Por mais que Aline ficasse por perto de Etama e Naara, percebeu que elas não queriam conversar. O tempo todo repetiam que precisavam se apressar, apenas isso. Não se contrapôs àquilo, até porque a visibilidade do ambiente estava cada vez mais difícil e tinham de achar um local para passar a noite. Após mais algum tempo de caminhada, tiveram de ligar as lanternas.
Só se ouvia o som das passadas, que pisavam em folhas ou gravetos, e eventuais animais. A respiração descompassada também tomava o ambiente e, vez ou outra, algum gemido de dor. A maioria do grupo estava fisicamente bem, mesmo que houvesse um ferimento ou outro.
Quando Caio, que andava mancando apoiado em um galho, não aguentou mais e caiu no chão, Aline, assim como Levi, parou para ajudar o rapaz.
— Por favor, não desista — dizia Levi em súplica. — Nós precisamos de você, eu preciso de você...
— Não sei se consigo... — choramingou Caio com lágrimas lhe marcando o rosto sujo de terra. Levava a mão ao ferimento na perna, que já manchara de sangue os curativos feitos por Ana.
— Teremos de carregá-lo — Aline se virou para Levi, ignorando os lamentos do ferido.
Cada um o pegou por um braço e o levantaram. Ao servir de apoio a Caio, sentiu todos os músculos do corpo reclamarem do exagero físico. Apenas respirou fundo e iniciou os passos por ali.
Andaram por poucos minutos até um som ensurdecedor de trovão clarear o céu sem estrelas. Todos pararam para olhar para cima e logo puderam sentir os primeiros pingos de chuva. Etama os orientou que continuassem, seguissem em frente o mais rápido possível. Gradativamente, a chuva foi se intensificando, dificultando o trajeto que poderia ser mais fácil, mas parecia que a natureza estava contra eles. Chegou um momento em que a chuva estava tão forte que as lanternas eram incapazes de iluminar os arredores de forma satisfatória. A visão do ambiente tornou-se difusa pela cortina de gotas que os cobria, isso sem contar algumas das lanternas que pifaram por causa da água após algum tempo. A velocidade do grupo caiu bruscamente.
Por mais que Aline estivesse ajudando a levar Caio, mantinha a atenção em Denis e Leonel, que estavam perto dela. O pai caminhava com dificuldade, tendo o irmão de puxá-lo pela mão para que prosseguisse. Via em Leonel as forças se exaurindo. Se não chegassem logo a algum lugar, ele não aguentaria mais, e ela sequer sabia o que fazer caso isso acontecesse.
De repente todos pararam quando um clarão iluminou a floresta seguido de um alto som. O raio caiu tão perto que Aline podia jurar que o chão tremeu. Com o coração acelerado, engoliu em seco, buscando forças do fundo da alma para continuar andando. Contra animais poderiam dar um jeito, mas e contra a própria natureza? Essa ideia a apavorou, mesmo que não expressasse. Precisavam sair de lá o quanto antes!
— Não parem! — disse Etama, sendo ouvida com dificuldade por causa da chuva torrencial.
— Você poderia pelo menos dizer para onde estamos indo — rebateu Catarina, visivelmente estressada com aquela situação. — Estamos praticamente perdidos.
— Não estamos perdidos, sei de um lugar onde poderemos nos proteger dessa chuva — sequer olhou para trás.
— Temos feridos aqui, Etama. Precisamos parar o quanto antes.
— Eu sei disso — apontou a lanterna para frente e prosseguiu com o caminhar.
Ninguém soube precisar o tempo que permaneceram andando, porém pareceu uma eternidade, e a chuva não cessou um segundo sequer, até ficando mais intensa do que antes.
Levi afundou o pé no barro e quase levou os três ao chão. Ele praguejou e segurou Caio com mais firmeza, que cada vez ficava mais pálido. O corpo pesado avisava Aline de que chegava ao limite. Se ela se encontrava assim, imaginou que os demais, principalmente os que não tinham o preparo físico, logo mais cederiam ao cansaço. Começou a sentir raiva, pois sequer sabia quanto tempo ainda andariam por ali, esgotados e famintos. Pelo menos a chuva vinha diminuindo, o que trazia alívio, mas sequer afastava a indignação com o silêncio das líderes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
País Corrompido [completo]
Science FictionLIVRO 2 *antes de começar a leitura deste livro, certifique-se de que leu País Imerso, livro 1 da trilogia* Sinopse: Escondida, esperando os ânimos se acalmarem e os corpos se curarem, Aline verá o exército os caçando. Por mais que tenha medo de per...