Capítulo Trinta e Sete

202 18 9
                                    

My little love
Tell me, do you feel
The way my past aches?
When you lay on me
Can you hear the way my heart breaks?

Adele - My little love

O longo tempo de voo de volta para o Brasil, poderia ser o motivo que tanto deixa Estella agoniada, mas não é. O silêncio de Tomas desde que saíram da vinícola na Itália é o que a incomoda, o fato dele nem ao menos olhar para ela durante toda a viagem e demonstrar um certo arrependimento em suas feições.

É como se Tomas tivesse despertado do pecado, após comer a fruta da realidade. Não era para ser desse jeito, Estella já tinha e tem em mente a decisão de acabar o noivado com Daniel, um dia a menos ou a mais não ia fazer tanta diferença, no entanto, não contava com a honra entre irmãos e o maldito pacto entre eles.

Encarar Daniel agora também não é uma boa ideia, Estella além de cansada fisicamente, está com a mente cansada e o coração aflito. Quem diria que há alguns dias ela procurou Tomas para se vingar da dor que lhe causou anos atrás, mas agora teme que ele se distancie novamente.

De todas as coisas que já aconteceram, o pior seria vê-lo e não poder disfrutar dos beijos quentes dele, do calor de sua pele e seu hálito quente sussurrando no ouvido. Sem viver com o carinho e o zelo delicado dele, a voz rouca e calma dizendo que vai ficar tudo bem.

Por mais que Mirela esteja a frente dela com uma xícara de chá que exala um forte cheiro de camomila há vários minutos, os pensamentos de Estella voam longe em busca de Tomas. Voltar para o apartamento depois da viagem, parece uma decisão sensato para ela que decidira descansar, antes de finalizar um relacionamento que mais parece midiático.

— Eu sei que agora você não vai quere contar o que aconteceu entre você e Tomas, mas tem outras coisas que eu preciso te contar.

— Ah é?!— Estella bate os cílios voltando a si. — É... sim. Claro. Pode falar.

— Sonhando acordada? Tô vendo que a Estrela de seis anos atrás voltou depois de uma viagem. — Mirela pega três pastas de cima da mesinha de centro e coloca no espaço entre ela e Estella.

— Eu só estou um pouco confusa, eu acho.

— Você está muito é sonhando, e eu gosto disso. Primeiro de tudo, eu quero te agradecer.

Estella franze o cenho.

— Me agradecer do que?

— Por ter demitido o Leandro — A mulher de cabelos trançados aperta forte a mão da amiga um tanto feliz. —, você não sabe o que fez por mim, na verdade, nem eu sei o que estava pensando quando quis continuar perto daquele homem, mas depois que ficamos distante eu nem se quer penso que vou vê-lo amanhã, o alívio veio automaticamente.

Com um sorriso preguiçoso, Estella responde:

— Pensei que ficaria chateada comigo.

— Jamais! Você tomou uma decisão que eu não tinha coragem de tomar. — Mirela abraça Estella fortemente. — Eu te amo, amiga.

— Eu te amo mais. Isso nem se quer chega aos pés do que você já fez por mim.

Uma lagrima escorre pelo rosto de Mirela, não resta mais dúvidas que Estella é a pessoa que chega mais perto de ser uma irmã, até mesmo um familiar. Ela é a pessoa mais especial que já passara por sua vida.

Mirela passa a mão no rosto e sorrir tentando disfarçar a emoção. Pega uma das pastas entre elas e entrega a Estella.

— A segunda coisa, é que o Daniel me pediu para checar contabilidade enquanto você estava fora, o que foi estranho, visto que a contadora é justamente a Jaqui. O pior é que no dia em que ele me pediu, justamente a Jaqui faltou ao trabalho sem falar nada a ninguém.

O Duplo Gosto De Um GirassolOnde histórias criam vida. Descubra agora