Capítulo Dois

257 48 65
                                    

No lie (gyal, we never miss)
Feel your eyes, they all over me
Don't be shy, take control of me
Get the vibe, it's gonna be lit tonigh

Sean Paul – No lie ft. Dua Lipa.

O celular começa a tocar despertando-a do sono ao cair assustada no chão. Estella solta um gemido alisando a cabeça em meio a escuridão do quarto, quando volta a si, gira o corpo para o lado e tira o celular que é a única coisa que ilumina vindo de dentro da mochila.

Sem olhar quem está ligando, clica no ícone verde e atende.

— Alô? — Diz com a voz de sono tentando conter um bocejo.

— Você tem roupa para ir na festa hoje? — Jaqui pergunta do outro lado da linha.

— Acho que tenho.

— Não tenho tempo para achismo. Olha logo o seu guarda roupa e me responde algo certo.

Então ela se levanta passando a mão nos olhos, acende a luz e se aproxima do guarda roupa puxando uma das portas para o lado. Várias peças estão penduradas nos cabides, nada novo, já usara as roupas várias vezes, mas também não sai muito para se importar com exclusividade.

— Tenho alguns vestidos —Passa a mão nas roupas dobradas. —, mas vou com uma calça jeans e uma blusa folgada.

— Ok! Esteja em meia hora na minha casa. — Jaqui desliga o telefone.

Meia hora? Por que meia hora, se pergunta mentalmente. Então olha a hora no celular surpreendendo-se com o quanto dormiu, Estella chegara as onze e meia da manhã em casa e acordou a poucos minutos das seis da tarde. Surpresa, percebe que não tem muito tempo. Ela se vira para o lado e ver seu reflexo no espelho ao lado da cama. Com o rosto inchado e vermelho, suspeita que terá que usar mais maquiagem do que o normal para disfarçar que chorara mais cedo.

As lembranças da discussão que teve mais cedo invadem seus pensamentos, mas a festa que acontecerá logo mais, varre tudo para fora de sua cabeça. Não a tempo para se atormentar com essas coisas, não agora. Estella vai até a cômoda e abre a primeira gaveta tirando seu estojo de maquiagem, senta-se no chão próxima ao espelho e começa a se maquiar.

Um pouco de corretivo para desfaçar as olheiras acompanhado do pó, base por todo o rosto, corretivo, blush e batom cor de vinho em seus lábios carnudos. Ah! E não pode esquecer do rímel. OK, simples, porém, perfeita. Ela verifica novamente a hora e percebe que tem que correr com os dez minutos que lhe resta para ir até a casa de Jaqui.

A mochila que continua jogada sobre o chão, agora está sendo preenchida pelas roupas que vai usar hoje à noite, junto com a posseira de figas que a mãe dela deu dias antes de morrer. É uma relíquia de família, por mais que não tenha um grande valor de mercado tem um valor sentimental, pois foi de sua avó que presenteou sua mãe, e sua mãe a ela. Estella desiste de colocar a pulseira dentro da bolsa e a prende de uma vez em seu braço fino e branco.

Ela fecha a mochila e coloca nas costas, logo, abre uma brecha lentamente na porta para não fazer barulho. A casa está tomada pela escuridão, provavelmente o pai e a madrasta decidiram dormir mais cedo após algum desentendimento, o que favorece ainda mais a saída da jovem.

Passando pelo corredor chega a pequena sala de estar, onde gira calmamente a chave na porta olhando para trás para não fazer barulho. Estella consegue sair de casa sem chamar a atenção de ninguém, com o coração na mão e tentando tranquilizar a respiração que parecer não querer deixar o ar ficar muito tempo nos seus pulmões.

Com a cópia da chave em mãos, ela tranca a porta por fora e passa a andar na rua que está um pouco movimentada, até porque ainda são quase sete da noite e a vizinhança é tranquila. Espera, quase sete horas... Os olhos grandes dela ficam maiores com o tempo que está cada vez mais curto.

O Duplo Gosto De Um GirassolOnde histórias criam vida. Descubra agora