Capítulo 30

270 48 30
                                    

Os policias já estavam cansados de terem que revistar os apartamentos todas as vezes que pisavam nele, mas infelizmente era necessário. Além disso, sempre que conversavam algo mais particular, os dois retiravam as baterias dos celulares, temerosos de estarem com algum tipo de escuta. Era cansativo e injusto, mas depois de alguns dias, virou rotina.

— Cara, eu odeio esses bandidos. — afirmou Jaebum, se jogando no sofá do loiro. — Seja quem for, vou dar uns tiros só por nos fazer olhar essa porra todo dia.

— Tortura seria legal.

— Hum... arrancar os dentes.

— Afogamento.

— Choques elétricos! — O moreno gostou da ideia e se recostou ainda mais no sofá. — Com água, claro.

— A gente não está falando igual bandidos agora?

— Falamos isso, mas não temos coragem... — respondeu o mais alto, puxando a bolsa para perto de si e retirando alguns papéis dela. — Eu achei mais alguns arquivos que ligam os roubos e algumas outras atividades ilegais a policias, porém são vários nomes... Não temos ainda como saber quem é o joio e quem é o trigo.

— Que horas você fez essas cópias? — questionou o loiro, olhando os documentos. — É perigoso você ir no arquivo assim...

— Eu fui na hora que você estava flertando com Namjoon.

— O que?! — Youngjae virou o rosto rapidamente para o outro, com os olhos arregalados. — Eu não estava flertando com ninguém.

— Você sempre flerta com Kim...

— Isso é mentira!

— Deixa o marido dele saber disso... — Jaebum estava sorrindo e fingia não se incomodar nada com o fato do parceiro sempre mexer no cabelo ou dar alguns sorrisinhos para o detetive. — Vai te capar com um cutelo. — O mais alto de um sorriso de lado e suspirou. — Okay, se você não quer admitir... — O moreno aproveitou e puxou o celular, porém lembrou que tinha tirado a bateria do aparelho. Ah, aquilo era uma droga! — Mas acho melhor você parar com isso...

— Cara, já falei que não estava dando em cima de ninguém. — O mais baixo afirmou, um pouco irritado. Não tinha chances de ele dar mole para um homem. Que absurdo! A mente dele continuava fingindo que o parceiro não era do gênero masculino. — Espera o que é isso aqui?

— Disso que eu tava falando... — disse Jaebum, se movendo no sofá e apontando para algumas coincidências nos documentos. — Muitos dos casos de ilegalidades, batem como sendo de Kim e Liu... Não estou acusando ninguém, mas acho suspeito.

— Não! Amber e Namjoon não são corruptos!

— Nossa... como você os defende.

— Sério, eu coloco a mão no fogo por eles... Qualquer um ali pode ser corrupto, mas não eles.

— Por que você tem tanta certeza disso?

— Confiança não é algo que se explica... Eu simplesmente sei e vou até o fim com isso. Pode ser bobo e ingênuo, mas eu os conheço desde que eles chegaram na delegacia e eu vi por tudo que passaram e é isso.

Hn...

— Ei, eu também confio plenamente em você.

— Há de você se não confiasse. — falou o moreno, rindo. — Tudo bem, eu vou acreditar em você... Não pensaremos neles como corruptos. Mas temos um questionamento a fazer: por que tantos casos deles? Coincidência ou uma armação? Eu particularmente não acredito em coincidências...

Hey, Hands Up!Onde histórias criam vida. Descubra agora