capítulo 22

215 34 1
                                    

Ben narrando

Não sei ao certo o que deu em mim pra desabafar logo com a Ana, espero que ela não confunda as coisas. Eu deixei bem claro que naquele momento estava vulnerável, mas isso não é algo que acontece várias vezes. Terminei as minhas necessidades no wc e voltei ao quarto, estranhei a Ana ter ido embora, mas o que ela faria aqui? Não acredito que ela gritou daquele jeito apenas por ter me visto duro, será que naquela cabecinha passou a ideia de eu estar duro por termos dormimos juntos? Ou porque ela nunca viu? Não, ela já deve ter visto sim, ela disse que namorou um cara por 4 anos quando estávamos conversado no banheiro. Penso que nenhum homem aguentaria 4 anos sem tocar na própria namorada, provavelmente ele trairia a Ana, ela nem chegou de dizer a causa do término, mas naquele momento isso não parecia me importar tanto como importa agora..

Peguei uma calça moletom preta e uma camisa branca, tudo simples, hoje é  sabado, não  tenho  nada pra fazer, e estou esfomeado, eu e a Ana não comemos nada, e penso que tal como eu, ela não deve ter feito compras.. aqui deve ter algum restaurante, vou ver se Ana está pronta. Caso ela aceite, vamos comer alguma coisa por aqui perto.

Tranquei o quarto e passei no corredor da Ana. Nós dividimos os lados, o quarto, as varandas, as dispensas, tudo isso estava separado em corredores diferentes, não dividimos apenas a sala maior e a cozinha, cada um possuía uma mine sala de estar, e isso era perfeito.
Encontrei o que parecia ser o seu quarto e dei algumas batidas, escutei um..
_ não entre! _ acho que ela falou , entre!

Entrei mesmo sabendo que ela disse pra eu fazer o contrário, meu Deus.. quando eu entrei arregalei os olhos com a imagem que vi.

_ Ana está tudo bem? _ aproximei

_ sim está, estou chorando porque é algo que costumo fazer ao acordar. _ nesse estado ela ainda consegue ser sarcástica?

_ Ana o que foi? Porquê está chorando?

_ Ben, eu disse pra você não entrar, esqueceu das regras de convivência?

_ boa convivência é te abandonar chorando? _ sim Ben, isso é algo que o antigo Ben faria, quer dizer, que eu faria.

_ isso é algo que você faria. _ agora ela está lendo os meus pensamentos?

_ apenas você pode ser a boa pessoa?

ela não conseguiu mais responder, pois, voltou a chorar, e isso meio que fez o meu coração apertar, não gosto dessa sençação, agora o quê? Se ela rir meu coração vai ficar bem? Mas se ela chorar meu coração aperta? Eu perdi totalmente o controle de mim mesmo!

"Ben, saia do quarto e abandone ela aqui"

Estava demorando para o meu  subconsciente  dar mais um de seus conselhos maravilhosos, e ele está certo. Eu devo sair daqui.. mas e se ela piorar?

" conta dela Ben, virou babá agora? "

_ SILÊNCIO!! _ ah, falei alto o suficiente pra fazer ela parar de chorar e me encarar com cara de assustada ou desentendida, não soube diferenciar. Será que ela tem razão e eu estou doente?

" você não é doente, ela não sabe de nada."

_ Ben está tudo bem? _ ela ficou preocupada e me encarou daquele jeito doce, Ah, não me olhe desse jeito Ana..Eu realmente devo ser doente, não é normal eu me sentir atraído pela cara de inocente que ela fez, quando ela levantou a mão eu reparei numa marca perto de seu pulso.. e quando ela viu que eu vi, escondeu rapidamente.

_ Ana, você se cortou?_ ela assentiu, e meu estômago virou na hora.

_ porquê fez isso?? Perdeu o juízo de vez?

