38 Ética

1.2K 178 66
                                    

Matheus

Ignorando os avisos de Bia, Fabrício foi atrás de Sarah, ouvimos coisas sendo quebradas no quarto ao lado enquanto arrumávamos nossas malas para ir embora.

Aquilo havia sido um desastre, tivemos nossos momentos ótimos, tivemos nossa primeira vez juntos, que eu esperava que fosse só a primeira de muitas, mas as coisas deram tão errado depois, que aquela tarde pareceu ter acontecido há tanto tempo... Eu gostaria de voltar no tempo, de ouvir a razão e não aceitar aquela proposta. Fui ganancioso e agora aquilo estava custando mais caro do que eu podia pagar.

Bia colocou sua mala pronta na cama e passou os braços por minha cintura, me tirando de meus devaneios.

⸻ Não é culpa sua... ⸻ Sussurrou para mim.

Me virei para abraçá-la. ⸻ Gostaria de dizer que acredito, mas já fico satisfeito de saber que você não vai me chutar.

⸻ Que tipo de pessoa eu seria se te chutasse por encontrar uma forma de cuidar da sua mãe? ⸻ suspirou cansada ⸻ Não posso dizer que estou bem com isso, mas...

Segurei seu rosto, para que ela olhasse em em meus olhos quando eu dissesse aquilo.

⸻ Eu quero te dizer uma coisa, Bia... Talvez não tenha ficado claro da forma como te falei, mas... Desde pequeno... Desde sempre, eu só peguei responsabilidades que, em tese, não deviam ser minhas, eu... Literalmente carrego tudo nas costas e... Não, não é uma reclamação. Mas você, você minha menina do ônibus, você foi a única coisa que eu planejei por mim, e para mim. E eu... Nunca quis que a minha vida recaisse sobre você assim. Eu sinto muito.

Fechei os olhos sentindo seus dedinhos tocando meu rosto.
⸻ Eu não quero ouvir isso. Você me ajudou, você chegou pra me fazer viver de novo... Matheus... Konrad... Não importa, eu sei, e ninguém vai nunca apagar o bem que você me faz. Sobre a Sarah... Eu realmente não entendo... Mas eu vou resolver. ⸻ ela segurou meu rosto com mais firmeza ⸻ Não é culpa sua! Entendeu?

Engoli em seco ⸻ Eu te amo.

Ela não me respondeu, se afastou um pouco para me olhar de longe.

⸻ Mas... Se você sabe o motivo de a Sarah ter reagido assim... Se você souber e não me disser... Isso eu não vou conseguir aguentar. Porque ela não é assim, não consigo imaginar um motivo para tanta raiva de você.

Caminhei pelo quarto queria uma chance de fugir daquela conversa, mas... Os olhos dela tragavam minha alma, eu não podia.

⸻ Eu... Eu acho que não cabe a mim dizer, Bia. Até porque, eu não sei realmente o motivo, mas... Lembra do que eu te falei sobre meu privado?

⸻ Que eram como sessões de terapia sem roupa.

Assenti. ⸻ É o que eu posso dizer sobre isso...

⸻ Ética médica? ⸻ disse erguendo uma das sobrancelhas.

Dei de ombros ⸻ Pode chamar assim, se quiser, mas eu realmente gostaria que você não me perguntasse sobre isso.

⸻ Ela te contou alguma coisa? É isso? Ela... Fez alguma coisa com você?

⸻ Bia...

⸻ Tudo bem! Tá bom, eu... Tenho que saber por ela... Entendi.

Voltei para perto dela, a dor no meu peito ameaçava me rasgar. Eu estava preocupado, é claro que estava, mas olhando para ela, eu... Tudo desaparecia e só ela importava, só ela e sua compreensão.

⸻ Posso te pedir uma coisa? ⸻ Ela me estudou por alguns instantes, e então continuei. ⸻ Esse final de semana... Não era para ser assim, era pra ser o melhor de todos...

Meu Cam Boy Onde histórias criam vida. Descubra agora