Ben narrando
O dia todo foi cansativo, não aconteceu nada fora da rotina e neste momento estou revisando um projecto que a equipe do segundo andar organizou.
Está tudo desorganizado e mal estruturado!
Parece que um cliente pediu a remodelação de sua casa, mas está dificultando as mudanças, sem falar que ele mesmo deu a planta.
Num projecto de remodelação de interiores, geralmente sem necessidade de licenciamento, o arquitecto actua na redefinição dos espaços interiores das construções.
Poderão existir alterações em termos de demolição e construção de novas paredes e até mesmo alguma intervenção a nível estrutural, embora estes projectos estejam mais direccionados para intervenções que incidem na modernização dos espaços ou optimização de acordo com as ideias e vontades dos utilizadores dos espaços. A definição dos materiais de revestimento, mobiliário e decoração, acaba por ter um estudo mais intensivo, um projecto de remodelação de uma moradia, em média, tem um custo de 2000€.
Peguei o celular e disquei o número da secretária, e mesmo antes dela atender eu já comecei a respirar fundo.
- na minha sala agora. - assim que falei desliguei.
Depois de alguns minutos estudando o projecto novamente, ouvi alguns toques na porta.
- entre - a porta foi aberta, dando a visão de uma senhora de mais ou menos 38 anos, cabelos pretos, um conjunto social e um sorriso simpático.
- sim? - ela se aproximou de minha mesa
- aquele cliente da remodelação, o senhor.. - fiz uma pausa á espera que ela me desse o nome.
- ham, o senhor awor Bammer - ela completou o nome.
- Sim, o projecto da casa dele está mal estruturada - mostrei para ela - sem falar que está totalmente horrível e descompassada, me explique isso! - falei rígido.
- acontece que a mulher deu ideias totalmente diferentes á do marido, ela não quer demolir paredes que precisam ser demolidas, ele quer reestruturar a casa inteira, o projecto está assim porque eles querem assim, e eles são pessoas importantíssimas perante a sociedade - ela falou tão rápido que teve que suspirar no fim.
- desse jeito não será possível, diga á equipe do segundo andar que eu não aprovo isso - falei devolvendo o projecto.
É um projecto indiscutível, se algo acontecer com eles dentro da casa vão processar a empresa por descuidos, se demolirmos certas paredes e outras não, pode dar algo errado.
- mas eles querem pagar muito mais - ela insistiu
- esquece esse projecto ou diga para eles conversarem melhor - falei me referindo ao casal Bammer.
- mas o senhor é o chefe, não pode desistir fácil das coisas, ser jovem deveria ser uma vantagem e não o contrário - ela falou antes de pegar no projecto e sair da minha sala batendo a porta com força.
Quanta audácia essa infeliz tem?
Falando demais e ainda batendo na porta?O meu celular tocou e eu vi o nome de Ana não ecrã, o que raios ela quer agora? Eu já não deixei ela no shopping?
Acabei lembrando do jovem que tocou nos seios dela mais cedo, eu queria saltar no pescoço dele mas não fiz isso porque devo mostrar para a Ana que nenhum homem me intimida ao ponto de me deixar inseguro, e que as terapias que tive com ela não foram em vão.
Elas não foram em vão, me ajudaram imenso e hoje eu já não ouço o que aquela voz diz para mim, faço exatamente o contrário.
Nesse momento ela está dizendo para eu ignorar Ana, para ela ligar naquele jovem e não á mim, mas eu não obedeço mais essa voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Mesmo Apartamento (Concluído/ Em Revisão)
RomanceBenjamin Arkerman, nunca imaginou que sua vida poderia mudar da noite para o dia, mas assim aconteceu. O destino pregou uma das maiores ao juntá-lo novamente no caminho da misteriosa Ana, ambos compraram acidentalmente o mesmo apartamento. Como cois...