52 Tudo planejado

1.2K 177 116
                                    

Bia

Já era noite quando a tal Carol saiu de dentro daquelas portas, ela foi direto falar com o pai do Fabrício e ele rapidamente foi até lá também.

Convenci minha mãe de ir ficar com o Cent em casa, ela estava exausta do trabalho também, e eu não iria embora. Sarah se prontificou a ficar comigo, o que ajudou a convencê-la.

⸻ Não acha estranho como aqueles dois estão sempre juntos? ⸻ ela apontou para os três conversando.

Olhei confusa para ela. ⸻ O que você quer dizer?

Ela deu de ombros. ⸻ Não quero que pense que é fofoca, mas... Sei lá, parece que tem uma tensão entre eles. Eu conheço bem o tipo, viu?

⸻ Acha que eles têm um caso? Ou algo assim?

⸻ Se não têm, tiveram em algum momento. Eu perguntei ao Fabi, mas ele disse que não sabe de nada, só que são amigos, mas não sei...

Pensei um pouco ⸻ No dia que a mãe do Matheus faleceu eles estavam lá na casa dele. Eu achei estranho, mas...

⸻ Bom, longe de mim querer colocar coisa na sua cabeça, mas sei lá... Estou achando no mínimo estranho.

Suspirei cansada ⸻Eu diria que você é maluca, mas lembro de te ouvi dizer, e não uma vez só, que o Matheus era familiar...

Ela sorriu. ⸻ Se ele falasse algo em inglês na minha frente, eu nem iria precisar do vídeo.

⸻ Pois é...

Alguns minutos depois os três vieram até nós, e a conversa com a Sarah me fazendo ficar igual o meme da Nazaré tentando achar a tensão que ela disse.

⸻ Bia, a Carol acabou de saber dele.

Arregalei os olhos, é claro, ela devia estar apurando, estava tão atordoada que havia esquecido o fato.

Me levantei ⸻ E-Ele tá bem? Ele...

⸻ Acabaram a cirurgia agora, foram oito horas, mas conseguiram preservar uma parte do fígado, e por sorte não houveram outras lesões. Ele vai ficar na UTI por um tempo, o estado ainda é grave, mas aqui ele vai ser bem cuidado, conheço a equipe médica inteira.

⸻ Eu posso entrar... Posso ver ele?

Ela fez cara de pesar ⸻ Infelizmente hoje não, Bia. A UTI tem horários restritos, mas amanhã na parte da manhã talvez você consiga visitá-lo, e se tudo correr bem durante a noite ele já deve estar acordado.

Respirei aliviada, Sarah e Fabrício fizeram um sanduíche de mim e eu só agradecia em silêncio.

⸻ É... Tem mais uma coisa... ⸻ ela falou sem graça. ⸻ Ele me pediu... Ele me pediu para  que você desse uma olhada na Manuela, disse que vai encontrar o que precisa no seu livro. Eu não sei o que ele quis dizer, mas sei que se ele souber que não dei o recado, vai ficar bem bravo.

Sorri me soltando dos dois. ⸻ Posso te dar um abraço? ⸻ Pedi a ela. ⸻ ela sorriu surpresa e me abraçou sem responder.

E naquele abraço eu senti uma coisa tão diferente. Dava para sentir um amor, um alívio quase idêntico em nós duas. Imaginei que ela era a professora que lhe deu a bolsa ao descobrir sobre o Konrad, e ela era também a professora que ele disse que sempre o ajudou. Quando ela se afastou, fitei seu rosto, os traços, cada detalhe. E por um momento, fiquei sem palavras.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Meu Cam Boy Onde histórias criam vida. Descubra agora