Capítulo 3

327 53 27
                                    

Youngjae estava fechando a porta do apartamento, quando Jaebum pisou no corredor. O loiro não pode evitar que um som irritado saísse da sua boca enquanto ele acelerava até o elevador e apertava o botão para o fechamento automático ir mais rápido. As portas fecharam quando o moreno estava a quatro passos de entrar.

— Toma essa, otário!

Jaebum revirou os olhos e seguiu relativamente rápido pelas escadas. Era competição que o outro queria? Era uma competição que ele teria. Assim que chegou no saguão, o outro saiu pelo elevador. O moreno nada comentou, somente levantou umas das sobrancelhas.

Youngjae fingiu que nada viu e assim que saíram pela portaria, ele seguiu pelo lado oposto. O moreno simplesmente balançou os ombros e continuou a caminhar. Porém, mais ou menos dois minutos depois, um Peugeot prata começou a seguí-lo. Ele olhou de relance e reparou que era o parceiro.

— Entra logo, Im. — O loiro estacionou um pouco mais à frente e falou displicentemente. — Não quero me atrasar.

— Pode deixar que eu consigo chegar sozinho.

— Deixa de ser teimoso.

Jaebum fez um som estranho pelo nariz e entrou no carro. Logo após que colocou o cinto de segurança, cruzou os braços e encarou a janela lateral.

— Hum... acho que eu deveria me desculpar. — começou o loiro. — Por tudo... Começamos com o pé esquerdo e eu não ajudei. Estou sendo infantil...

— Tanto faz.

— Eu estou tentando ser um bom parceiro, cara.

— Tá.

Youngjae revirou os olhos e acelerou o carro. Em menos de dez minutos estavam na delegacia. Foram trocar a roupa e colocar as fardas e logo saíram para uma ronda, ainda em silêncio.

Após o almoço, eles voltaram para a estação. Estavam completando alguns relatórios e acertando alguns trabalhos internos, quando Jaebum ficou encarando uma figura loira que se aproximou do parceiro.

— Você é o Choi, não é?

O policial virou o rosto, pela primeira vez notando a presença do homem ao seu lado. Era de altura mediana, loiro e de origem chinesa. Se ele não estivesse enganado, era Jackson Wang.

— Sim, sou eu.

— Eu sou Jackson Wang. — afirmou com um sorriso. — Não sei se você lembra de mim...

— Lembro sim. — disse, dando um leve sorriso. — Amber não está aí...

— Eu sei, ela falou para te procurar... — Youngjae ficou na mesma posição o encarando e o chinês continuou. — Estou investigando o sumiço de uma garota, que aconteceu há três anos, e queria saber quem eram os detetives responsáveis pelo caso na época.

— Você está investigando? — perguntou o policial, enrugando a testa.

— Eu virei detetive particular. — informou. — Então... você poderá fazer esse favor por mim?

— Acredito que sim...

Jackson soltou um som comemorativo e puxou uma cadeira vaga de uma mesa próxima. A colocou ao lado do outro e começou a observá-lo digitar em seu computador.

— Você tem o número do caso?

— Sim...

O policial voltou a digitar e Jaebum observava o parceiro, com um ar de perplexidade. Ele realmente estava pesquisando nos arquivos para um cara que ele nem conhecia?

Hey, Hands Up!Onde histórias criam vida. Descubra agora