Capítulo Dezoito

113 24 10
                                    

You're like my dad, you'd get on well
I send my best regards from hell

Marina and the Diamonds – Starring Role

Sentada nos sacos de lixo, Estella chora olhando para o amigo deitado na cama que pertencera a Jaqui. Ser humilhada pelo próprio pai ficará para sempre marcada em suas lembranças, como a pior das coisas que aconteceram em sua vida.

Os olhos de João se abrem, está confuso ao despertar e ver Estella aos prantos.

— O que aconteceu Estrela? Porque está sentada nesses sacos de lixo?

Estella engole em seco, tentando pensar na melhor maneira de contar o que aconteceu. Suas pálpebras estão vermelhas e inchadas de tanto chorar, mal consegue as manter abertas por tanto tempo. Neste momento, tudo que ela mais quer é dormir e não acordar nunca mais.

Falar tudo para João que também se recupera de uma decepção pode não ser a melhor solução, mas se vai ficar na casa que agora pertence a ele, deve ao menos ser sincera e expor tudo que está acontecendo, por mais que doa relembrar cada detalhe.

Talvez ele entenda bem, pois agora não é só um rejeitado, são dois. Duas pessoas sem família, sem casa própria e sem saber o que a vida reserva. Agora, é apenas os dois.

— Meu pai... — Passa o dorso da mão no nariz. — Me colocou para fora de casa... Depois que leu meu diário.

Ela volta a chorar ao ver um filme em sua mente, que a faz reviver cada momento como se estivesse acontecendo de novo.

— Ôh amiga! Vem cá. — João abre um dos braços mesmo ainda sentindo dor, e abraça Estella. — Eu espero que dias melhores nos aguardem. Não sei o que faremos, mas não vamos nos separar. Nunca.

— Eu acho que Tomas pode nos ajudar. — Soluça. — Eu vou procurar ele amanhã cedo. Prometo.

João aperta a mão de Estella e diz:

— Se é isso que o seu coração está dizendo, então, vai.

Os dois se abraçam e deitam, adormecendo juntos na pequena cama de solteiro.

...

Estella está dentro do taxi destino: hotel Ayhalla. Deixara João que gemeu a noite inteira de dor em casa dormindo. Ela mal conseguira dormir, apenas cochilou diversas vezes durante a madrugada, nunca pensou que poderia acordar a noite apenas para chorar.  

Às quatro da manhã já estava em pé, esperando chegar às oito horas para sair em busca da ajuda de Tomas. Estella não é nenhuma idiota, sabe muito bem que ele tem como ajudar ela e João, Tomas dissera que estudou em Nova York e está instalado em um dos melhores hotéis da cidade. Mas, não, Estella nunca desejou em ter esse tipo de interesse por quem ama, e vai pagar em caso de ser ajudada por ele. Agora mais do que nunca deve encontrar algum emprego, seja do que for ou como for.

Assim que entra no hotel, Estella envia uma mensagem para Tomas.

— Estou no hotel, preciso muito conversar com você. É urgente!

Tomas visualiza na mesma hora e responde:

— Eu dei uma saída, mas já deixei informado com o pessoal

do hotel que você podia subir a hora que quiser.

Então, se eu não estiver, me aguarde no quarto.

O Duplo Gosto De Um GirassolOnde histórias criam vida. Descubra agora