11 Convite

1.8K 226 132
                                    

Bia

⸻ Você está viva!

Ouvi uma voz próxima ao meu ouvido e dei um pulo, espalmando a mão sobre a água fazendo várias gotas acertarem a minha cara.

⸻ Puta que pariu! ⸻ quase gritei e me virei para trás com o coração na boca. ⸻ Quer me matar?

Coloquei a mão sobre o peito, para normalizar minha respiração.

Soltei o ar deixando os ombros caírem e fiquei em pé, mesmo assim tinha que olhar para cima para olhar seu rosto.

⸻ Desculpe assustar você. ⸻ disse ele segurando o riso.

⸻ Não, eu... Eu é que estou distraída hoje. ⸻ dei de ombros sentindo meu coração bater quase na garganta. ⸻ Mas... O que você tá fazendo aqui?

⸻ Eu tenho horários vagos essa tarde, e como não te vi de manhã, eu... Passei por aqui para ver se te achava...

Cerrei os olhos para ele. Eu ainda não conseguia entender.

⸻ Mas seu prédio é lá na "PQP"... ⸻ tinha certeza que estava fazendo careta.

Ele sorriu. ⸻ Gosto de andar... E... Achei que iria precisar disso.
⸻ ele tirou a mão das costas, me mostrando meu livro, estava perfeito, e nem senti o cheiro de azedo. Abri na página onde a catástrofe havia acontecido e não tinha nada.

Olhei para ele espantada ⸻ Como? Você é mágico ou o que? Caramba... Nunca vou poder te agradecer... Como conseguiu?

Ele deu de ombros sorrindo ⸻ Peguei algumas bactérias em laboratório, elas adoraram limpar suas páginas.

Cheirei o livro mais uma vez e Cerrei os olhos para ele. ⸻ Acabou de inventar isso, não é?

Ele riu ⸻ É... Seu livro estava podre. Desculpe, comprei esse ontem a noite na livraria do shopping.

Minhas bochechas esquentaram..

⸻ Meu Deus, Matheus... Me diz quanto foi, eu vou te pagar.⸻ Segurei minha bolsa, mas pensei melhor e me lembrei que nem se eu a chacoalhasse cairia qualquer moeda. ⸻ Não hoje, porque não tenho nem um real, mas juro que vou te pagar.

⸻ Não precisa, é um presente, eu disse que tentaria limpar, não consegui, não queria ver você triste.

Baixei os olhos e apertei o livro contra o peito. ⸻ Obrigada... Eu... Nem sei o que dizer. Não tenho como te agradecer.

⸻ Bom, na verdade, eu fiquei preocupado com você, achei que algo grave tivesse acontecido. Eu...  ⸻ ele hesitou baixando os olhos. ⸻ Tenho um horário vago, quer fazer alguma coisa? Tipo, uma volta, um suco? Eu pago.

Cocei a cabeça mordendo o lábio, não sabia se aquilo era aquilo mesmo, porque ele estava me convidando pra sair... Tipo, ele que era ELE! E eu... Só... Eu.

Mas estava morrendo de vontade de aceitar.

⸻ Claro! Ela adoraria! ⸻ Sarah apareceu do meu lado como um fantasma segurando a bandeja do nosso almoço.

Olhei para ela com os olhos arregalados ⸻ Sarah!

⸻ O que foi? Você vai sim! Amiga, olha pra esse gato! Pelo amor de Deus, se você não pegar, eu pego! ⸻ ela se inclinou para mim na tentativa de cochichar, mas falou tão alto que nem ele disfarçou a risada ⸻ Ela vai! ⸻ terminou dizendo para ele.

Engoli em seco ⸻ Eu... Preciso avisar no meu trabalho.

Ele assentiu. ⸻ Claro, eu vou buscar minhas coisas e dentro de uma hora eu passo aqui, então.

Meu Cam Boy Onde histórias criam vida. Descubra agora