Capítulo 15

259 50 34
                                    

(Extra - Comemoração dos 100 favoritos)


Jaebum resolveu que teria um dia calmo. Ele ficaria na cama e leria um livro que há dias estava tentando terminar e se sobrasse tempo, iria assistir algo na televisão. Seria um sábado perfeito, o moreno conseguia até sentir a atmosfera sossegada o rondando.

O policial estava na página cinquenta do livro quando escutou um som abafado, seguido de um grito e antes que pudesse raciocinar algo, Jaebum estava na pequena sacada, olhando pela janela de Youngjae, mas nada conseguiu enxergar.

— Jae?

Novamente um grito e Jaebum invadiu o apartamento, porém se lembrou que estava sem o seu revólver. O policial esperava que seus punhos fossem necessários para o que quer que fosse que estava tirando a paz do seu parceiro.

Jaebum adentrou com cuidado, desviando da cômoda; ele nem teve dificuldade e com um suspiro percebera que fazia muito aquele caminho, o que era perfeitamente normal, já que eram amigos. Não havia nada demais saber andar de olhos fechados no quarto de Youngjae, não era? Uma coisa daquelas era totalmente comum.

Os passos do moreno eram silenciosos, mas assim que novamente ouviu sons estranhos vindo da sala-de-estar do outro, ele acelerou e se deparou com uma cena um tanto icônica: Youngjae estava em pé em cima do sofá, com Coco no colo e parecia apavorado com alguma coisa no chão.

— Jae?

— JB! Pela divindade, JB! — O loiro se mexeu no sofá e praticamente choramingava no local. — Me ajuda, por favor!

— O que aconteceu?

— Tem uma aranha por aqui!

Jaebum achou que estava com algum problema de audição, pois aquela junção de palavras não pareciam corretas. Aranha? Qual o problema daquilo?

— O que?

— Aranha! Por favor... Mata ela!

— Porra, Jae. — O moreno revirou os olhos e sacudiu a cabeça, descrente. — Eu achei que era algo perigoso! Eu quase trouxe minha arma.

— Atira nela!

— Você tem tanto medo assim? — O mais alto queria rir e fazer piada, mas nunca vira o outro daquele jeito. O loiro estava suando excessivamente, tremendo e com a respiração pesada. Não era uma situação agradável de se presenciar, ainda mais que Jaebum sabia que o parceiro era forte e se necessário poderia derrubar três homens com os olhos fechados. — Aracnofobia?

— S-sim. — A afirmação saiu entrecortada e o loiro mordeu o lábio inferior, nervoso. — Por favor... Eu preciso da sua ajuda.

Jaebum simplesmente não poderia ignorar aquele olhar. Ele era fraco, mas era impossível, principalmente ao sentir uma falha na sua respiração. Como Youngjae tinha aquele efeito nele? As coisas não deveriam acontecer daquela maneira, era apavorante e errado. Ou não era? O moreno não tinha mais muita certeza.

— Onde a aranha está?

Youngjae apontou para debaixo do móvel da televisão e Coco reclamou de algo, mas foi ignorada enquanto o loiro ficava atento a Jaebum se ajoelhando e encostado o rosto no chão, para olhar no suposto local onde o aracnídeo estava.

— Cuidado, JB!

O moreno deu um leve sorriso, ainda com o rosto no chão. "Foco, Jaebum. Foco!"

— Jae, eu não estou vendo nada. — reclamou o mais velho, levantando o trono e encarando o outro. — Onde está o seu celular? Preciso da lanterna...

Hey, Hands Up!Onde histórias criam vida. Descubra agora