09 de Outubro de 2020
1 dia para a festa de Lucy.
Ao bater na porta da casa de Aurora, Luke esperou ver os pais abrindo. Mas ele se surpreendeu ao ver Cormoran Drake, seu ex-amante, abrir. Ele pareceu surpreso com a presença dele, mas sorriu.
-Opa. Um Albefort entra a bordo.
-Hã... - Luke olhou para dentro da casa, confuso - Eu...bati na porta da casa errada?
-Claro que não, a Aurora falou que eperava por você. Só não vai me dizer que vocês vieram estudar, por favor! É fim de semana! - ele sorriu e abriu o caminho pra ele e Luke entrou, todo desconfiado - Por sinal, boa noite.
Os pais de Aurora estavam sentados no sofá da sala, e sorriram ao ver Luke.
-Ela está no quarto, Luke, pode entrar. - A mãe falou, e Luke olhou de um rosto a outro, sem entender.
-Mas... por que ele está aqui? - Luke apontou para Cormoran, confuso.
-Ah, bem, eu sou amigo deles desde o tempo da escola. Quer gelatina? Fizemos como sobremesa. - Cormoran ofereceu a ele, que negou. Aurora apareceu abrindo a porta do quarto.
-Luke, aqui. - ela o chamou e ele se desculpou com Cormoran, indo em direção a ela. Não esperava encontrar Cormoran até ali. Era impressionante como ele parecia não se livrar dele, não importava aonde ia. Era esquisito ter que conviver com seu irmão em casa, ir na casa da sua amiga e ver ele. Luke entrou e ela fechou a porta - Ok, antes que você ache estranho, o Sr. Drake é melhor amigo dos meus pais. Ele era casado com a minha tia paterna.
Kate já estava ali. Ela olhou para Luke sem graça, afinal, ela sabia do caso dele e do professor de literatura. Ela pigarreou.
-Venha ver esse vídeo que a Aurora recebeu, Luke. Veja que estranho.
Era óbvio que ela estava tentando distrair e mudar de assunto, mas Luke aceitou a distração. Ele se sentou na cama ao lado dela e depois Aurora também se acomodou perto deles. Eles assistiram o vídeo de Tedd esbravejando com Niall, e Luke levou a mão à boca quando o celular foi arremessado para fora do carro. Eles se entreolharam.
-Isso foi o Niall que enviou? Ou foi... - Luke começou.
-Não sabemos. - Aurora suspirou - Talve alguém tenha achado o celular e achou o vídeo suspeito. Talvez saiba que estamos sendo ameaçadas pelo Tedd e está tentando nos dar uma chance de incriminá-lo. Talvez esteja tentando nos ajudar.
-Mas nesse caso, por que mandou para o seu endereço de e-mail e não para a polícia? - questionou Kate - E você disse que viu alguém se esgueirando atrás da sua casa, e essa pessoa mandou para você o e-mail.
Aurora mostrou a mensagem anônima que recebeu para Luke. Ele a leu, confuso.
-Isso não foi uma pessoa qualquer. Foi um dos dois, o Niall ou o Tedd. - Luke falou.
-É, mas por que mandar um vídeo auto-incriminatório? Não me parece algo que o Tedd e o Niall fariam. Talvez fosse outra pessoa se passando por eles para me fazer assistir... - Sugeriu Aurora.
-Ou talvez não seja o Tedd ou Niall. Talvez seja uma outra pessoa, e esteja brincando com a gente. - Kate deu de ombros, se recostando na cabeceira da cama.
-Gente, vocês estão malucas. Nós vimos o Tedd nos espionando na sua casa, Kate! Ele tinha um porco mordo e olhos arrancados no porta-malas! - Luke exclamou, exacerbado. Como Kate ainda poderia estar duvidando que eram eles a essa altura do campeonato?
-Fala baixo! - Aurora tapou a boca dele, conferindo a porta - Meu pai ainda não sabe!
-Talvez o Tedd não seja o culpado, talvez ele... - Kate suspirou, coçando a cabeça - Tá, não faz sentido. É ele. Nós o vimos. Mas por que ele mandaria um vídeo dele mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mal Infiltrado (LIVRO 1) - Mistérios de Greenworsh
Novela JuvenilAVISOS: Esta história contém cenas de morte. Já passou pela experiência de algo simplesmente sumir de repente? Como o celular que você jurou ter colocado em cima da mesa, de repente, puf!, sumiu? Mesmo sem explicação alguma? Bem, em Greenworsh isso...