs arregalou os olhos e então, de repente, começou a gargalhar. No entanto, não era um som alegre, e sim sarcástico.

O Mais Belo VermelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora