Capítulo 07

1.5K 145 80
                                    

Ela não falava mais comigo, antes pelo menos nós brigávamos o tempo inteiro agora era como se eu simplesmente não estivesse ali, como se não valesse a pena desperdiçar um pouco de sua atenção comigo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela não falava mais comigo, antes pelo menos nós brigávamos o tempo inteiro agora era como se eu simplesmente não estivesse ali, como se não valesse a pena desperdiçar um pouco de sua atenção comigo. Dois meses haviam se passado desde aquela noite maravilhosa e a manhã desastrosa, dois meses que Natasha não olhava na minha cara sem ser para falar coisas do trabalho. Eu encarava-a em sua mesa do outro lado da sala, seu pé batia de forma ritmada no chão, talvez um sinal de ansiedade, ela tinha uma caneta nos lábios, totalmente focada no trabalho, e seu cabelo caía como uma cortina fina e sedosa emoldurando seu lindo rosto.

- Pare com isso – sua voz ecoa e me assusta, ela ainda não olhava para mim e começo a pensar que na verdade essa frase foi desferida em meus próprios pensamentos. Será que estou ficando louco?

- Parar com o que? – arrisco, mesmo sem saber se ela tinha falado alguma coisa ou se eu tinha imaginado tudo.

- De me olhar desse jeito, já são dois meses Rogers, foi uma noite e nada mais que isso. Agora supere logo de uma vez e foque no trabalho – vários xingamentos ecoam em minha mente, quando estou pronto para rebatê-la Tony Stark entra na sala e depois de um breve aceno para mim dirige-se a mesa dela.

Os dois conversavam em meio aos sussurros deixando bem claro que aquele era um assunto pessoal, pela cara que faziam tinham certeza que era sério. Em algum momento a pergunta "você anda dançando de novo?" é desferida e por mais que minha curiosidade estivesse a mil, tento fingir que não vejo ou ouço nada do que está acontecendo. Parecia que Stark estava brigando com ela, e a mesma definitivamente não concordava com isso, os olhos deles de vez em quando vinham em direção a minha mesa e eu continuava fingindo não perceber, até que o barulho de uma mão espalmada na mesa me faz pular de susto, voltando meu olhar para onde eles se encontravam. Aparentemente a calma de Tony havia se esgotado, já que ele saía de perto dela, ambos se encarando com raiva.

- Pelo amor de Deus, pare com isso e admita que precisa de ajuda. Pelo menos uma vez na vida pare de agir como se fosse a porra de um robô Romanoff – ela levanta da cadeira ficando frente a frente com ele, eu não sabia o que estava acontecendo ali, mas queria sumir e deixa-los a vontade o que não era possível já que agora Tony estava na porta com a mão na maçaneta – Mandei trocarem o maldito espelho, de novo... Seria legal se você parasse de quebra-lo.

E com isso ele se vai, deixando para trás uma Natasha furiosa e envergonhada. Suas bochechas estavam levemente avermelhadas, ela ainda abre a boca para tentar falar alguma coisa, mas a fecha novamente sem saber o que dizer. Volto meu olhar para os papéis a minha frente ignorando a vontade súbita que me subiu de abraçá-la, ou ela só ficaria mais constrangida. Minutos depois a porta se abre de novo e vejo seu olhar encontrar o meu rapidamente, com medo de Tony ter voltado e provavelmente deixar escapar informações a seu respeito, mas dessa vez quem adentra nossa sala é Hope.

Minha amiga desvia o olhar de Nat, em pé atrás de sua mesa, para mim. Cumpri o que tinha dito a Romanoff e não contei para ninguém o que aconteceu entre a gente, apesar de ser um pouco angustiante já que Hope e Carol sempre foram ótimas conselheiras. O silêncio era tanto que os saltos de Van Dyne ecoavam pelo ambiente, ela se dirige até Natasha e entrega alguns papéis para ela, bem como um envelope que Pepper mandou para a mesma. Antes de sair em definitivo ela se encaminha até onde eu estava me entregando alguns papéis também e sorrindo empolgada, lá vem à bomba.

- Nós vamos ao bar hoje à noite e você está intimado a comparecer – às vezes Hope falava como se fosse minha mãe – Nem começa com essa sua cara de quem tá pensando em uma desculpa para escapar, ela te faz parecer um idiota.

Ignoro a risadinha vinda do outro lado da sala, apesar de ficar feliz em saber que ela não estava mais tão brava assim. Direciono meu olhar novamente a mulher que estava na minha frente querendo que ela desaparecesse junto com a ideia do bar estúpido.

- Ah vamos lá Steve, você tem que superar essas mulheres que não te dão valor ou não te merecem – sinto os olhos verdes de certa ruiva me fuzilando, ela deu a entender que eu havia contado algo e poxa vida eu estava ferrado – Não estou dizendo que precisa ficar com alguém, mas é a primeira vez em meses que estamos todos de folga, Carol está na cidade também, e Cassie vai dormir na casa da mãe dela, é só uma ida ao bar com seus amigos que por sinal sentem sua falta Rogers.

- A maioria de vocês me vê todo dia – resmungo baixinho e levo uma tapa na cabeça por isso – Okay, okay... Eu vou. Satisfeita?

- Dá para o gasto – ela diz com um sorrisinho – O que aconteceu com o Bucky? Ele anda esquisito desde que voltou daquele encontro com a Hill.

- O que?! – eu e Natasha gritamos juntos, deixando Hope confusa sem saber quem responder, mas a ruiva resolve esse problema para ela continuando a falar – Desculpe, não devia ouvir a conversa de vocês, com licença.

Ela sai da sala antes que alguém diga mais alguma coisa, e minha amiga explica que Bucky tinha saído com a chefe do RH alguns meses atrás, voltando esquisito e sem falar com o Sam direito. Imediatamente meu cérebro liga essa informação ao momento em que ele chegou furioso lá em casa, no mesmo dia em que Natasha me expulsou da casa dela.

De uma coisa eu tinha certeza, iria descobrir o que estava acontecendo e se tivesse um pouco mais de sorte seria essa noite depois que fizesse James Buchanan Barnes beber até soltar a língua.

De uma coisa eu tinha certeza, iria descobrir o que estava acontecendo e se tivesse um pouco mais de sorte seria essa noite depois que fizesse James Buchanan Barnes beber até soltar a língua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
1. A Destiny Child - RomanogersOnde histórias criam vida. Descubra agora