XXXVIII - Uma visita ao hospício

29 20 0
                                    

10 de Outubro de 2020

O dia da festa de Lucy.

Na manhã do dia em que Lucy cediaria sua festa, Luke Albefort e Aurora Collins adentravam o sanatório em que o pai de Aurora disae que Stephen Carry estava internado. Era um local bem antigo, e a placa dizia que havia sido fundado em 1876. Era gigantesco e ficava completamente afastado de qualquer coisa na cidade, nos limites que dividiam Greenworsh da cidade vizinha. Era bem antigo e tinha musgo nas paredes do local. O local era protegido por um portão de ferro, e Aurora teve que estacionar seu carro do lado de fora para poder entrar. Assim que se identificaram, eles adentraram o local.

A recepção estava cheia de enfermeiras. Eles se aproximaram.

-Bom dia, nós somos Batilda Harriet e Dylan Hudson. Nós queremos saber se podemos visitar o paciente Stephen Carry. - se apresentou Aurora, usando os nomes falsos que eles dois combinaram que usariam - Ele está internado aqui, certo? Nós ligamos para cá ontem perguntando se poderíamos vir visitá-lo.

Ela sorriu para ambos.

-Claro. Eu me lembro de vocês. Escrevam o nome de vocês nos crachás e depois me sigam. Acho que ele ficará feliz de ver vocês, uma vez que ninguém o visita há anos.

Eles escreveram seus nomes falsos e em seguida grudaram os crachás em suas camisas e a seguiram.

O local era bem fechado, semelhante a prisões. Enfermeiros passeavam de corredores a outros com suas pastas nas mãos, conversando. Ouviam-se gritos desesperados de pacientes vindo de seus quartos fechados. O local em si tinha uma atmosfera de loucura. Aurora se sentia desconfortável ali, como se o local estivesse contaminado. Todos que passavam pareciam esquisitos de alguma maneira, até mesmo os enfermeiros.

-Você precisa tomar seu medicamento! - Dizia um enfermeiro para uma paciente loira de mais ou menos trinta anos, sentada na cama.

-VENENO! QUEREM ME ENVENENAR! TIRE ISSO DAQUI SEU SAFADO!

Ela gritou e se debateu quando uma enfermeira a segurou. Ela chorava tanto que lágrimas escorriam de seus olhos. A mulher os levou até uma porta e abriu lentamente.

-Sr. Carry? Os sobrinhos do senhor vieram visitá-lo.

Ela abriu a porta lentamente, e eles viram um homem calvo sentado na cama. Ele parecia perdido, olhando para uma parede fixamente. No entanto, quando viu os outros dois, ele arregalou os olhos. Ela os conduziu até ali dentro.

-Vou lhes dar um momento de privacidade. - Ela fechou a porta, os deixando sozinhos junto dele. Aurora se remexeu, desconfortável. Ela olhou para Luke, e viu que ele estava tão desconfortável quanto ela. Stephen os encarava com uma expressão atordoada. Aurora se adiantou.

-Prazer, hã...eu sou Aurora. Aurora Collins. Esse é o Luke Albefort. Nós somos... - ela tossiu - amigos da Kate Morris.

A expressão de Stephen se suavizou aos poucos, e ele deu um meio sorriso bizarro.

-Olá, amigos da Kate Morris. A que eu devo a honra de vossas visitas?

Aurora tossiu e cutucou Luke com o cotovelo, e ele engoliu em seco, se aproximando.

-Nós queremos saber o que o senhor fez na noite que escapou daqui. Com quem o senhor falou sobre o que fez com a Kate.

-Mais especificamente, no dia 29 de Agosto, caso não lembre.

Ele olhou para os dois sem expressão.

-Não estou compreendendo.

-Por favor, não se faça de desentendido. - Luke se sentou na cadeira em frente a ele, o encarando seriamente - Sabemos que escapou daqui no dia 29 de Agosto e que conversou com alguém sobre o que fez com a Kate. Sobre o quão bizarro você era com ela, a espionando e...invadindo o seu quarto. - Luke estremeceu.

O Mal Infiltrado (LIVRO 1) - Mistérios de GreenworshOnde histórias criam vida. Descubra agora