Olhei no Maurício com raiva e ignorei o facto de ele ter me interrompido, outra vez.
- você tem namorado Ana?._ será que devo mentir? Porquê essa reação agora?
Droga, a minha mãe apareceu.
- eu ouvi bem? Ana você tem namorado? - ela perguntou indecifrável também.
- sim eu tenho! Não finjam que se importam!
- filha, ainda é muito cedo - ela falou com uma expressão diferente, com expressão de mãe preocupada.
- eu vou matar esse Carlos! - meu pai sussurrou e pareceu estar montando um plano em sua cabeça.
- pai você não vai matar ninguém! Á pouco você me mandou desaparecer, me deixe fazer isso. Eu vou na casa dele e acabou essa confusão toda.
- Ana, como foi que você teve a audácia de falar isso? - esse Maurício..
Ignorei e continuei.
meu pai pegou uma bomba de respiração e começou a respirar rápido demais, foi na direção do seu quarto e se trancou por lá. Que merda está acontecendo? Meu pai tem asma e eu não sabia? Porquê isso afetou ele? Porque ele não gritou comigo?
- o pai tem asma mãe?
- Não. Isso é um ataque de pânico, ele não sabe o que fazer e surtou - falou fria como sempre.
Seu marido está surtando e você ainda está com essa cara? Eu vivo com loucos..
- como surtou? Ele nunca fez as coisas direito e só agora ele está surtando? Me poupa mãe.
- traga o Carlos para jantar
- o quê? Sério? - Abanei a cabeça e pensei melhor - e o pai? Ele está bem?
- sim, não se preocupa com ele. Traz esse tal Carlos!
Naquele dia eu fiquei muito feliz e no dia seguinte eu trouxe ele, pareceu correr tudo bem, mas assim que eu fui no w.c ao voltar o Carlos não estava e eles não explicaram nada com sentido, depois daquela noite nunca mais havia visto o Carlos. Meus pais assustaram ele? Estava de saco cheio!
mas hoje acaba tudo isso! hoje eu vou na Universidade que o senhor Bernardo havia me aconselhado a vida inteira, que saudade dele aqui. A senhora Marta apareceu na minha casa poucas vezes depois do ocorrido e depois simplesmente parou de aparecer.
Hoje nada pode estragar o meu dia, estou muito feliz, hoje finalmente me livro deles!
Preparei a minha mala, fiz as minhas higienes , peguei meu vestido vermelho e fiz uma make-up básica, optei por deixar o cabelo solto. nem tomei o pequeno almoço, quero ir direito para lá.
- mãe!! Está demorando muito. - eu sei que eles também vão festejar com a minha ida.
A minha mãe apareceu, com óculos escuros e sofisticada como sempre. Ela estava maravilhosa e eu não entendo o porquê, seu vestido era um preto colado longo, e muito simples , combinou com suas joias caras que.. será que depois que ela me deixar na Universidade, eles vão montar uma festa?
- Não vai despedir seu pai? - já ia esquecer, espere aqui mãe, já volto.
Fui correndo para despedir meu pai e fiquei pasma com a cena que eu vi.
Ele estava na cama com uma foto minha onde eu ainda tinha uns 5 anos, e ele..
Ele está chorando? Será que ele me ama mesmo? Que idiotice Ana. Ele está chorando porque a pessoa que causou a desgraça deles está indo embora como se não devesse o mundo para eles, essa é uma das frases que ele vivia cantando em meus ouvidos." Não sorria tanto, é como se não devesse o mundo para nós! desapareça e vai fazer coisas de menina Ana.. bla blá Ana ... seu tóxico!
- pai, estou indo - falei fria
- ham, tá .. tá certo - ele não está olhando para mim - ah, quer saber? Ele é meu pai e eu amo ele mesmo assim.
Fui em direcção dele e dei um grande abraço, sussurrei em seu ouvido : eu te amo pai. Finalizei com um beijo em seu rosto e corri para fora porque sei que não ia gostar da resposta dele.
- sua ideia era atrasar o meu tempo? - a mãe disse brava e fria como sempre.
- me encontre no carro mãe. - ignorei completamente o que ela disse e subi no carro esperando por ela.
A viagem foi silenciosa, fiquei contando as árvores no caminho até chegarmos.
Ela parou o carro no estacionamento e virou.- se cuida filha
- eu me cuido - depositei um beijo em sua testa. E ela riu, ela odeia quando eu faço isso porque supostamente só ela poderia beijar na minha testa, mas eu não porque sou a filha e não "a mãe " mas eu faço isso sempre que estamos nos despedindo porque na multidão ela é doce, amo quando ela sorri para mim porque isso acontece raramente.
- eu já disse que apenas eu poss... - interrompi-a
- te amo mãe, se cuida..
- te amo filha. - está falando isso porque estamos perante a multidão, mas tudo bem.
Fim do flashback
- fim da história, depois eu cheguei aqui e vocês vieram com o papo de terapia antes de entrar oficialmente - falei assim que terminei de contar.
- a sua história é muito triste e eu sinto muito, você parece ter superado mas não do jeito certo, você age como se tudo isso fosse normal, mas não é - ele suspirou - porém, você já pode entrar na universidade - ele me entregou os papéis de admissão - mas se quiser pode ficar e fazer mais terapi..
Ele nem terminou de falar e eu já fui correndo para o princípio da minha liberdade..
Parei na porta principal para encarar todos os que fossem chegar, avistei minhas amigas de infância: Mari e Lú.
Não acredito que finalmente eu estou aqui!
- Anaaaaa - ambas gritaram e me abraçaram.
Elas sabem de tudo da minha vida, tudo.
- Belle também está aqui. - Lú me avisou.
- essa cretína quer me seguir até aqui?
Belle é uma infeliz que vive querendo roubar tudo o que pode de mim.
Namorados, amizades, atenção.. tudo o que pode!!Só porque namoramos o mesmo homem, é uma história complicada, mas eu não ia adivinhar que o meu namorado tinha outra namorada de sigilo. aquele idiota enganou as duas mas ela ficou com raiva de mim, espero que ela tenha mudado.
Quando olhei no estacionamento reparei profundamente no rapaz de cabelos negros e uma estatura perfeita, não pode ser. Quando ele virou eu notei a semelhança dele com um conhecido, só não sei quem. Ele estava falando com a mãe, mas eu não vi direito. Só consigo reparar na sua altura, no seu rosto bem desenhado, no seu andamento destemido, meu Deus.. ainda existem homens assim?
Seria errado se eu fosse tentar ter uma amizade com ele? Não sou do tipo que ama em silêncio, mas também não sou atirada. Sou do tipo que te faz perceber que também me amas, antes de eu confessar tal ato.
Porquê estou falando de amor? Ah, meu senhor.
Só anda na direção dele Ana e não seja tonta, nem passe micos, já que sou perita nesse ramo..
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Mesmo Apartamento (Concluído/ Em Revisão)
Roman d'amourBenjamin Arkerman, nunca imaginou que sua vida poderia mudar da noite para o dia, mas assim aconteceu. O destino pregou uma das maiores ao juntá-lo novamente no caminho da misteriosa Ana, ambos compraram acidentalmente o mesmo apartamento. Como cois...