_ eu lembrei dos meus pais, lembrei de tudo que eles me fizeram, e aquele sentimento estava voltando, eu não sabia o que fazer, só não queria sentir mais, então , como uma luz você apareceu me perguntado se eu nunca havia me cortado, aí isso me deu ideia, peguei em uma lâmina, e.. cortei perto do meu pulso.. e.. Ben, você é um idiota.

_ o quê? O fim não teve nada á ver com tudo o que você contou, o que eu tenho á ver com isso?

_ ter me cortado, não resultou mesmo. _ ela riu, e eu vi que ela estava bipolar demais, ela está roubando o meu papel, ri, puxei ela e abracei-a forte..

_ eu realmente estou bem, eu estava chorando porque isso doeu de verdade, e eu acho que sou muito estúpida por ter ouvido o meu 'subconsciente Ben' só de ter sido você dando esse conselho absurdo já tinha que ser o suficiente pra eu acordar.

_ está dizendo que meus conselhos não são bons? _ fingi ter me sentido ofendido.

_ estou dizendo que meu subconsciente nunca fala a coisa certa, só diz a solução mais fácil a se recorrer, e eu como psicóloga não devia cair tão fácil nisso, foi isso tudo que fez eu chorar, estava doendo tanto que esqueci de meus pais._ ela riu mais uma vez, e eu reparei que ela realmente estava bem.

_ quer dizer que você  nunca ouve o seu subconsciente? _ ela será a solução de meus surtos??

_ se meu subconsciente diz " Ana vai á esquerda " eu vou na direita , porque eu sei que ele só fala merda. 

_ acho que entendi.

_ porquê você veio no meu quarto?_ só agora lembrei .

_ vim convidar -te á um pequeno almoço. _ do jeito que Ana é confusa, eu devo especificar sempre, por isso completei. _ não é um encontro.

_ porquê eu pensaria que é um encontro? Quer saber? Nem responda , vamos logo, estou muito esfomeada mesmo.

Saímos de seu quarto, e logo á seguir do apartamento.

_ quer ir no TheBest.. _ ela me interrompeu na hora.

_ vamos procurar outro lugar, lá não! _ ela pareceu lembrar de algo e fez uma careta.

_ porquê não no TheBestCafé?

_ já fui humilhada lá, se contente com isso.

Ela conheceu o lugar á pouco tempo e já foi humilhada? Como?? Amm é a Ana.
Ata, eu me contento com essa resposta .

Andamos um pouco e avistamos  um mine restaurante, concordamos com o olhar que seria lá. Entramos e o lugar era aconchegante, não muito fino e nem muito vulgar, tem uma música calma, deixando  o ambiente, social. O som das pessoas rindo e conversando deixava esse lugar um tanto maravilhoso.  O atendimento é óptimo porque logos que entramos uma moça nos recebeu com um largo sorriso, e ela parecia super simpática.  Ela nos ofereceu até um lugar com uma vista linda, o único problema é que o lugar era pra uma pessoa apenas, se bem que ela estava esquecendo que Ana estava comigo o tempo todo, mas, encontrámos outro lugar , sentamos e pegamos o menu.

_ o que vai querer meu bem? _ a moça me perguntou com aquele sorriso lindo.

_ eu vou querer amm.. sei lá, traga qualquer coisa leve, que se coma ao pequeno almoço. _ ela estava indo buscar meu pedido, esquecendo mais uma vez que Ana está comigo. E Ana pareceu estar farta disso.

_ querida, esqueceu de mim, mais uma vez. Está fazendo de propósito ou tem memória curta?_ Ana já estava sem paciência.

_amm, você. É  memória curta mesmo, o que vai querer?_ a moça falou rápido e com cara de desinteressada .

_ o mesmo que o Ben. _ ela anotou o pedido, e foi fazer o seu trabalho.

_ sem noção. _ Ana falou baixo e eu ri disso

_ ela só está fazendo o seu trabalho Ana, não dificulte. _ brinquei com ela.

_ o trabalho dela é flertar com Homens  acompanhados??

No Mesmo Apartamento (Concluído/ Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora