10 de Outubro de 2020, 16:00.
Dia da festa da Lucy.
Kate sorriu ao ver Luke se aproximando dela. Ela estava esperando na frente do mercado fazia no mínimo meia hora.
-Aonde cê tava? Eu tô aqui há um tempão.
-Desculpa, eu estive...bem, cuidando de uns assuntos.
Ele coçou a nuca, e havia um chupão no pescoço dele. Kate deu um sorriso malicioso para ele.
-É, eu tô vendo. No meio das pernas de alguém. - Disse ela, maliciosa.
Luke arregalou os olhos e ela deu uma risada.
-Qual é, Luke, eu sei que era o Alex. Tá na cara. Vocês vivem andando juntos.
Ele engoliu em seco, desviando o olhar.
-Acontece que não era com o Alex.
Kate piscou, subitamente entendendo tudo. Ela sentiu seu estômago revirar.
-Ah... - Ela coçou a nuca, sem graça. Era bem óbvio quem havia deixado a marca ali. Era ainda muito bizarro pensar que o seu professor de literatura e Luke estavam nos amassos. Eles ainda não haviam conversado sobre isso, e ela sentia que estava adiando o assunto ao máximo. Seria muito desconfortável falar sobre isso com ele.
-Bem, vamos entrar logo e resolver isso. - falou Luke, negando com a cabeça e tirando o cupom fiscal do bolso - Aqui diz que esse é o local em que Niall fez aquelas compras. Vamos entrar e perguntar detalhes sobre ele.
-Será que vai dar certo? - Perguntou Kate, olhando ao redor. E se estivesse sendo observada? E se graças a atitude deles, Niall ou Tedd resolvessem fazer algo com eles? Talvez investigar isso a fundo fosse uma ideia errada e precipitada. Mas ao mesmo tempo ela queria ter certeza. A possibilidade da pessoa que estava brincando com suas vidas ser sua própria irmã estava acabando com Kate.
-Só vamos descobrir se tentarmos. Vamos.
Eles adentraram o local, e ele era um mercado relativamente comum, de tamanho médio. Só havia um caixa. Eles foram direto até ele, onde um rapaz na casa dos trinta meio gordinho e de chapéu atendia.
-Boa tarde, nós queriamos informações sobre a pessoa que fez essas compras aqui... - Luke entregou o papel, e o homem arqueou a sobrancelha, pegando o papel - Foi no dia que está escrito. Poderia nos dizer informações sobre a pessoa?
-Por acaso vocês são da polícia? - Ele analisou o papel.
-Bem...não. - Luke deu uma olhadela preocupada para Kate, que mordeu o lábio inferior, nervosa e ansiosa ao mesmo tempo.
-Então caiam fora. Não vou dar informações para pirralhos sobre meus clientes. - Ele estirou o papel para devolver-lhes, e irritada, Kate tirou 50 dólares da carteira.
-Aqui. Isso basta para conseguirmos informação?
O homem analisou ela dos pés a cabeça, talvez imaginando se ela seria uma delinquente. Mas por fim, acabou pegando o dinheiro dela e suspirou, resmungando baixinho.
-Eu não estava trabalhando aqui nesse dia. Era o meu pai. Esperem um momento.
Eles observaram ansiosos o homem ir chamar o pai nos fundos. Ele voltou trazendo consigo um senhor de idade cego de um olho. Ele não parecia nada simpático.
-O que esses pirralhos querem? - O senhor encarou o outro homem.
-Queremos informações sobre a pessoa que realizou essas compras. - Kate apontou para o papel, e ele pegou. Analisou o papel e pareceu pensar por um instante. Por fim, ele os encarou.
-Me lembro nitidamente dessa pessoa e do dia. Lembro-me porquê ela usava uma máscara.
Luke e Kate se encararam, o mesmo pensamento cruzando a mente dos dois.
-Ela? - Indagou Luke, olhando para ele.
O coração de Kate se apertou em seu peito. Não poderia ser Kate. Não faria sentido. Não poderia ser. Poderia?
-Sim, era uma garota loira, usando uma roupa preta. Um capuz, luvas e calça preta. Usava uma máscara de porcelana o rosto. - ele coçou a barba mal feita - Só dava para ver seus cabelos loiros e longos.
-Ela...tinha uma voz grossa? Fina? Como era? - Luke insistiu. Ele os encarou sem entender, e Kate pigarreou.
-Ah, é que temos vária amigas loiras, e queremos saber qual delas comprou essas coisas. Elas...estão nos desafiando descobrir. - Kate inventou, cruzando os braços.
O homem suspirou.
-Eu suspeitei que fosse devido ao halloween, mas ela não disse uma palavra. Apenas me entregou o que queria comprar. Não sei nada sobre ela, crianças. Ela já entrou aqui e daqui saiu assim.
-Ela...entrou em algum carro? Algum carro...preto? - Perguntou Luke.
Ele estreitou os olhos.
-Não sei se percebeu, moleque, mas sou metade cego. Não presto muita atenção ao que acontece na vida dos clientes.
Luke pareceu sem graça ao ouvir a resposta.
-Ah, me perdoe... - Ele engoliu em seco.
-Como eu lhes disse crianças, não sei nada sobre ela. - ele entregou de volta o cupom fiscal - Sugiro que procurem informações em outro lugar.
Eles sairam do mercado desapontados, suspirando. O ar gélido os antigiu no rosto, fazendo Luke ficar vermelho por conta do frio. A rua já estava toda decorada para o Halloween. Se viam teias de aranhas falsas entre as folhas das árvores, morcegos falsos pendurados, e abóboras espalhadas no chão.
-Pelo visto, a única forma de descobrirmos algo da pessoa é irmos na tal festa da Lucy... - O queixo de Kate tremia devido ao frio. Não estavam usando agasalhos.
-Bem, então temos um problema. - Luke suspirou, aquecendo as mãos - A Lucy nos odeia. Nunca nos deixaria entrar lá depois de estragarmos a faminha do namorado perfeito dela.
-Mas quem disse que precisamos estar do lado de dentro para observar? - Kate sorriu para ele, que a olhou confuso - Vamos entrar. Precisamos de binóculos e comunicadores.
Eles entraram novamente no mercado, e Luke sorriu para ela, surpreso.
-Quer brincar de Bonnie e Clyde comigo, Kate Morris?
-Bem, é a única alternativa, certo? E Aurora vai estar lá dentro, podemos espiar do lado de fora enquanto ela procura do lado de dentro. E levaremos comunicadores para mantermos contato. E gravaremos tudo para podermos derrotar essea babacas de uma vez.
Luke sorriu para ela, pegando uma máscara de filme de terror.
-Vamos mostrar quem manda de verdade. Juntos podemos vencer eles.
-Com certeza.
Eles sorriram um para o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mal Infiltrado (LIVRO 1) - Mistérios de Greenworsh
Teen FictionAVISOS: Esta história contém cenas de morte. Já passou pela experiência de algo simplesmente sumir de repente? Como o celular que você jurou ter colocado em cima da mesa, de repente, puf!, sumiu? Mesmo sem explicação alguma? Bem, em Greenworsh isso...