"Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas."
Benjamin Franklin.
Todo mundo já conheceu aquela pessoa no ensino médio que tinha alguma coisa de estranha. Não necessariamente a sua aparência, o seu cabelo, ou a sua roupa. Nem mesmo a forma dele se comportar. Mas sim a sua alma exalava alguma coisa bizarra, como uma placa de "Pare" no meio da rua. Como se você soubesse que aquela pessoa poderia fazer algo muito, muito ruim com você.
Toda escola tem uma pessoa como essa, e definitivamente Greenworsh High não estava de fora. Tedd Sanchez era a figurinha misteriosa e sinistra da escola desde o momento em que pisara os pés ali, no oitavo ano. Ele tinha olhos bem escuros, como uma escuridão sem fim que consumiria sua alma viva, lábis grossos, sua pele não era branca, mas não tão retinta. Seus traços eram finos bem como seu nariz, e seu cabelo ondulava de forma charmosa. Ele sorria para as pessoas, era bem educado e fazia de tudo pelos outros. Como uma vez que ajudara Jonathan Sky a carregar seu trabalho para a feira de ciências quando tinha outras obrigações para fazer, ou quando dera aulas particulares para Laika Molborne, por ela estar bem atrasada nas matérias, e não lhe cobrou nada em troca. Ou quando ele ajudara Carol Candance na primeira semana de aula do primeiro ano, quando ela estava carregando um monte de livros que pegara emprestado da biblioteca e iria devolvê-los naquele dia, e Tedd chegara já pegando metade. Carol sorrira, agradecida.
-Obrigada, eu realmente precisava mãozinha aqui. - Luke Albefort estava decorando seu armário quando Carol Candance, cujo armário fica numa distância de uns sete dele, se aproximou junto com Tedd Sanchez. Ela suspirara de alívio quando despejara os livros dentro do armário, e Tedd acomodou o restante também. Carol parecia desconfortável, franzindo os lábios sem dizer uma palavra. Quando ele se virou e deu um sorriso pra ela, ela se virou para o armário de novo.
-Bem, obrigada. - Ela fingiu estar interessada num de seus adesivos da Hello Kitty dentro do armário. Parecia querer que Tedd fosse embora, mas ele ainda estava parado atrás dela. Ela podia sentir que ele estava ali, pois cerrou o punho com força.
-Sabe, você bem que podia me dar um beijinho pra me recompensar. - Ele mordeu o próprio lábio, fazendo sons de beijinhos no ar logo em seguida. Carol revirou os olhos, e ao fechar seu armário, já segurando os livros que iria utilizar, se virou para ele, sorrindo com deboche.
-Me desculpe, mas não vai dar.
O sorriso de Tedd murchou. Ele apoiou a mão sob o armário ao lado dela.
-Qual é, Carol, ouvi dizer que tá solteira de novo, por quê não podemos dar pelo menos um beijinho? Só unzinho? Eu iria amar provar seus lábios. - Ele sorrira malicioso, tocando em seus lábios, mas ela rapidamente deu um tapa em sua mão. Sua expressão era inalterável.
-Não depois do que você fez. - vociferou ela, o olhando de baixo para cima com nojo - A única forma de eu fazer algo com você nessa vida é você me forçando a tal.
Um olhar sombrio passou pelo rosto de Tedd. Luke não podia evitar de olhar, por mais que tentasse. Era como se uma parte sua fosse curiosa o suficiente para fazer o restante lhe obedecer. Era sua primeira semana na escola, e ele conhecia pouco Carol. Ela fora bem simpática com ele no seu primeiro dia e até chegaram a trocar número de telefone, mas não eram próximos, mas Carol parecia ser uma pessoa bem certinha. Ele descobrira recentemente que Cormoran, o cara que vinha saindo desde que chegara na cidade, há algumas semanas, era seu novo professor de literatura. O garoto era bonito. Era quase impossível não olhar. Mas quando um meio sorriso sinistro passou por seu rosto enquanto ele a encarava fez com que um arrepio descesse de sua nuca até seu cóccix.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mal Infiltrado (LIVRO 1) - Mistérios de Greenworsh
Ficção AdolescenteAVISOS: Esta história contém cenas de morte. Já passou pela experiência de algo simplesmente sumir de repente? Como o celular que você jurou ter colocado em cima da mesa, de repente, puf!, sumiu? Mesmo sem explicação alguma? Bem, em Greenworsh isso...