Vinte:

2.5K 427 178
                                    

Queridos leitores, já deixo o aviso de antemão que este livro não contém e nem conterá cenas hots. Por isso, fiquem tranquilos, não se assustem quando virem certas descrições ao decorrer do capítulo que possam dar a entender algo inadequado. Confiem quando digo que meus princípios são bíblicos e não serão abandonados neste livro.

Boa leitura.

- LADY DERBLAY

_______________________________________

Amelie havia acabado de se tornar uma mulher casada e ainda não podia acreditar. Ela hesitou, isto é fato. A decisão de unir-se ao Sr.Thomas não foi nada fácil para moça, ainda mais por saber que a real causa da união deles, tratava-se de um acordo, cujos termos ainda não haviam sido muito discutidos.

Enquanto seguiam para hospedagem, ela até mesmo pensou em questionar como fariam para manter as aparências e uma boa convivência, afinal, seriam alguns longos meses ao lado dele, até ser despedida para sua tia Ophelia. Decidiu por fim tocar nesse assunto quando eles estivessem abrigados e aquecidos por uma lareira, longe de todo aquele frio intenso.

E por falar em frieza, Amy notou como seu marido estava distante em seus muitos pensamentos e temeu ter responsabilidade naquilo. Apesar de toda a raiva sentida contra a tal Mary e sua capacidade de arrancar sorrisos fáceis de Sr. Thomas, ela precisava admitir que exagerou no modo como tratou a tal moça antes do casamento e se planejava a referida harmonia entre eles, deveria quebrar um pouco de seu orgulho. Mas só um pouco.

— Sr. Thomas — ela chamou a atenção dele, sentindo-se um tanto perturbada por precisar admitir seus erros em voz alta.

— Se estamos casados, precisamos de formalidades? Por favor, me chame de Nathan, a partir de agora — propôs o marido com calma.

Amelie assentiu, pensando no que aquilo significava.

— Bem, Nathan, — recomeçou — sinto muito por ter passado dos limites mais cedo. Deixei que meus sentimentos falassem em meu lugar e não agi com sabedoria. Peço-lhe perdão. Não é do meu desejo começar nosso relacionamento de modo tão estreito. 

Nathaniel ficou tão surpreso com aquelas palavras referidas por ela que até sorriu.

— Está tudo bem — ele respondeu depois de passado o choque. — Vamos fazer isso dar certo. 

Amelie concordou sentindo seu coração menos angustiado. Seu primeiro passo em direção a paz no casamento forjado havia sido dado e ela  sentia-se feliz com isso. Contudo, nem tudo é assim tão fácil.

Eles chegaram a hospedaria e logo um funcionário a disposição ofereceu-se para guardar os cavalos na estrebaria. Nathan, também mais calmo e até mais feliz, ajudou sua esposa a descer da charrete e pediu a ela que o aguardasse no saguão enquanto ele acertaria os detalhes da estada com o dono hospedagem. Em poucos minutos ele retornou acompanhado de uma serva e fez um sinal para que Amy aproximasse-se.

— Minha querida, deseja alguma coisa antes de nos recolhermos? A serva estará a sua disposição — perguntou Sr. Thomas em um tom carinhoso que deixou Amelie desconcertada.

— Talvez se pudesse me lavar e tirar todo esse pó da estrada do corpo, eu agradeceria — ela respondeu com rapidez e virou-se para a senhora magra. — E se fosse possível enviar uma refeição para os meus aposentos, seria maravilhoso.

— Bem, excelente ideia — Nate concordou. — Vou me lavar também.

— Certo, chamarei o servo para lhe ajudar, senhor — esclareceu a serva. — E quanto ao alimento? Deseja algo especial? Posso preparar uma deliciosa sopa e levo aos dois em um instante. Prometo ser rápida, assim terão toda a privacidade — ela foi simpática, mas Amelie estranhou o que a mulher disse.

Uma Nova Vida Para Amy Onde histórias criam vida. Descubra agora