— Meu tempo está prestes a acabar, Jesus — orou Nathan em voz alta enquanto observava a paisagem das estradas pelas quais passava calvagando em velocidade média. — O Senhor conseguiu em todo o Seu divino poder cativar o coração de um homem pecador como eu, então por que não poderia também me enviar auxílio neste momento de angústia?
Pelos instantes seguintes, o jovem fazendeiro se calou. Era difícil continuar crendo em uma solução que parecia não chegar nunca. Ele já havia tentado de tudo, mas nem mesmo a ajuda oferecida por seus velhos amigos foi suficiente para suprir o valor inteiro da dívida que o aprisionava. Faltava apenas três dias para o fim do prazo e logo menos o prefeito Bob Johnson apareceria em sua amada fazenda e lhe tomaria tudo por culpa de seu pai e o amigo estúpido. O cerco estava se fechando cada vez mais e as opções de Nathan chegavam ao fim.
"Por que tudo isso é necessário, Senhor?" Ele se perguntava. "Por que tanto sofrimento?".
Soltando uma longa rajada de ar, Nate deixou cair os ombros e não escondeu sua miséria do Deus a quem ele servia. Sentia muitas vezes vergonha de sua inconstância na fé. Ora estava bem, ora a apatia e o medo lhe abatiam a alma com força total.
"Meu menino, lembre-se, o Senhor tem prazer em nos moldar segundo à imagem de Jesus Cristo. Quanto mais semelhantes ao Filho de Deus nos tornarmos, mais forças teremos para suportar as aflições, tendo em mente que Deus é glorificado através delas" lembrou-se das palavras proferidas na carta recebida de seu grande e sábio conselheiro e amigo, pastor Young . Naquele instante seu coração doeu muito, pois ele foi confrontado pelas verdades do evangelho.
— Por favor, me ajude a confiar na sua graça e bondade — ele fez um último pedido ao Senhor antes de alcançar seu objetivo.
Nathan guardou seu amado cavalo no estábulo e planejava seguir para casa. Durante o curto caminho avistou de uma certa distância seu empregado mais leal, Yan, acompanhado de seu filho, o pequeno Timothy. Ambos retiravam pragas que se escondiam entre as espigas de milho que lutavam bravamente para crescer nos tempos de estiagem que precediam o inverno. Decidido a ajudar, o patrão aproximou-se do cercado e, como previu foi recebido com grande alegria não só por seu cão-pastor, preto de manchas brancas, como também Timmy, que veio ao seu encontro com um grande abraço.
— Tio Nathan! — ele gritou enquanto era suspenso no ar em uma brincadeira.
— Como vai, pequeno Timmy? — Nathan perguntou e ajudou o menininho a sentar-se na cerca.
— Ei! Eu não sou pequeno. Sou o mais alto da minha turma — vangloriou-se o rapazinho e ajustou sua boina verde musgo. — Um dia serei tão alto quanto o gigante Golias. Serei o mais forte também.
— Bem, lembre-se que a aparência não é importante. Na bíblia, o grande Rei Davi era um pouco mais alto que você e conseguiu, na força do Deus Vivo, derrubar esse gigante esnobe — Nathan deu uma grande lição e fez o menininho rapidamente mudar sua perspectiva. — O Senhor Jesus é quem faz toda a diferença.
— É mesmo, tio Nathan? E por que a mamãe diz que nem mesmo Deus pode nos salvar de perder a fazenda? — ele rebateu esperto e deixou o homem meio encabulado.
— Timothy Willians, volte já para o seu trabalho! — Yan veio ao encontro do filho e o direcionou para as terras. — Já não lhe falei para respeitar o Sr. Thomas? Ele é o nosso patrão.
Nathan preferiu não interferir no corretivo do pai para o filho mesmo que entendesse o ponto levantado pelo segundo. Quando Yan voltou, pareceu muito constrangido e pronto para se redimir.
— Não se preocupe, meu caro Yan. Timmy não me ofendeu em nada — adiantou-se Nate. — Manter a confiança em tempos como este não é nada fácil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova Vida Para Amy
RomanceAmelie McKlain nasceu e cresceu cercada de riquezas, vantagens e mordomias até demais para uma jovem de vinte anos. Contudo seu coração jamais se corrompeu pelo luxo e, como boa cristã, sentia-se na obrigação de servir e ajudar aos mais pobres com s...