Capítulo Vinte e Seis

122 19 16
                                    

It's hard to forget me
Just wait and you'll seeI cannot help it, it comes naturally

Ava Max - Belladonna

Os sinos da igreja badalam sem parar, enquanto Estella caminham até o altar segurando um buquê de girassóis. A longa calda do véu que cobre seu rosto, desliza pelo tapete vermelho. Seu coração acelera no momento em que Daniel estende a mão com um sorriso de orelha a orelha, assim que abaixa a cabeça nota que o vestido trabalhado em renda é azul, mas quando levanta novamente, parece ter sido engolida por uma grande escuridão que murchou as flores em suas mãos.

— Vamos amor, o padre está esperando que você diga o nosso "sim". — Ela vira para o lado assustada assim que escuta a voz de Daniel.

Tudo parece ter voltado ao normal, até que todos os convidados começam a gritar alto pedindo para que Estella diga "sim".

— Diga logo, minha jovem. — Se vira novamente, mas agora para encarar o padre que está falando. — Seu filho precisa de um pai, nada melhor do que o homem ao seu lado. Vamos! Diga comigo, sim. Sim. Sim. — O padre levanta os braços e incentiva toda a igreja: — Vamos! Digam com a noiva, Sim! — Todos falam, exceto Estella que está assustada com toda a situação, quase tendo um infarto. — De novo!

— Sim!

— Que lindo! Mais uma vez!

— Sim!

O padre encara Estella com um olhar doentio, aproximando o rosto do dela causando um enorme desconforto a jovem. Ele aponta o dedo em sua direção e exige:

— Diga! Diga logo!

Ela balança a cabeça indicando que não.

— Diga! Diga logo! — Insiste.

Estella leva as mãos a cabeça e começa a balançar com os olhos fechados, seu cérebro ordena que a boca dela se abra em um forte 'não', mas nada saí dos seus lábios. Os olhos dela voltam a se abrir ainda mais assustados ao sentir o padre apertando seu pulso, entrando em completo estado de pânico.

— Diga!

Estella abre os olhos sentando na cama quase que de imediato, após alguns segundos percebe que acaba de despertar de um pesadelo. Mas por quê? Por que está com tanto medo de casar?  

O outro travesseiro está desocupado, uma coisa que vem acontecendo nas últimas duas noites. Daniel aparece rapidamente no apartamento de Estella, não está mais ficando para dormir como antes. O que Estella não sabe é se comemora ou estranha a ausência, pois isso está acontecendo desde o dia em que foi pedida em casamento e, tudo piorou na manhã seguinte em que discutiram antes da reunião.

Os dois até tentaram conversar na saída do prédio, mas Estella sentira naquele dia que algo havia mudado em Daniel, não parecia tão confiante nas palavras, mas ansiava tanto quanto ela o casamento. Ele mesmo se empenhara para que tudo saia perfeito para o dia de hoje, o dia em que ambos levaram o noivado a público, uma coisa que Daniel insistiu mesmo sem a própria Estella ver alguma necessidade.

Ela sempre manteve a vida pessoal privada dos holofotes e tabloides de notícias, então por que, por que Daniel insiste tanto nisso? Daniel convidara grandes empresários, blogueiros, artistas e jornalistas de revistas conceituadas em todo o país, somente para expor um momento que deveria ser íntimo.

Estella desconfia que tenha algo a mais que ainda não foi contado, mas não deseja esperar para saber, por isso, decidira continuar com o plano da festa de noivado.

O Duplo Gosto De Um GirassolOnde histórias criam vida. Descubra agora