Fuck you and your friends
That I'll never see again
Everybody but your dog
You can all fuck offGayle - abcdefu
Jaqui passeia pelos corredores da biblioteca em busca de um novo livro, talvez mais um de Down Brown ou quem sabe Cassandra Claire. Isso a lembra com carinho o dia em que decidira ser amiga de Estella.
O ano era dois mil e dez, as duas estavam estudando juntas há quase dois anos e se odiavam sem motivos. Elas estavam a brigar na biblioteca da escola pelo livro O corvo e a raposa. A diretora ao ver as duas puxando o livro de um lado para o outro, decidira as colocar de castigo, mas Estella implorou aos pratos para que a diretora não falasse a sua mãe sobre o ocorrido, o contrário de Jaqui, que permanecera sentada e tranquila observando toda a agitação de Estella, sentindo que faltava pipoca para assistir ao espetáculo.
A diretora por sua vez, resolveu que as duas fariam a leitura juntas e traria uma única resenha falando do livro. Estella aceitou e foi a vez de Jaqui se rebelar, pois ela já gostava de trabalhar sozinha, no entanto, a diretora não se importou com a revolta de sua melhor aluna.
As duas se reuniram novamente no dia seguinte na biblioteca e passaram a ler juntas, mesmo trocando farpas a cada vez que passavam as páginas. No final, o mais difícil foi na verdade o mais fácil, pois ambas concordavam com a opinião uma da outra sobre o livro. Elas passaram a perder o foco do que deveriam fazer e passaram a conversar sobre outras coisas, até porque é necessário debater se cuscuz é bom com leite ou com ovo.
Jaqui e Estella perceberam naquele dia que haviam muitas coisas em comum, não precisava mais se odiarem sem motivos. Daquele dia em diante, Estella ampliou seu número de amigos e fixou Jaqui no topo dos favoritos, enquanto Jaqui se permitiu ter uma única amiga.
Jaqui sorrir saindo do seu devaneio, tirando o livro Sombra e Ossos de Leigh Bardugo da estante.
— Parece que a vagabunda gosta de ler. — Dispara Otávio com sarcasmo por trás dela, aproximando-se cada vez mais da garota. — Parece até ironia.
Jaqui passa uma folha tranquilamente e começa ler o primeiro capítulo do livro, não dando o mínimo de atenção para Otávio que fica cada vez mais incomodado.
Ele tensiona a mandíbula e pega com força o braço de Jaqui virando-a de frente, fazendo o livro que estava nas mãos da garota cair sobre o chão. Neste exato momento, os olhos cor de âmbar fuzilaram os dele com tanta raiva que poderia mata-lo ali mesmo.
— Agora eu tenho a sua atenção. Pensei que quando o homem falava com uma puta, ela respondia na mesma hora.
— Nem uma puta se presta a responder um inútil como você. Seria uma perca de tempo.
— E ainda é atrevida. — Sorri de uma forma nociva mostrando os dentes perfeitamente alinhados. — Eu fico imaginado como seria se todo mundo soubesse quem é você. Acho que isso é uma coisa que você deve ter bastante medo, não é?
Da boca de Jaqui não sai nada, apenas o analisa silenciosamente sentindo a pressão em seu braço pela mão de Otávio que aperta cada vez mais, mas ela não sente medo algum. Também não teria porque temer um ser tão fraco e nojento.
— Eu já notei que você não gosta de falar muito, mas eu acho que você vai ter que falar para a sua amiga se afastar de qualquer cara que se aproximar dela. — Ele a puxa deixando-a cara a cara. — Eu vi que você levou Estella para a boate na segunda. Também vi ela cheia de papos e sorrisos com um cara no barzinho.
— Então, quer dizer que só você que pode ficar com outras pessoas? Que irônico.
— Não está evidente? — Jaqui não responde. — A única coisa que quero, é que você afasta aquele cara e outros mais dela. E que você — Toca o indicador da outra mão com força no peito da garota. —, também se afaste dela... Eu lamentaria se todos da escola soubesse a espécie de vagabunda que você é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Duplo Gosto De Um Girassol
Ficção AdolescenteEm busca de manter-se longe da conturbada vida pessoal, Tomas decide ir a João Pessoa no intuito de entregar a carta deixada por sua falecida mãe, só não esperava que uma noite na balada fizesse seu caminho cruzar com o de Estella. Uma garota sensív...