Assim que Aurora entrou no carro dela, Kate e Luke também.
-Segue ele, Aurora, vai logo! - Kate apontou para o citroen preto que avançava no finalzinho da rua - Vamos perdê-lo de vista!
-Estou indo! - ela deu partida no carro, passando a seguir o citroen - Vocês tem certeza de que o meu tio Cee é o stalker? Galera, tem que haver uma explicação plausível para isso.
-Não tem explicação razoável para isso, Aurora. - a voz de Luke estava embargada, e lágrimas ainda escorriam por seu rosto. Kate teve pena ao ver isso. Ela lembrou da sensação de pensar que Ross seria o assassino, e agora ele estava passando pelo mesmo - Nós vimos o Cormoran com o capuz, com as luvas, com a mesma polaroide, e com o carro preto que nós estamos vendo há semanas! Qual é a sua explicação racional para isso além da que ele é o psicopata que vem brincando com a gente?
-Bem, é estranho, mas... - ela suspirou - É o meu tio, ok? Eu o considero assim. E...não faz sentido ser ele. Simplesmente não faz. A pessoa estava me levando a desvendar os segredos dele e do meu pai, e me mandou uma foto deles dois conversando na nova casa dele! Não há como ele ser o assassino!
-Bem, ele pode ser um dos cúmplices. - Kate disse, se recostando na janela do carro, reassistindo a filmagem que fizeram dele se virando - Bem, agora que o filmamos, podemos denunciar ele. E aí ele vai para trás das grades e o nosso pesadelo chega ao fim. - Kate notou que Aurora olhava fixamente para frente, sem desviar o olhar. Parecia um zumbi ambulante - Aurora, está tudo bem?
Ela engoliu em seco e lentamente olhou para ela, porém ainda seguindo o carro, que se afastava com rapidez.
-Eu acho que eu matei o Niall.
Luke e ela arregalaram os olhos, piscando surpresos. Os dois disseram em uníssono:
-O QUÊ?
Aurora contou para eles tudo o que acontecera no terceiro andar da festa, e do momento em que ela perdera a cabeça e o impulsionara para baixo, erguendo seus pés e os empurrando. Contara também como saíra de lá correndo antes que alguém a visse na cena onde aconteceu.
-Eu acho que você só fez o que era necessário, amiga... - Kate pôs as mãos no ombro de Aurora, que chorava e tremia - Ele iria fazer mal para a Bianca caso não interferisse.
-Mas ele agora está morto, Kate! Morto! - Aurora fungou alto - E nada o vai trazer de volta! Eu...eu ceifei a vida de alguém! Agora ele não vai voltar!
-Eu sei, eu sei... - Kate suspirou, se recostando no banco e olhando para ela - Mas você não teve a intenção da assassiná-lo. Bem, pelo menos não intencionalmente. Você fez o possível para se proteger. E se ele é mesmo o maníaco, ele matou o Nick e a Barbara, e possivelmente matou a Carol também. Não poderia ter sido diferente.
Aurora enfiou a mão no bolso e tirou de lá os dois celulares que Bianca deu, e explicou aonde ela os havia encontrado.
-Aí tem algumas das mensagens que recebemos. - Aurora seguia incansavelmente o citroen preto, sem desgrudar os olhos marejados da pista.
Luke pegou um dos celulares e arregalou os olhos ao ler as mensagens ali presentes.
-Cretino! Ainda bem que você o matou, Aurora!
-Luke! - Exclamou Kate com a voz cortante.
-Aonde ele foi? - perguntou Aurora, olhando ao redor - Ah, ali.
Ela continuou seguindo ele ao longo das ruas. Ele estava acelerando, e Aurora olhou de relance para Kate.
-Mas não faz sentido ser ele. Não faz. Meu tio era o motivo pelo qual o Niall estava me mandando mensagens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mal Infiltrado (LIVRO 1) - Mistérios de Greenworsh
Roman pour AdolescentsAVISOS: Esta história contém cenas de morte. Já passou pela experiência de algo simplesmente sumir de repente? Como o celular que você jurou ter colocado em cima da mesa, de repente, puf!, sumiu? Mesmo sem explicação alguma? Bem, em Greenworsh isso...