Até aquele momento, Samara não tinha presenciado a droga da verdade em ação. Ouvira relatos dos testes que aconteciam no laboratório, de pessoas próximas que lhe mantinham atualizada do progresso, mas nunca se interessou por acompanhar de perto. Só que ali, vendo os efeitos em César, fascinou-se. O olhar dele, antes vívido, foi se apagando, as pálpebras pesando. Após a confirmação do que já sabia, mandou que o amarrassem em uma cadeira. Em momento algum ele mostrou resistência.
Com o gravador a postos, começou o interrogatório. Além de descobrir todo o esquema dos infiltrados, como o número de pessoas, os militares que faziam parte daquilo e o progresso que estavam tendo, César ainda contou que ajudara Aline enquanto estava no exército e que a tirou da cidade junto da família e dos amigos.
Ao indagar a respeito de onde a garota estava, ele não soube dizer ao certo, mas comentou que ela estava no mesmo grupo das líderes rebeldes, indo para a região central do país. Sobre os acampamentos, não obteve muitas informações, pois ele desconhecia a localização deles ou como vinham funcionando. A última vez que estivera em um acampamento foi aos doze anos, antes de ingressar na sociedade.
Em certo momento, César começou a babar como se fosse incapaz de controlar a própria língua. As palavras foram ficando difíceis de entender, e Samara teve de pedir que um dos soldados mantivesse a boca do capitão limpa. Contudo, ele parou de responder e, em seguida, vomitou, sujando o próprio colo e o chão.
Enojada, afastou-se bufando. A droga ainda precisaria ser aperfeiçoada. Mesmo com a ingestão de alguns comprimidos, o que fez o efeito durar mais do que o esperado, acabou no momento em que ele colocou tudo para fora. Por mais que aquilo trouxesse uma leve frustração, foi insuficiente para apagar o triunfo que tomava conta dela. Conseguira tudo o que precisava.
Distante do capitão para que não sentisse o cheiro ruim, percebeu que aos poucos ele voltava à realidade. Com isso, mandou chamar Nando e Nato, a dupla responsável pelos interrogatórios de rebeldes. A menção e eles lhe trouxe a certeza da sanidade de César, pois ele arregalou os olhos ao ouvir os nomes dos militares. Elsa assentiu e colocou a mão sobre o comunicador, dando ordens e convocando a dupla para a sala da general.
Na mesma hora, César começou a se debater, tentando se soltar das amarras. Notou o olhar do coronel sobre ela, esperando a ordem para agir, porém continuou quieta, observando com satisfação o capitão tentar se soltar. Achava engraçada aquela esperança, o tudo ou nada que alguns rebeldes apresentavam. Estavam dispostos a morrer pela causa, defender uma organização social que já se mostrara ineficaz em outros tempos. Não percebiam que a população era feliz? Que vivia da melhor da forma possível? Igualdade social, de oportunidades, era algo inaplicável que só causava problemas e sofrimento. Cada um deveria ocupar uma posição estabelecida previamente, viver um número determinado de anos, criar os filhos para que a mão de obra nunca acabasse.
As batidas na porta fizeram com que Samara abrisse um largo sorriso. Nando e Nato entraram ao serem autorizados e observaram o ambiente, pousando os olhos em César, que sequer parara de tentar se soltar.
— Façam o trabalho de vocês — Samara apontou para o capitão.
A dupla apenas assentiu, nem ao menos se questionaram. Samara não podia estar mais orgulhosa dos militares que ela mesma treinou para serem exemplos de torturadores. Nenhuma pergunta, só cumprimento da ordem.
O primeiro soco derrubou César no chão com cadeira e tudo. Ele caiu sobre o próprio vómito, misturando a ele suor, lágrimas e sangue. Gritou ao ser pego pelo cabelo e colocado na posição de antes para, assim, continuar a ser espancado.
Em momentos oportunos, Samara pedia que parassem para dizer ao capitão que tudo o que ele fez para ajudar os rebeldes de nada servira, toda a história dele seria apagada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
País Corrompido [completo]
Science FictionLIVRO 2 *antes de começar a leitura deste livro, certifique-se de que leu País Imerso, livro 1 da trilogia* Sinopse: Escondida, esperando os ânimos se acalmarem e os corpos se curarem, Aline verá o exército os caçando. Por mais que tenha medo de per...